
Na tarde de ontem (7) uma reunião, realizada no auditório da Escola Ananias Murad deixou muitos professores da rede pública municipal de orelha em pé com a administração do prefeito Zito Rolim.
Notícias que chegaram ao blog dão conta de que em torno de 50 educadores participaram, muito embora todos os mais de 150 que estão de licença médica, ou por qualquer outro motivo que enseje afastamento temporário, tenham sido convidados.
A conversa lá foi mansa, adocicada, e seria no sentido de reconvocar quem está de licença, gente que já saiu da reunião com prazo para apresentar uma documentação atualizada provando as razões do afastamento.
Mas em meio à este papo, também se falou que o município está precisando dá uma enxugada.
O MEDO QUE PAIRA NO AR
Ninguém sabe se o comando da reunião não foi suficientemente claro ou se os professores é que saíram assombrados com o que imaginaram, mas a maioria dos que participaram do encontro ENTENDEU que o governo quer botar aqueles que não conseguirem provar a continuidade da doença pra trabalhar e aposentar o restante (claro, oferecendo o que parece vantagem no início).
Teria havido inclusive a oferta de uma equipe médica para avaliar os professores.
Até este ponto, tudo bem, o problema é que os denunciantes também entenderam que aqueles que o governo quer aposentar podem ficar aposentados pelo resto da vida com apenas 1 salário mínimo pago pelo INSS e não com o salário que ganham na atualidade (aí é roça geral). Ninguém, entre os que ouvimos, sabe como isso é possível, mas estavam visivelmente apavorados com a possibilidade.
Novos encontros já estão marcados quando tais dúvidas serão dirimidas, mas até lá já tem muitos professores com medo de pegar aquela cambita. Alguns, mesmo doentes, já estão pensando em se reapresentar à sala de aula só com medo de caírem numa possível arapuca.
Uma Resposta
Boa Tarde,
Acelio ,voce como Advogado qual sua opinião a respeito deste caso,quem tem isenção já aprovada pela a prefeitura do governo passado e pala uma junta médica do municipio , do medico particular responsavel pelo o tratamento do professor ,é obrigada se aposentar,para ganhar um salario minimo,em quanto o professor estando na ativa com isenção comprovada pelos os médicos ganha 1800.00,é justo perde tudo ,mesmo com nivel superior e graduação. por mim resposta obrigada