Fale com Acélio

Na manhã deste domingo, 28/04,  foi realizada a corrida que encerrou a série de eventos em alusão ao abril que celebra a conscientização sobre autismo em Codó.

A parte esportiva teve a organização da professora de Educação Física, Jeane Nunes, saindo da praça de São Sebastião, indo até o retorno do Zuza e depois indo ao Centro Olímpico para, só então, poder retornar ao ponto de partida.

“Por ser a nossa primeira vez, nota mil viu, nota mil. Todo mundo saiu satisfeito, sobrou fruta, sobrou água, todo mundo dando os parabéns pra nossa organização, pra nossas mães, pra todos que participaram da organização, excecelente”, disse a presidente da associação que defende pessoas com deficiência e seus familiares, Simone Holanda.

PRESENÇA EMPRESARIAL

Fazendo parte de uma nova mentalidade de empreendedorismo em Codó, jovens empresários abraçaram a causa e levaram serviços ou colaboraram de alguma maneira para que o evento acontecesse com o sucesso registrado.

“Quero agradecer todas, a São Pedro, a Respirar, a Rad Imagem todos, todos abraçaram a nossa causa e vieram trazer essa alegria pras crianças, como você tá vendo ali o momento das crianças, foi excelente o deputado (Nagib) também veio, compareceu, ajudou ali a turma da Dra. Poliana (Sena), quero agradecer todos que vieram neste evento”, afirmou a presidente.

Nós conversamos com o odontólogo e empresário Dr. Evannhuer Mattos da Clínica Sublime, Dr. Germano Brandão que é advogado e empresário do Hospital São Pedro, a empreendedora e Fonoaudióloga Dra. Jéssica Cantanhende e com a empreendedora/fisioterapeuta Queli Leite sobre a importância de estar presente, indo muito além de apenas fornecer apoio logístico.

“Justamente, a Clínica Sublime ela se importa muito com o bem estar social e nós estamos presentes em todas as ações  que tem aqui em Codó e as próximas que estão por vir”, disse Dr. Evannhuer Mattos ao jornalista Acélio Trindade

“É importante esses eventos para conscientizar a população, além  de afastar  totalmente esse preconceito, falar também sobre os direitos dos autistas que têm muitos direitos ainda desconhecidos por muitas mães”, disse  Dr. Germano

“A Respire, juntamente com sua equipe, abraçou  a causa que foi a corrida em prol do  mês do autismo e a fisioterapia, em si, ela tem um papel muito importante com crianças com TEA”, frisou Queli Leite.

“Nós abraçamos a causa da associação trazendo informação sobre a causa do autismo pra os corredores, pra população que aqui estava para que eles conhecessem  sobre o autismo, trouxemos também materiais para que as crianças socializassem aqui, também para que as pessoas entendessem que há tratamento em Codó para o autismo com equipe multidisciplinar”, explicou Dra. Jéssica.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias