
O Governo Municipal de Codó continua investindo em melhorias para a população. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo informou que 90% das obras para o sistema de abastecimento e distribuição de água em treze localidades da zona rural já foram concluídas. O projeto básico de engenharia para o sistema de abastecimento de água de Codó irá beneficiar os moradores das localidades:
Povoado Amorim
Povoado Limoeiro
Povoado Boi Não Berra
Povoado Eira 1
Povoado Cantinho dos Rodrigues
Povoado Livramento do Macário
Povoado Macaco
Povoado Carnaúba do Mocinho
Povoado Cantinho do Edgar
Povoado Boqueirão do Salazar
Povoado Bacaba
Povoado Vai quem quer
Povoado São José do Antonio Joca

Em 2009, o governo Cuidando da Nossa Gente, celebrou convênio com o Ministério da Saúde, por meio da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA) para construção do SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA ATENDER O MUNICÍPIO DE CODÓ NO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO – PAC/2009.
De acordo com o Secretário Municipal de Urbanismo, Márcio Esmero, o convênio de R$ 1.959.000,00 de recursos da FUNASA e R$ 103.000,00 de contra partida do município já está quase finalizado (cerca de 90% das obras), restando somente para sua conclusão o sistema de bombeamento dos Povoados Limoeiro, Boqueirão do Salazar e Bacaba.
O Secretário Municipal de Infraestrutura ainda fez questão de esclarecer que as obras das Caixas d’água localizadas em cima dos morros fazem parte de outro convênio, celebrado em administração anterior ao governo Zito Rolim. O Secretário explicou que convênio das Caixas d’água, celebrado entre Ministério das Cidades, Secretaria Nacional de Saneamento (PAC 1) e o então prefeito de Codó, no período anterior ao ano de 2009, está paralisado por problemas no projeto original.
“Nas obras da caixa d’água estão faltando apenas às ligações para o abastecimento e o projeto está sendo reformulado para resolver o impasse de execução”. Finalizou Esmero.
Embora realizado na gestão Biné Figueiredo e aprovado pela Caixa Econômica Federal, o projeto possuía erros estruturais relativos às dimensões, a Prefeitura Municipal de Codó e CEF estão reformulando o projeto para viabilizar a conclusão doas obras.
Raphael Fernandes – Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó
12 Respostas
tomara q um desses sistema não seja pra o rocador onde …… ta fazendo um bom neario kkkkkkkkk eu duvido q não seja e vçs o q acha
Eles passaram o ano de 2019 e 2010 executando obras de construção dos elefantes brancos e de esgoto e só agora ele vem dizer que está parada por problema no projeto original. Vai mentir assim caixa prego….!
Agora a verdade apareceu…. Teófilo, procure a superintendência da caixa econômica federal e diga que é mentira. Falar algo sem provar é coisa de idiota.
Então, muitos pessoas so postam ofensas, tais pessoas não tem argumentos, só sabem ofender; portanto se você não tem o que falar fique calado não ofenda pessoas que trabalham ou então, procure um trabalho porque na verdade você é um desocupado, ou vá estudar que, você se qualificará e provavelmente encontrará uma ocupação e saberá que quem trabalha não tem tempo de ofender as pessoas de bem, ok! Deus é maior que tudo!
Acho que o Zé Inácio pode responder
Raimundão babão, como é que tu tens um projeto e começa a executar durante o prazo de 2 anos, ou seja torraram o dinheiro, e só agora tem problema no projeto original. vai babá na caixa prego tambem, mas assim é ridículo! Te manca mané.
Nenhum de nós precisa procurar a superintendência da caixa para saber a verdade dos fatos
esse zitão ainda mata esa oposição fraquinha de codó dal-he zito.
Ronaldo fique na tua, porque o Murilo Salem, te fez retratar-se
O GRANDE PROBLEMA É QUE TÊM ALGUNS CUMPADRES DO PREFEITO QUE FICAM COM RAIVA, QUANDO MOSTRAM AS PERIPÉCIAS DO ALCAIDE.
RIBAMAR FIQUENE – O juiz da 103ª zona eleitoral da comarca de Montes Altos, Franklim Brandão Júnior, julgou procedente o pedido de impugnação na petição inicial e cassou os mandatos eletivos de Israel Ribeiro de Vasconcelos (PSB), conhecido como Vasco, e Edilomar Nery de Miranda (PCdoB), prefeito e vice-prefeito, respectivamente, do município de Ribamar Fiquene, distante 50km de Imperatriz. Com a decisão, além do mandato, o prefeito e o vice tiveram os direitos políticos cassados e devem ficar inelegíveis por oito anos seguintes a 2012.
O prefeito é acusado de irregularidades na campanha, na prestação de contas, abuso de poder econômico, falso testemunho e falsificação de assinatura em documento apresentado à Justiça Eleitoral, além de omitir despesas da campanha eleitoral com locação de veículos e de um imóvel para instalação de comitê no povoado de Lajeado Velho, zona rural do município.
O juiz afirma que o cumprimento da sentença não dependerá do trânsito em julgado, razão pela qual determinou o imediato afastamento dos impugnados dos cargos de prefeito e vice-prefeito, devendo assumir os candidatos que obtiveram a segunda colocação na eleição. Neste caso, Salomão Filho (PSC) e Ivoneide Pereira (PMDB).
Foi determinado, pelo magistrado, a expedição de certidão à Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, para que seja cumprida a presente decisão. Até que se conclua os procedimentos, assume o presidente da Câmara, vereador Júlio César (PDT).
Na sentença, o juiz eleitoral determina, ainda, que sejam remetidas cópias da sentença, da petição inicial e da assentada da audiência, acompanhada dos respectivos termos de depoimento, para apuração de possível prática do crime de falso testemunho por Mauro Queiroz, Carlei Miranda da Silva, Juvenal Sertão das Costa e Marcelo de Sousa Belfort.
Com informações do Imirante
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Teófilo v….ão. Ficou com raivinha, vai lamber sabão. I…ta.
Político e Feijão, só vai na Pressão.
Se der um tiro no baixe ventre do ….., acerta na boca do Raimundão! Vai comendo Raimundão!!!aproveita as tetas.
Acélio, andaram apurando o assalto em que tomaram o carro de um figurão da prefeitura ali para as bandas de Presidente Dutra. Parece que tem têtra no negócio. foi só miguelagem!