Ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil destaca novamente o nome da Cemar

Na semana passada, a ÉPOCA e o Instituto Internacional Great Place to Work® (GPTW) anunciaram a lista das melhores empresas para trabalhar de 2017. A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, contou com a presença dos principais executivos das organizações participantes, entre elas a Cemar, que pelo sétimo ano consecutivo se faz presente na lista que aponta as 150 melhores no Brasil.

O destaque é que a Companhia é a primeira e única empresa genuinamente maranhense a levar o nome do Estado para a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com relação a liderança, o quanto as pessoas tem orgulho do que fazem, além do relacionamento de camaradagem entre os colegas de trabalho.

 “Mantermo-nos nesse ranking tão expressivo no cenário nacional confirma a consistência da gestão e o compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor e com foco em gente. Contudo, o trabalho não para e continuamos a nos superar a cada dia, inovando e nos reinventando sempre em busca da melhoria contínua. Mais uma vez, a Cemar representa o Maranhão no Brasil, com muito orgulho para todos os maranhenses.”, comemora o Presidente da Cemar, Augusto Dantas.

MODELO DE GESTÃO – Sob a gestão da Equatorial Energia há 13 anos, a Cemar tem implantado ações de desenvolvimento voltadas aos colaboradores, com o objetivo de contribuir de forma assertiva no atendimento acima do esperado à população maranhense. Essas medidas também impulsionam a melhoraria do clima e a sinergia entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

Entre as principais ações, destacamos a “Ênfase na Meritocracia” como um de seus principais valores e programas internos com a proposta de cuidar e de valorizar os colaboradores. Isso inclui a promoção de capacitações constantes, implantação de Gestão por Competências e Diagnóstico de Clima.

A Equatorial Energia é uma holding com atuação no setor elétrico brasileiro, operando  a distribuidora Cemar – Companhia Energética do Maranhão, que pelo sexto ano consecutivo foi reconhecida pelo instituto GPTW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, e também a Celpa – Centrais Elétricas do Pará, que está pelo segundo ano consecutivo no seleto ranking.

Como mostra o estudo do Instituto Internacional Great Place to Work®, a vanguarda da gestão empresarial reconhece que um modelo que tem como pilar central o investimento em pessoas é parte importante da estratégia do negócio. Diferencial este, inclusive, extremamente relevante em tempos de crise.

“O GPTW representa para nós mais que uma pesquisa, ela é uma filosofia. O Instituto ao longo desses anos nos ensinou a construir uma mudança profunda em nosso ambiente de trabalho, predominando a confiança, orgulho e companheirismo entre as pessoas. Esse reconhecimento é motivo de muita alegria para todos nós.” Comemora a Diretora Corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado.

 

Sobre a GPTW®

Esta é a uma pesquisa global de avaliação do clima organizacional e que apontou a Cemar como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil. Neste ano, 1.963 empresas fizeram inscrição para participar da avaliação, um número bem acima do ano passado, quando 1.563 companhias foram inscritas.

Das 150 finalistas, as empresas foram divididas em três categorias: Grandes, com 80 empresas que têm mil funcionários ou mais; Médias Multinacionais, com 35 organizações que possuem entre 100 e 999 empregados, e Médias Nacionais, também um total de 35 empresas com número de funcionários entre 100 e 999.

Assessoria de Imprensa da Cemar

 

Deixe um comentário