Fale com Acélio

O ano de 2023 foi marcado por importantes eventos e entregas da Equatorial Maranhão. A Escola de Eletricistas, que hoje acontece em todos os estados que a Grupo atua, formou em São Luís e Imperatriz, quase 90 eletricistas que tiveram suas formações 100% custeadas pela Distribuidora, além de ajuda de custo durante todo o período do curso.

A novidade deste ano foi uma turma exclusiva para mulheres em São Luís, o que trouxe um olhar diferenciado do mercado de trabalho para uma profissão que ainda é bastante reconhecida como majoritariamente masculina. Nesta turma, 21 mulheres se formaram e estão aptas para ingressar no mercado de trabalho.

Também foi neste ano que a Equatorial fez 3 grandes eventos com entregas importantes para o estado. O Centro de Lançamento de Alcântara recebeu o projeto inovador “Rede Elétrica Inteligente do CLA”, que contempla rede de energia solar integrada a baterias de alta potência reunindo tecnologia, inovação e redução de CO2 para atender as demandas de energia durante os lançamentos de satélites e foguetes.

No coração da Ilha do Amor, na Rua do Giz, localizada no centro histórico, a Distribuidora entregou ao público o primeiro Hub de Inovação da empresa, o EQT Lab, um ambiente multifuncional que promove pesquisa e desenvolvimento de soluções no setor elétrico, fomenta a inovação através de incubação de equipes de desenvolvimento; capacita mão-de-obra especializada para inovação e transformação digital; mantêm uma base de fornecedores maranhenses para o setor elétrico; aproxima o setor elétrico da academia, empresas, pesquisadores e mão-de-obra; e oferece local acessível para visitação voltado a inovação, tecnologia e transformação digital no setor elétrico. Tudo isso dentro de um casarão adotado e reformado pela Equatorial.

Além disso, no final de outubro aconteceu o Citeenel, o maior evento de inovação do setor elétrico que teve como tema “Inovação sob a perspectiva ESG: ambiental, social e governança” e reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater os resultados, desafios e oportunidades que estão transformando o futuro energético do Brasil e do mundo.

Além desses importantes eventos do setor elétrico, a Equatorial Maranhão, conhecida por todos como grande apoiadora dos projetos sociais, investiu em 2023 quase 20 milhões na valorização da cultura e do esporte. O Espetáculo “Marrom, O Musical” esteve em cartaz em São Luís, no início do ano, trazendo a história dos 50 anos de carreira da cantora maranhense Alcione. O musical trouxe em seu elenco 04 atores maranhenses, contou com oficinas gratuitas e gerou mais de 250 empregos diretos e indiretos desde a concepção até o fim da turnê. “Marrom, O Musical” teve sua estreia nacional na capital Paulista, depois foi para o Rio de Janeiro e seguiu para as capitais São Luís, Belém, Salvador, Recife, Aracaju, Belo Horizonte e Vitória, além do destino internacional com apresentações em Porto e Lisboa (Portugal). A Distribuidora fechou a temporada de eventos culturais com chave de ouro entregando o Festival de Natal Equatorial, que aconteceu na Praça Maria Aragão nos dias 15 e 16 de dezembro.

E por falar em entregas sociais, vale ressaltar que teve muita troca de lâmpadas antigas por novas de LED, geladeiras velhas por novas mais eficientes, resíduos recicláveis que viraram bônus na conta dos clientes e instituições filantrópicas e muito mais. Fechando o ano com a campanha “Histórias que iluminam”, que reuniu mais de 700 histórias de maranhenses que contaram porquê precisavam e mereciam ganham uma geladeira nova. Foram escolhidas 300 histórias e esses clientes ganharam uma geladeira nova que proporcionará mais economia e qualidade de vida.

Também é importante destacar todo o esforço da Equatorial para alcançar as famílias de baixa renda que têm direito ao desconto da tarifa social na conta de energia. A Distribuidora fecha o ano com mais de 1 milhão e cem famílias cadastradas no programa. Tudo isso sem deixar de investir em tecnologia. No atendimento ao cliente, por exemplo, 7 milhões de solicitações já foram feitas de forma prática, rápida e segura através da assistente virtual, Clara, que agora conta com mais serviços e facilidades aos clientes.

Investimentos

O Maranhão tem experimentado um crescimento acima da média no Nordeste, destacando-se como um dos estados que mais crescem no Brasil em consumo de energia. Acompanhando esse desenvolvimento, a Equatorial tem empreendido obras em todas as regiões do estado, incluindo novas subestações, como a Subestação Gonçalves Dias, inaugurada em novembro, além de expansões como foi o caso da Subestação Colinas e a duplicação da subestação Barreirinhas.

Somente em 2023, os investimentos totalizam R$ 800 milhões, e para 2024 está previsto um investimento aproximado de R$ 1 bilhão em melhorias na rede elétrica.

Assessoria de Imprensa da Equatorial maranhão

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias