Fale com Acélio

O governo de Zé Francisco segue sabotando a Educação de nossos codoenses. Alunos de Boa Vista do Procópio e Boa Esperança, ambas do polo SANTANA DO MACHADO, procuraram o jornalista Acélio Trindade dia 23 de setembro, sábado, para denunciar a situação crítica a que estão submetidos.

O primeiro problema relatado está atingindo alunos da escola José Pinto da Silva, mesmo polo, só podem ir à escola de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira a desculpa é que nunca tem combustível.

“Boa Noite!  eu quero que você coloque aí no blogue essa informação. Os ônibus da escola José pinto da Silva só carrega os alunos de segunda a quinta-feira! Na sexta feira, não tem combustível pra fazer a rota, o mesmo acontece com o ônibus dos alunos do ensino médio.

Essa escola é da Boa Vista do procopio. Outra informação da escola Santa Filomena do Polo Santana do Machado, povoado boa esperança”

SEM MERENDA

Eles também estão denunciando que horários reduzidos já parecem estar determinados para o resto do ano porque já não há mais esperança de que a merenda retorne às escolas. Pela manhã, é para ir para casa às 10h15min. À tarde todo mundo tá sendo liberado às 16h15min.

“Não tem merenda os alunos do turno matutino estudar da 7.15 as 10 E 15 ! Os alunos do turno vespertino das 13e15 a 16h15 Segundo a direção a prefeitura que decretou esse horário! Disse que não vem mais esse ano”, escreveram

MUDANÇA NO 7º ANO

Há também um problema de espaço para que as turmas do sexto e do  sétimo ano do Ensino Fundamental estudem em turmas separadas.

Sem esclarecer em que escola o caso está ocorrendo, os alunos afirmaram ao jornalista Acélio Trindade que o 6º ano tem aula só 2 vezes por semana e o 7º três vezes na mesma semana.

O governo de Zé Francisco criou o revezamento de turmas,é um  inovador para o mal da Educação.

“Os alunos do sexto ano e do sétimo vão ficar só em uma turma!

Pois os mesmos já haviam ficado juntos não deu certo, e o sexto ano estuda duas vezes por semana e o sétimo três, aí ficam reservando! Porque não tem espaço pra ficar as turmas separadas , o oitavo e o nono está em sala separadas; essa sala são alugadas”, afirmam

7 comentários sobre “REVEZAMENTO DE TURMA: Alunos de Boa Vista do Procópio e Boa Esperança relatam atos de sabotagem da educação na zona rural de Codó”

  1. Sabotagem é essa postagem.
    Apenas uma sexta -feira deu problema no ônibus, e não foi combustível. Aí aproveitam para politicar.
    E a merenda só faltou três dias por atraso do fornecedor. E a direção da escola nunca falou que não vai mais haver merenda, porque sabe que vai normalizar.
    Quanto a falta de espaço para turmas diferentes, é só mudar os horários de acordo com os professores.

      1. Antônia Cruz, com todo respeito, mas é a senhora que tá sendo incompetente.
        Até porque antes da postagem providências já foram tomadas, seria superestimar pequena intercorrência isolada e momentânea se o governo emitisse nota. Dentre muitas escolas na zona rural, natural que, devido a logística especial por causa das distâncias, eventualmente em alguma ocorra imprevistos.

    1. Querendo tampar o sol com a peneira dona Celeste, falta de transporte escolar acontece quase que diariamente em Codó, e a alimentação escolar na zona rural não tem ha mas de seis meses.
      Nas escolas da zona rural existe até um horário “especial ” para liberar os alunos mas cedo devido a falta de merenda escolar.
      Diga que estou mentindo que envio o vergonhoso horário escolar sem merenda, horário esse que foi elaborado pela semecti

  2. Querendo tampar o sol com a peneira dona Celeste, falta de transporte escolar acontece quase que diariamente em Codó, e a alimentação escolar na zona rural não tem ha mas de seis meses.
    Nas escolas da zona rural existe até um horário “especial ” para liberar os alunos mas cedo devido a falta de merenda escolar.
    Diga que estou mentindo que envio o vergonhoso horário escolar sem merenda, horário esse que foi elaborado pela semecti

  3. aqui na sede tbm ta uma bagunça total. é tanto feriado, imprensa, SEMANA DE FORMAÇÃO SÓ PRA NAO TER AULA. falta de merenda escolar, falta de material, meu filho disse q nem papel higienico tem nas escolas, e nem lanche,.. vai no ALEXANDRE COSTA, SANTA FILOMENA, ESTEVÃO, CARMEM PALACIO, CATARINA MOREIRA, TODOS ASSIM , PRECARIOS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias