Fale com Acélio

Com o tema ‘Nada Sobre Nós, Sem Nós. Queremos Direitos Sim, Caridade Não’, foi realizado na última sexta-feira (21), no auditório da Associação Comercial, o 2º Encontro de Pessoas com Deficiência em Codó. O evento foi promovido pela Associação das Pessoas com Deficiência de Codó – ASPEDEC, Fundação Pestalozzi de Codó e Associação dos Cegos, em parceria com departamento de direitos humanos da Secretaria de Desenvolvimento social.

No encontro estavam presentes o prefeito de Codó, Francisco Nagib, a secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira, o secretário de governo, João dos Plásticos, o secretário de Saúde, Suelson Sales, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, o vereador Pastor Max, o Presidente da Aspedec de Codó, José Junior, o presidente do Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência, Francisco Neto, a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciane Araújo, representantes da APAE Caxias, entre outras autoridades.

É realmente mais uma grande oportunidade para discutirmos todas as demandas das pessoas portadoras de deficiência em nosso município e também celebrar o que já foi realizado neste um ano e meio de gestão do prefeito Francisco Nagib. Muito já foi feito, mas ainda há muito a fazer e graças a Deus temos tempo para trabalhar e concretizar todas as obras, implementar os projetos e contemplar todas as melhorias para esse público em nosso município”, comentou o vereador Pastor Max.

Na ocasião foram realizadas apresentações culturais, e as palestras relativas ao tema foram traduzidas na linguagem de libras, para deficientes auditivos. “É o nosso segundo encontro, que faz alusão ao dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta a Favor das Pessoas com Deficiência. Um momento muito especial, onde demos visibilidade a muitos temas e tratamos dos direitos dessas pessoas, falar das ações que o governo municipal já fez e continua fazendo em prol desse público. E o governo do prefeito Francisco Nagib ainda vai fazer muito mais para todas as entidades que cuidam das pessoas com deficiência”, explicou a secretária de desenvolvimento social, a primeira-dama Agnes Oliveira.

Em momento emocionante do encontro, o empresário Francisco Carlos de Oliveira, ao lado do Prefeito Nagib e da primeira-dama Agnes Oliveira, realizou a entrega de doze cadeiras de rodas, doadas pela Fundação FC Oliveira. Ao todo, mil cadeiras já foram entregues pela fundação. Na ocasião, o prefeito Nagib também anunciou grandes novidades para as pessoas com deficiência física no município.

Estou muito feliz por mais este encontro. Tenho o prazer de anunciar que em breve iremos implantar o projeto Travessia, em parceria com o Governo do Estado, que levará locomoção especial aos portadores de deficiência, por meio de um sistema telefônico destinado esse público, estamos enviando para Câmara Municipal um Projeto de Lei que contempla aquisição de equipamentos e assessórios para os portadores de deficiência e ano que vem iremos inaugurar o nosso Centro de Especialização e Reabilitação Visual, Motora e Intelectual de Codó”, anunciou.

Ascom -PMC

Um comentário sobre “Realizado o II Encontro de Pessoas com Deficiência em Codó”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias