Aconteceu ontem, 31, no prédio da Câmara Municipal de Codó uma reunião entre representantes da CEMAR e os vereadores Leonel Filho e Júnior Oliveira.
Vídeos enviados à redação do blogdoacelio mostram Leonel Filho argumentando sobre as razões que o levaram à Brasília com o intuito de protocolar uma denúncia contra a Companhia Energética do Maranhão direto na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Entramos em contato com o vereador Leonel Filho perguntando-lhe se houve resultado positivo da reunião, assim ele respondeu:
Sim, ficaram de receber as solicitações dos Vereadores de ampliação da das redes de energia elétrica da Zona Rural
-Melhorar a abordagem das equipes da Cemar junto à população Codoense, dispondo de meios para denunciarmos
-Explicou que a equipe de religação da energia elétrica vai funcionar de maneira ágil 24 horas mas que não Estão realizando cortes sábado domingo nem feriados.
-Os contadores que apresentar alto consumo o consumidor poderá solicitar uma inspeção que será de pronto atendido, e detectado alguma anomalia trocados pois todos os computadores da Cemar são certificados pelo Inmetro
-A religação da energia terá um prazo máximo de 4 horas senão a Cemar pagará uma multa seus clientes
-Equipamentos Queimados ou danificados por oscilação de energia serão indenizados caso da geladeira em 24 horas e dos demais equipamentos em 7 dias
-As famílias que estão sendo comtempladas pelo Bolsa Família pode ter desconto de até 65% em suas contas de energia elétrica e também famílias também que tem o NIS e declarem ser de baixa renda
-Recomendaram para no momento que acontecer queda de energia ou algum problema com equipamento por causa da energia ou mesmo qualquer outra situação ligar imediatamente a Cemar e pegar o protocolo
-Qualquer consumidor da Cemar se sentir maltratado por qualquer membro de uma equipe da Cemar é só anotar o número da placa e o horário ou se conseguir o nome da pessoa ou fazer um registro de vídeo que a situação será imediatamente apurada e as providências tomadas
-Na troca do contador tem que ter a ciência do proprietário da casa
-Passar informação população que para se quiser obter energia de classe consumidora rural tem que demonstrar junto a Cemar que exerce atividade Rural como a criação de animais, piscicultura ou ter uma área irrigada
-Quando a central de atendimento, vai permanecer em Imperatriz no número 116, mas o sistema vai está todo interligado, onde todas as equipes terão acesso imediato para saber de reparos em Quedas energia e etc., dando uma uma resposta imediata
Participaram Samuel Freitas Consultor Coorporativo
Sandro Andrade- Executivo de Recuperação de Energia
Renato Almeida – Execultivo de Relacionamento com Cliente