REPERCUSSÃO – “Que diabos de pesquisa é esta?”, questiona Alberto Barros

Alberto Barros

A divulgação da pesquisa de opinião sobre preferidos e rejeitados para 2012 mexeu com toda a cidade. Os demais veículos de massa locais divulgaram e criticaram, a seu modo e interesse, obviamente.

Os governistas deitaram e rolaram taxando-a de “fraudulenta e mentirosa”. Os da oposição fizeram a maior festa com seus pré-candidatos bem avaliados. Exemplos:

O assessor de comunicação, Alberto Barros, foi dos mais enfáticos e iniciou perguntando: ‘Que diabos de pesquisa é essa?” assim mesmo, depois foi mais eufêmico e trocou o termo do futi por “diacho”.

MAIS DE 100%

Barros calculou os números, com a ajuda de assessores do governo como nosso querido leitor Lino, que havia me mostrado as contas horas antes do programa ao nos vermos na manifestação dos professores (Av. Augusto Teixeira). Pior que, neste ítem, Alberto e Lino estão com a razão.

Nossa briosa Data Mérita, que realizou a pesquisa, realmente, deve explicações sobre porque a soma da porcentagem ultrapassa os 100%, ainda que considerando a margem de erro de mais de 4%, para mais ou para menos. O blog copiou sem erros.

DEFENDENDO CAMILO FIGUEIREDO

Alberto também defendeu Camilo Figueiredo que aparece na espontânea, ao lado de Cristina Archer, com baixa projeção junto aos eleitores.

“O deputado Camilo que teve 15 mil votos aparece na pesquisa com 0,20%, deputado Camilo está aparecendo aqui. E não voto nele, a maioria também não vota, mas aparecer aqui com 0,20%, é brincadeira”, questionou

NA CÂMARA

O vereador, Domingos Reis, repetiu os números e deu destaque ao primeiro colocado Zé Francisco e ao pior colocado, seu arquirrival político Zito Rolim.

Leonel Filho não gostou e partiu para o ataque, ou defesa. Fez uma análise, um tanto quanto confusa, misturando alta rejeição com grande número de votos.

“Eles estão defendendo a parte deles. Nós temos que nos preocupar não são com estas pesquisas políticas não, essas pesquisas só são uma forma de passar para a população, de querer brincar com a consciência da população. Dizer que o prefeito Zito está em quarto lugar e com rejeição de 33%, quem tem uma rejeição de 33% é porque tem mais voto, não existe isso minha gente, quem sabe analisar minimamente sabe que é uma pesquisa fraudulenta e mentirosa”, disse

NADA FORA DO ESPERADO

A reação não fugiu da esperada. Quem tá mal, usa o que tem e pode para desmoralizar e quem tá bem levanta o astral da pesquisa, naturalmente. E ainda tem aquela galera que fica calada porque nem fedeu, nem cheirou no resultado final.

Numa coisa eu tenho que concordar, muita água ainda passará por debaixo dessa ponte até que saibamos o quanto cada pesquisa, que vai surgir até a eleição, tem de verdade.

21 comentários sobre “REPERCUSSÃO – “Que diabos de pesquisa é esta?”, questiona Alberto Barros”

  1. O problema do Alberto Barros é que ele quer ser ao mesmo tempo assessor de comunicação,reporter e apresentador.O assessor tem como meta articular a comunicação do prefeito com a comunidade e não tá respondendo oposição.Quem responde oposição é a bancada de vereadores e secretários e não toda hora.O Alberto Barros tá transformando a TV do prefeito em uma arena de briga.

  2. Alberto Barros, o pior cego é aquele que não quer ver.

    Todo mundo sabe, até você, que zito Rolim está perdido na administração municipal.

    Tudo bem, vamos admitir que essa pesquisa não seja verdadeira, o que você diz da enquete do Blog do Décio que aponta o Zito como quarto pior prefeito do Maranhão?

    Outra coisa, você parece que tem um blog não tem?

    Pois faça uma enquete no seu blog com a pergunta: Qual desses prefeito foi o pior de Codó e indique os nomes: Biné Figuereido, Ricardo Archer e Zito Rolim.

  3. ESSA PESQUISA É SÓ UMA ARTIMANHA QUE A OPOSIÇÃO ENCONTROU P/ TENTAR DESANIMAR O PREFEITO ZITO, PORQUE SABE QUE ELE ESTÁ FORTE.

    MAIS A VERDADE É QUE O ZITO ESTÁ MAIS FORTE DO QUE NUNCA PORQUE ISSO SÓ FORTALECE…TODOS SABEM QUEM É O CANDIDATO MAIS REJEITADO…É SÓ PERGUNTAR PRA QUALQUER PESSOA AKI EM CODÓ…VOU DAR UMA PISTA…ESSA PESSOA ATÉ TEM MUITO DINHEIRO, MAIS NÃO TEM SIMPATIA, CARISMA…NINGUÉM GOSTO!

    DINHEIRO NÃO É TUDO AMIGO!

    ATÉ MAIS!

  4. O Alberto Barros consegue ser o responsável por boa parte da rejeição do Zito.Ele só sabe exagerar em suas colocações.Ele compra briga com as TVS.Fala mal do Pé de Queijo,do Marcelo Rocha,do Jeruan,do Fc Oliveira ,do Francisco Nagib,do secretário de educação , do mãozinha e do Danielzinho.Para ele todos são incompetentes.Só ele é o cara.

  5. Votei em Zito não voto mais, mas tambem não voto em camilo ele odeia codó querer dividi-la em quatro é um ato de puro odio!

    Xô CAMILO!
    XÔ ZITO!
    XÔ CESAR PIRES!

    ACORDA CODÓ É HORA DE TENTARMOS O NOVO!

  6. QUERO FAZER SÓ UMA PERGUANTA A TODOS FORMADORES DE OPINIÃO QUE DEFENDEM O PREFEITO ME RESPONDAM MESMO VOCÊS DARIAM 10,20,30 OU 35% DO SALIRIO DE VCS PRA BENEFICIAR OS COFRES DA PREFEITURA? SENDO QUE TODOS OS PROFESSORES QUE TRABALHAM HOJE NÃO TEM UM PINGO DE INCENTIVO E QUALIDADE NA AREA DA EDUCAÇÃO TUDO HJ FUNCIONA PRECARIAMENTE AINDA QUEREM O POUCO DO SUOR DERRAMADO DESSES GUERREIROS E BATALHADORES É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO……. DURMAM COM UM BARULHO DESSES PUXA SACO DO PREFEITO.

  7. Esta pesquisa é aquela chamada sem pé e sem cabeça, os números não fecham. Se a rejeição de Zito é 33 por cento então ele tem 67 de aprovação, o que não é verdade tambem, pois sua rejeição em codó hoje esta na casa de 70 por cento. Na realidade depois que que vi a a convenção do PSDB, pude entender porque tamanha preocupação com Biné. Quer queiram ou não não queiram os plantonistas de blogs o próximo prefeito é o carequinha.

  8. EU ME LEMBRO QUANDO ESSA MESMA EMPRESA FAZIA AS PESQUISA NA CAMPANHA ELEITORAL DE 2008 QUANDO COLOCAVA O ENTAO CANDIDATO ZITO ROLIM NA FRENTE DAS PESQUISA.

    SERA QUE ERA MENTIRA TAMBEM?

    FAÇO A MESMA PERGUNTA QUE O ALBERTO BARROS:

    “Que diabos de pesquisa é esta?”

    “Que diabos de pesquisa é esta?”

