Realizações recentes da educação de Codó ganham destaque na tribuna da Câmara Municipal

O vereador Pastor Max (PT do B) dedicou seu tempo na tribuna da câmara para destacar as recentes conquistas na educação municipal. “Gostaria, senhor presidente, de me prender a algo que considero de suma importância para o nosso município: os avanços que temos obtido na gestão do prefeito Zito Rolim, principalmente na área da educação”.

Max
Max

Professores concursados nas salas de aula

O parlamentar lembrou a realização recente de mais um concurso público pela prefeitura municipal de Codó, efetivando cerca de 230 professores para Educação Infantil e ensino fundamental de 1º ao 9º ano. Max informou que os novos profissionais já participaram de uma semana de formação e foram lotados nas escolas da zona urbana e rural.

Só lembrando que foram abertas 183 vagas, mas o prefeito Zito e a secretária Rosina Benvindo chamaram mais 45 aprovados. Além disso, todos receberam treinamento, num esforço conjunto pela melhoria da qualidade da nossa educação. Hoje o quadro de profissionais efetivos caminha de forma crescente e consolidada. Isso é política pública com responsabilidade e não política de governo”. Declarou.

Novas escolas sendo construídas

Devido às críticas, muitas vezes injustas da oposição e parte da imprensa, Max Tony fez questão de enumerar a considerável quantidade de obras destinadas a educação de Codó, como a parceria entre prefeitura e governo do estado que está concluindo novas 5 escolas no padrão MEC para zona rural, em um esforço conjunto e planejado para diminuir o déficit histórico deixado por outras administrações.

O vereador deu o exemplo da Escola da Divina Providência, noticiada pelo fantástico, mas agora construída nos padrões MEC e mobiliada com carteiras novas, mesas e cadeiras para o professor, armários, fogão, bebedouro e ventiladores novos. A escola foi inaugurada na última quarta-feira e é a primeira de uma série de 18 que serão construídas. Max também citou a reforma do Jardim Eva Gomes, que será ampliado com espaços adequados e com padrão MEC, para atender melhor a comunidade do Codó-Novo, e a Escola Carlos Gomes, que está sendo finalizada e em breve será entregue a população do Bairro São Francisco, indicações de sua autoria.

Valorização dos professores e aquisições

O edil encerrou seu discurso destacando mais ações relevantes da prefeitura e SEMED, como o investimento do prefeito Zito em mais de 30% para a compra local de merenda, o que representa um montante anual de cerca de R$ 1.100.000,00, diretamente investidos no homem do campo; o pagamento do mês de janeiro com o aumento de 13,01%, valorizando a categoria de professores; e a aquisição 5.000 livros de educação infantil acompanhados do caderno de atividades para atender as crianças do maternal, jardim I e II da educação infantil. Cada professor também receberá o seu livro com instruções pedagógicas voltadas para o aluno.               Ascom

4 comentários sobre “Realizações recentes da educação de Codó ganham destaque na tribuna da Câmara Municipal”

  1. COMO VEREADOR, O MAX É UM FERRENHO DEFENSOR DO PREFEITO. ELE NÃO FALOU, É CLARO QUE NÃO IRIA FALAR MESMO, QUE O PREFEITO DELE NÃO CUMPRIU COM O TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA) JUNTO AO MP DE CONSTRUIR AS 18 ESCOLAS. ATÉ AGORA NENHUMA FOI ENTREGUE E APENAS CINCO ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO.
    O EDIL IMAGINA QUE TODOS OS CODOENSES SÃO ABESTADOS A PONTO DE NÃO PERCEBER QUE ESTE GOVERNO, CUJO TANTO DEFENDE É UMA TREMENDA ………….

  2. Que vergonha!!!
    Vereador você viu Codó em destaque nacional pela falta de merenda nas escolas?
    Cuidado que Jesus julga após a morte, mas o povo julga nas urnas no ato do voto

  3. OS CARAS QUEREM É APARECER NEM QUE SEJA PARA DEFENDER UM PREFEITO QUE VIVE CITADO EM NOTICIÁRIOS NACIONAIS DE FORMA NEGATIVA. A BÍBLIA DEVE SER O REFERENCIAL DE TODO SERVO DE DEUS. COMO INTELIGENTE QUE É, ANALISE-SE.

Deixe um comentário