A professora, contadora e exemplar atleta, Raquel Gomes, foi destaque, mais uma vez, na categoria veteranos na mais recente corrida rústica realizada pela Prefeitura em homenagem aos 117 anos de emancipação política de Codó (dia 16 de abril).

Ficou em PRIMEIRO LUGAR.
Raquel Gomes, que integra do Instituto Histórico e Geográfico do Codó, correu com uma camisa do instituto, de sua forma, homenageando-o e também lembrando a mais nova conquista de seus confrades – a reforma e restauração da antiga estação ferroviária que até dezembro deste ano vai virar sede do IHGCodó e um memorial de nossa história.

A reforma está sendo realizado pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
3 Respostas
Acélio, veja só essa postagem no Blog do Luís Cardoso, muito boa! A sociedade tem que denunciar mesmo.
SOCIEDADE MARANHENSE REAGE E DENUNCIA AO MP GESTORES CORRUPTOS
Uma boa notícia neste início de semana da segunda quinzena de abril, dia 21. Desde a prisão do ex-prefeito de Urbano Santos, Valdenir Santana Neves, na quarta-feira, dia 18, o Ministério Público Estadual e a Superintendência de Investigações Criminais passaram a receber denúncias da população sobre práticas corruptas de ex-gestores e até de atuais gestores.
Tem sido surpreendente a participação da sociedade em mostrar os ilícitos cometidos por ex-prefeitos e atuais prefeitos em diversas cidades do Maranhão. As denúncias estão sendo analisadas de forma criteriosa para que não seja cometida injustiça, mas boa parte tem procedência.
Para o Grupo de Atuação especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a operação desenvolvida pela Polícia Civil, com o auxílio do MP, tem sido de fundamental importância pelo efeito pedagógico que se forma.
As denúncias, algumas documentadas, estão partindo da sociedade organizada, através de grupos como associações comunitárias e sindicais. Por incrível que pareça, o menor volume vem dos políticos como vereadores e deputados.
Para denunciar os ex-gestores e atuais gestores públicos, basta ligar para o telefone 08000981600 ou procurar a Ouvidoria do MP e a promotoria de cada município.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook
Esse Zé Adilzom é mt ……. mesmooo
Obrigada meu Sr JESUS
Te amoooooo
Minha Vida