Normas que já estão sendo aplicadas em outras cidades em cima de quem é flagrado dirigindo sobre influência de álcool:
- Suspensão do direito de dirigir por um ano;
- Multa de até R$ 1.915,00;
- Carteira de Habilitação recolhida e veículo retido.
Claro, apesar de não virem tal rigor por aqui, os codoenses já conhecem e apoiam as novas regras.
“Tá bom porque ou ele aprende a lei ou vai tomado o carro…TEM QUE SER RÍGIDO MESMO? Tem que ser rígido”, disse-nos o aposentado Manoel Sousa Lima
A MÉDIA
A média de acidentes de trânsito em Codó, de acordo com relatórios do maior hospital da cidade – HGM – é de 120 por mês. Boa parte tem a ver com embriaguez.
Os números são maiores em fins de semana e em feriados prolongados como o da virada do ano, daí o medo de dona Creuza Cardoso. Ela sabe que o que chama de ‘descontrole’ está próximo.
“Bebem e não se controlam, sai dirigindo e pensa que não acontece o que acontece…ACIDENTES E MORTE? É”, respondeu a aposentada
FISCALIZAÇÃO?
Procuramos o Departamento Municipal de Trânsito e a Polícia Militar para sabermos se haverá algum trabalho de repressão aos que pretendem ingerir bebida alcoólica e dirigir, por exemplo, uma vez que há mais de um ano isso não ocorre efetivamente.
O DMTRANS informou que vai sim para as ruas, mas depende de uma estratégia montada pela PM. Esta, por sua vez, disse que está sem bafômetro, que foi para um conserto em São Luís e ainda não voltou, e sem carro para rebocar veículos que, eventualmente, possam vir a ser retidos, mas haverá sim trabalho de rua para coibir embriaguez no trânsito entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro.
O DETRAN informou que já tem carro de reboque garantido para mandar para Codó. Só não disse quando.
VAMOS REZAR
Por conta das dificuldades de estrutura e efetivo policial a PM dificilmente realizará blitz em ponto fixo no período, neste feriadão.
Diante da situação anunciada, restou apenas ao cidadão torcer para ver menos ambulâncias cruzando as ruas da cidade nestes dias e, claro, reclamar.
“Cidadão bebe vai passa por cima do pedestre, passa por cima de qualquer um, não tá nem aí, passa por cima, pronto, vai embora, pronto e acabou-se, então tem que cumprir a lei. A lei tá feita, então tem que ser dita a lei, com toda rigidez claro”, reclamou o funcionário público João Batista de Melo
4 comentários sobre “RÉVEILLON – PM e DMTRANS estão sem bafômetro e carro de reboque para coibir embriaguez no trânsito de Codó”
Nunca teve mesmo
DEMORÔ
Senhores, não sei o que vcs entendem de transito, mas não é apenas verificar CAPACETE E RETROVISOR, 90% NÃO TEM HABILITAÇÃO, É CARA! SIM, MAS PODE SER TIRADA EM OUTRAS CIDADES, OU OUTRO ESTADO COMO TERESINA PI QUE FICA A METADE DE CODO. O motorista sem habilitação é PIOR, pq não conhece as regras do transito, então fazer blitz com responsabilidade sim e n~´ao passar a mão na cabeça e deixar ir embora. Ah e blitz TEM QUE SER FEITA A NOITE TAMBÉM
esse passtor falso idiota ai não sabe de nada,voçe não é pastor de verdade é mais um fora da lei,va se converter,a prova de falta de respeito desse prefeito com as vidas dos cidadões codoenses esta ai,mais uma vez as velhas e cançadas desculpas tanto da policia quanto da prefeitura, parece que a verdade mesmo é que essas autoridades não querem cumprir com suas obrigações no transito,enquanto isso o povo vai morrendo,aleijando e etc.