Requerimento de Gracinaldo Ferreira é atendido e Codó finalmente terá seu Viva Cidadão

Desde o início de seu mandato como edil na 17ª legislatura do município de Codó, o Vereador Gracinaldo (PSL) luta pela implantação de um posto permanente do Viva Cidadão no município. Por meio do Requerimento Nº 06/2013, de março de 2013, Gracinaldo solicitou a representantes do legislativo estadual a instalação do posto na cidade, uma vez que a demanda da população era em grande volume. Veja Requerimento:

REQUERIMENTO DE Nº 06/2013

Requeiro na forma regimental, após ouvir os pares desta Casa Legislativa, que seja enviada correspondência aos Senhores Deputados Estaduais Cezar Pires e Camilo Figueiredo, para que viabilizem um Posto Viva Cidadão em Codó, que beneficiará tanto os codoenses quanto os cidadãos das cidades circunvizinhas.

Com a emissão do documento, o Vereador Gracinaldo conseguiu chamar a atenção das autoridades estaduais para a necessidade da cidade de Codó já possuir seu próprio posto do Viva Cidadão, com o objetivo tornar mais rápido a emissão de documentos tais como CPF e RG, e segunda vias em um prazo máximo de 48 horas, trazendo assim grandes benefícios e comodidade para a população codoense e cidades circunvizinhas.

Confirmado o Viva Cidadão em Codó

Após a inauguração da Estrada do IFMA em Codó, Gracinaldo se reuniu com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando, e falou de sua luta pelo posto Viva Cidadão e seu esforço pessoal em levar de 5 à 6 cidadãos codoenses para tirar seus documentos em Coroatá. O parlamentar também conversou com o Secretário Ricardo Archer Filho sobre o assunto. A resposta de ambos foi muito positiva e hoje o posto do Viva Cidadão já está confirmado para chegar a Codó.

Assista ao Vídeo onde o Vereador Gracinaldo defende a vinda do posto Viva Cidadão na Tribuna da Câmara Municipal de Codó, coausa que defendeu até ser atendida pelo poder público estadual.

Ascom/Vereador Gracinaldo

5 comentários sobre “Requerimento de Gracinaldo Ferreira é atendido e Codó finalmente terá seu Viva Cidadão”

  1. ESTIVE VERIFICANDO ESTA INFORMAÇÃO E PUDE CONSTATAR A VERACIDADE. PARECIA MUITO PRA SER VERDADE. CONFESSO QUE FIQUEI DESCONFIADO, MAS APÓS UMA PEQUENA PESQUISA NOS SITES OFICIAIS DO GOVERNO DO ESTADO PUDE CONSTATAR A VERACIDADE DESTA NOTÍCIA.
    VEJAM O TRECHO DA MATÉRIA E O LINK DO SITE.

    PARABÉNS VEREADOR GRACINALDO. NÓS CODOENSES E NÃO CODOENSES AGRADECEMOS PELA LUTA E POR DEFENDER TÃO VEEMENTE ESSE INTERESSA DA POPULAÇÃO DE CODÓ.
    PRECISAMOS AINDA DE UM HOSPITAL GERAL DO ESTADO, UM VARA DO TRABALHO, UMA AGENCIA DO SENAI, UMA AGENCIA DO PROCON, SEI QUE NÃO É FACIL, MAS VEREADOR LUTE PELA POPULAÇÃO QUE ACREDITOU EM VOCÊ ESSE MANDATO.
    O POVO SABERÁ RECONHECER SEU TRABALHO.

    Governo amplia serviços do Viva Cidadão para novos municípios

    19 de fevereiro de 2014 – 6h32

    O Governo do Estado está instalando novas unidades de atendimento do Viva Cidadão em diversos municípios do Maranhão. A medida está sendo viabilizada por meio do compartilhamento de modernos prédios das agências de atendimento da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) instaladas no interior do estado.

    A cessão dos espaços pela Sefaz, que permite a expansão rápida deste importante complexo de serviços do Estado em diversos municípios, está sendo possível porque a maioria dos serviços da fazenda pública já é realizada no sistema de auto-atendimento pela Internet e não mais de forma presencial.

    Os próximos prédios que serão cedidos pela Sefaz, são as agências dos municípios de Timon, Pinheiro, Codó, Chapadinha e Barra do Corda. Ainda está prevista a construção de um novo prédio da Sefaz em Grajaú, que também será compartilhado pelo Viva Cidadão.

    SITE DA CASA CIVIL. SITE OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO.
    http://www.casacivil.ma.gov.br/2014/02/19/governo-amplia-servicos-do-viva-cidadao-para-novos-municipios/

  2. Estamos realmente agradecidos com o posicionamento do Vereador Gracinaldo,que por vez tem desenvolvido em belo trabalho!No seu mandato de marinheiro de primeira viajem…
    Está se revelando um homem de compromisso com o povo Condense e isso é muito gratificante pra nossa população…

  3. Este Programa do Viva Cidadão é do Governo do Estado,mais valeu a Intenção do Vereador Gracinaldo em Reivindicar para Codó,mesmo que o Governo já havia Anunciado a Implantação do Mesmo.no Antigo Prédio da Mesa de Renda (Coletoria/SEFAZ)em Codó.

  4. Vamos ser realistas, foi importante a luta do nobre edil, foi, porém dizer que o governo do Maranhão tá mandando este serviço prá Codó por causa de requerimento de um vereador, é balela. O programa Viva cidadão tá vindo prá Codó por uma estratégia politica em ano de elição, inclusive vai também prá outros municipios de grande população do Estado, que carecem desse importante serviço.Valeu pela lembrança vereador , mas não nos deixemos enganar – o grande motivo foi o exposto acima.

  5. Parabéns, Vereador Gracinaldo pela iniciativa
    Codó já merece há tempos uma unidade fixa do Viva cidadão, e confesso que fiquei muito feliz com esta notícia, pois é inadmissível aos moradores de Codó ter que tirar seus documentos em CAXIAS OU COROATÁ. Vereador veja a possibilidade desta unidade do viva cidadão,seja contemplada com o balcão de atendimento do PROCON, como as unidades de SÃO LUIS,IMPERATRIZ,CAXIAS e PINHEIRO.Mas uma vez meus parabéns! Tá faltando agora um HOSPITAL/MATERNIDADE ESTADUAL no porte do Timbiras.Entre nessa luta, Codó saberá lhe agradecer.

Deixe uma resposta