Raquel Gomes dá aula prática sobre sustentabilidade para idosos de duas cidades

Raquel Gomes em aula prática pra idosos na UEMA
Raquel Gomes em aula prática pra idosos na UEMA

A professora universitária Raquel Gomes, que também atende pelo nome de ‘garota sustentável’, área em que atualmente faz mestrado, fez hoje pela manhã uma palestra para idosos de Codó e Caxias, no prédio da UEMA/Codó.

Levou garrafas PET e pneus usados para demonstrar, na prática, a reutilização destes materiais considerados super nocivos ao meio ambiente. Uniu a demonstração prática à ensinamentos que valem para toda a vida.

“Nós trabalhamos com os idosos para conscientizar o pensamento de sustentabilidade, então a sustentabilidade é muito ampla, desde a hora que você acorda até a hora que você dorme, o dia-a-dia, como você tem que se alimentar, a forma de fazer atividade física, como você tem que ingerir alimentos, ou seja, a sustentabilidade tem tudo a ver com a sua vida”, disse

A educadora vai pôr em prática nos próximos dias um projeto em que cultivará uma horta sustentável dentro do prédio da universidade para mostrar que sua ideia é viável, entre outros planos que já estão sendo encaminhados por Raquel Gomes, também nesta área ambiental.

2 comentários sobre “Raquel Gomes dá aula prática sobre sustentabilidade para idosos de duas cidades”

  1. Muito bom a iniciativa, sustentabilidade tem que ser sempre discutida e divulgada para que cada vez mais pessoas agreguem isso como forma de viver. Aqui em Florianópolis estão querendo desenvolver um polo de sustentabilidade, mas até hoje vi só uma notícia e pouca divulgação. Tenho um artigo sobre “consertar as coisas” que é uma forma de “diminuir” o consumo: http://www.pensarnatural.com.br/consertar-e-uma-virtude-consertar-e-zelar/

    Força na luta, Abraço!!!

Deixe uma resposta