Repórter Emanuella Carvalho flagra fonte de proliferação do mosquito da MICROCEFALIA no centro de Codó

A jornalista Emanuella Carvalho, da TV Cidade, flagrou em pleno centro da cidade um local de proliferação do temido mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e do Zica Vírus que causa microcefalia em bebês (lembrando que Codó já tem um caso desta doença).

Na edição de ontem, 08,  do telejornal da emissora, a reportagem mostrou água limpa acumulada, do jeito que o mosquito adora, na chamada fonte luminosa que fica no fim da Colatino Borberema, na pracinha que serve de retorno para quem deseja pegar a Afonso Pena, por exemplo, ou ir para Prefeitura.

Com toda razão Emanuella Carvalho entrevistou pessoas e fez um alerta muito importante à Secretaria de Saúde da prefeitura de Codó, comandada por Ricardo Torres. ASSISTA

9 comentários sobre “Repórter Emanuella Carvalho flagra fonte de proliferação do mosquito da MICROCEFALIA no centro de Codó”

  1. A repórter poderia visitar também as piscinas do antigo clube da maçonaria que pelis anos que estão abandonadas ja foram a origem dê milhões desses mosquitos!! Fica a sugestão

  2. “”XIGOL””, NO CLUBE MAÇONICO, EM SUAS PISCINAS, SÃO COLOCADAS, MENSALMENTE, VÁRIAS GARRAFAS DE AGUA SANITÁRIA. ÚNICA MANEIRA DE EVITAR O MOSQUITO. AGORA, BÔBO “”XIGOL””, PREOCUPE–SE COM A REPORTAGEM DA EMANUELLA E COM OS ESGOTOS A CÉU ABERTO QUE O TEU PREFEITO NÃO MANDA CANALIZAR. APEZAR DE TER RECEBIDO RECURSOS PARA ESSE FIM. LEIA ABAIXO E SATISFAÇA-SE.

    Secretaria de Saúde (MG) orienta como usar produto para combater a doença
    A eficácia da água sanitária no combate às larvas do mosquito da dengue foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e vários municípios já estão com novas estratégias de combate à doença, que contam com a distribuição de água sanitária para acabar com os focos do mosquito.

  3. Se existe um local onde o mosquito se dá muito bem é em Codó. Com a chegada das chuvas e as centenas de lixeiros na periferia da cidade, preparem-se para o pior. Agora uma epidemia de Dengue, xicogunha e Zika numa cidade em que a saúde está pedindo socorro, vai ser um desastre. Uma visita ao HGM deixa qualquer cidadão decepcionado, porque ali parece com tudo, menos hospital. Preparem-se porque a desgraceira vai ser grande. O pior é que os cemitérios estão lotados.

  4. Aquela fonte luminosa é uma demonstração clara de tudo o que falamos. Estamos nas mãos de Deus, segura na mão de Deus porque a Zika mata.

  5. É só manter a fonte higienizada, só isso. Essa fonte não pode ser desativada, pois, embeleza mais ainda essa área, muitas pessoas param para fotografar esse ponto.

  6. Neste domingo (10), 8.045 candidatos farão as provas do seletivo classificatório para ingresso na 1ª série do Ensino Médio nas escolas do Sistema Público Estadual de Ensino, para o ano letivo de 2016.

    As provas serão realizadas nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Balsas, Caxias, Matinha, Timon e Imperatriz, em escolas onde a demanda por vagas é maior que a oferta.

    Na Unidade Regional de São Luís (URE São Luís), a maior concorrência por vaga está entre alunos que optaram pelo Liceu Maranhense, 12,92 candidatos por vaga, no turno matutino, e 6,11 candidatos por vaga no turno vespertino.

    Na URE Imperatriz, a maior concorrência ocorre no CE Graça Aranha, 4,71 candidatos por vaga no turno matutino. Já na URE Caxias, são 3,09 candidatos por vaga no CE Thales Ribeiro Gonçalves.

    Os candidatos farão provas abrangendo os conteúdos dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental, num total de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Língua Portuguesa, em que serão avaliadas as competências e as habilidades de leitura; de estabelecimento da coerência e coesão no processamento do texto; das relações entre recursos expressivos do texto e entre texto; de reconhecimento das variações lingüísticas e das implicações do suporte, do gênero e/ou do enunciador na construção do texto, além de conhecimento lingüístico.

    Nas 20 questões de Matemática, os candidatos serão avaliados em suas competências e habilidades para resolver situações-problema em espaço e forma, grandezas e medidas, números e operações, álgebra e funções.

    A meta é preencher as vagas oferecidas para a 1ª série do Ensino Médio Regular e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional; Ensino Médio (I Etapa – Educação de Jovens e Adultos) e Ensino Médio (Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante).

    Provas

    As provas terão quatro horas de duração e o início está previsto para as 13 horas, horário local. Os candidatos devem chegar aos locais das provas com uma hora de antecedência, portando o número de inscrição gerado on-line; original do documento de Identidade ou qualquer documento com foto, incluindo carteira de estudante, e caneta esferográfica transparente de tinta preta.

    “É determinação do governador Flávio Dino que as oportunidades de acesso às escolas públicas do Sistema Estadual de Ensino sejam iguais para todos os maranhenses que desejarem ingressar em uma das unidades escolares da rede. E o seletivo é a maneira mais democrática de ingresso nas escolas onde há maior demanda que oferta de vagas”, destacou a Secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.

    A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de janeiro, no endereço eletrônico http://www.educacao.ma.gov.br/matricula2016 e http://www.uema.br/matricula2016.

    “Os alunos que não forem classificados para as escolas que escolheram, serão encaminhados para as escolas mais próximas de suas casas, que tenham disponibilidade de vagas. O objetivo do governador Flávio Dino e da Secretária Áurea Prazeres é garantir que todos os jovens do Maranhão estejam na escola”, enfatizou o secretário-adjunto de Gestão Institucional, Williandickson Azevedo Garcia.

Deixe uma resposta