RELIGIÃO – Padre José fala sobre o festejo de São Raimundo

Em entrevista ao jornalista Alberto Barros, da FCFM, padre José, da Paróquia de São Raimundo, falou sobre o festejo do glorioso que já está em andamento. Ele falou sobre a morte do santo ocorrida em 31 de agosto.

-A vida dele é uma história emocionante, de tanto sofrimento que ele passou, de tantas dificuldades, mas pelo milagre de Deus a gente ver que ele conseguiu superar todos esses desafios, sofrimentos com uma fé muito grande, com uma amor muito grande ao próximo – explicou

O respeitado pároquo cuida de 78 comunidades rurais organizadas em 11 setores. Elas terão um dia no festejo onde tomam de conta de tudo, dia 30.

-As comunidades mesmas assumem toda a liturgia, a novena, o terço, os cânticos, a missa, os comentários, as leituras. Eles mesmos assumem porque a zona rural também é nossa paróquia, não é só a cidade, então neste dia estão presentes os representantes das nossas comunidades – disse

NO 31 DE AGOSTO

O dia 31, ápice do festejo,   começará com o tradicional café da manhã dos vaqueiros, às 6h da manhã, na igreja de São Raimundo. Depois haverá a grande cavalgada que só no ano passado reuniu  621 cavalheiros e amazonas. A expectativa da organização é que este número seja superado na próxima semana.

OUÇA A ENTREVISTA

Deixe uma resposta