    “Que diabos de pesquisa é esta?”…

  9. Codó é a única cidade do mundo em que se fala em política 24 horas por dia em todos os 365 dias do ano , e nem precisa ser ano político,pois pode ligar uma tv e colocar em um telejornal local, não importa quem seja o dono do canal vc sempre vai ouvir o assunto política…é por isso que eu amo essa cidade, que pena que eu não estou aí em codó no momento, mas estou sempre me atualizando sobre o que acontece na política codoense….quem mora em codó e não gosta de política infelizmente eu só só lamento..

  10. Gosto de divulgar o que leio. Uma maneira simples e informativa para o devido conhecimento de toda a população. Portanto, hoje, vou divulgar uma carta, enviada para os partícipes da mais nefasta administração.
    CARTA AOS CORRUPTOS
    COMEÇO DIZENDO-LHES QUE,ESTOU SEM OPÇÃO ACERCA DE QUAL VOCATIVO USAR NO ÍNICIO DESTA CARTA.(se não sabem,até porque suas preocupações giram em redor dos números,do dinheiro,e não das letras;vocativo é o modo,como se chama ,como se trata alguém no começo de uma correspondência). SERÍA UM CONTRASENSO CHAMA-LOS”EXCELENTÍSSIMOS SENHORES CORRUPTOS”,IGUALMENTE,
    NÃO PEGARÍA BEM “ILUSTRES CORRUPTOS”, “PREZADOS CORRUPTOS”,ENTÃO SERÍA A
    MANEIRA MAIS SIMPLES,EMBORA,DA MESMA FORMA,INADMISSÍVEL.QUALQUER PALAVRA
    A MAIS, UM OXÍMORO,UM PARADOXO. NA VERDADE,VOCÊS SÃO APENAS O QUE SÃO:
    “CORRUPTOS”.NÃO ADIANTA O ESFORÇO DA MÍDIA COMPRADA,OS DISCURSOS,TREJEI-
    TOS E ENCENAÇÕES.NÃO INTERESSA QUE FAMINTOS DE FOME,POBRES DE CONSCIÊN-
    CIA OS LOUVEM. IMPORTA TAMPOUCO SE VOCÊS SÃO AS PEÇAS PRINCIPAIS OU ACESSÓRIAS,SE APENAS “PREPARAM O TERRENO PARA GANHAR MIGALHAS” NÃO IM-
    PORTA, OS CORRUPTOS É UM QUALIFICATIVO,UMA PECHA QUE, COMO CARIMBO NA TESTA,COMO TATUAGEM NA ALMA,VOCÊS IRÃO LEVAR PARA O TÚMULO E DEIXAR NA HISTÓRIA.

  11. Rapaz, quem souber me informar o “ALBERTO BARROS SENTA???”

    NÃO É QUE OUVI ESTA HISTORIA EM UM BANHO QUE FUI NESTE FINAL DE SEMANA.

    COMO NÃO CONHEÇO O CARA, ME DISSERAM QUE ELE GOSTA DAQUILO – E CURTO E GROSSO. SÓ FALTAVA ESSA. COM TODO RESPEITO É CLARO.

  12. QUEM DIABO É ZÉ FRANCISCO???????????? SINCERAMENTE ESSE MOLEQUE NÃO TEM NENHUMA COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA PARA SER PREFEITO DE QUALQUER CIDADE E AINDA MAIS UMA CIDADE DO TAMANHO E IMPORTÂNCIA DE CODÓ. SÓ PORQUE SEU PAIZINHO O QUER PREFEITO!!!! CRESCE MOLEQUE. CODÓ TEM MUITA GENTE COMPETENTE QUE PODERIA SER PREFEITO(A) E NÃO ESTÁ NESSA PESQUISA QUE SÓ TOLO NÃO VER QUE É PURA MANIPULAÇÃO!

    BANHO DE ÁGUA FRIA NELES!!!!!

  13. cite alguem ai água fria?
    ate queria mesmo saber…
    ja que vc fala que tem gnt muito mais competente
    pois cite…
    ah e quanto a crescer ele tem experiencia sim
    ah nao ser que nao estamos falando do mesmo jose francisco

Deixe um comentário