Ricardinho Archer será o candidato de Zito Rolim numa possível próxima eleição

Zito pode indicar Ricardinho
Zito pode indicar Ricardinho

Se a coisa ficar ‘preta’ de forma que nenhuma lanterna seja capaz de iluminar o fim do túnel, o grupo de Zito Rolim, que carrega a tira colo os dos Archeres, já tem uma carta para tirar da manga esverdeada quando os tribunais baterem o martelo pela cassação do prefeito.

Os mais próximos já andam berrando aos quatro ventos que o candidato de Zito será o menino prodígio Ricardinho Archer, esse mesmo, nosso suplente de deputado federal pelo PMDB.

O rapaz enfrentaria, com a ajuda da máquina mortífera administrativa, nosso velho Biné. Seria o primeiro grande embate de Ricardinho e, provavelmente, o último de Figueiredo.

Nesta situação em quem você votaria?

Na hipótese acima, o menino prodígio poderia aposentar nosso idoso abocanhando, graças à sua juventude e boa aparência,  até boa parcela dos eleitores de Francisco Nagib, o meteoro da política de Codó.

OS EXTREMOS

Ficaria uma disputa interessante. Os extremos da idade e da experiência, um sustentado pelo desejo de continuísmo da política criada pela era Zito (de saúde quebrada e educação que não educa) com o tempero do patriarca dos Archer, outro faminto pelo retorno ao poder para fechar ‘com chave de paletó de madeira” sua carreira política.

Tanto um, quanto o outro representa o ciclo vicioso que se tornou nossa polêmica política codoense, totalmente sem opção.

Traduzem o retorno de uma forma de administrar que nós já conhecemos, criticamos, sofremos por ela, elogiamos, mas ainda assim seremos capazes de irmos às ruas novamente para defende-la pelo prazer carnal de vermos no comando de tudo gente nova com ações velhas ou gente velha se trajando de nova.

36 comentários sobre “Ricardinho Archer será o candidato de Zito Rolim numa possível próxima eleição”

  1. eu votaria em Ricardinho Archer, só que isso não vai acontecer pois eu acredito que a justiça divina é maior que a justiça do homem, por isso a vontade do povo vai prevalecer, podem fazerem dez eleições que o Biné perde as Dez, pois o povo já disse pra ele através de duas eleições seguidas que não querem mais esse diabo na prefeitura.

    1. E a voltade do povo tenho certeza q nao e essa que Zito fke na prefeitura sem pagar o povo sem dar uma saude melhor e uma Educação……. e …. E TEU PREFEITO ZITO

  2. o maior problema está mesmo na justiça, porque permiti que um politico seja candidato sem poder assumir, se estiveram errados ao usarem os meios de comunicações de forma ilegal então porque não tiveram suas candidaturas cassadas, o povo só vota nas opções que tem, como a justiça permite que possamos votar em uma opção que posteriormente será barrada? desrespeitando a vontade do povo, se o Zito foi eleito é porque a maioria da população votou nele, se ele estava errado ao usar a emissora de tv a justiça deveria tirar ele como opção do povo votar, então o povo votaria nas opções que tivessem, se o Nagib fez abuso de poder econômico como também usou a FCTV para fazer campanha porque não tirou ele dentre as opções, então o povo iria eleger um dos candidatos aptos a assumirem, o que está errado é a justiça permitir que o povo tem opções escolhe elege e depois quem assume é aquele que o povo não quer. se o povo quisesse o Biné para prefeito tinham votado nele, pois ele era uma das opções se não foi é eleito é porque nós não queremos ele, na democracia quem prevalece é a maioria e a maioria escolheu Zito para prefeito temos que ser respeitados, o erro é seu JUSTIÇA.

    1. se fosse so o zito q teria sido cassado ainda tinha um jeito mais foi varios prefeito de muitas cidades por tinha q culpar todas as jurtiças?fais um eisame de consiençia cara tu e muito imfantio..tu não entende nada de justiça tu calado ainda ta errado…………..

    2. Concordo com vc Marcelo!Zito foi escolhido pelo povo,não por compra de voto q estes binezistas dizem.O maior ….. politico de codó,se chama Biné Fgueiredo,do roubo da cargas eles não lembram né.

    3. Marcelo Lopes, a maior parte da população não votou no candidato Zito Rolim, isso é comprovado pois o candidato citado não recebeu mais do que 50% dos votos na eleição de 2012. Isso é a única coisa que discordo de você. A Justiça agiu de forma correta (mas lenta). O certo seria como você destacou, cassando a candidatura daqueles que utilizaram de meios impróprios para “ganhar” os votos.

  3. Todo ,mundo tem direito de se candidatar’ mas pessoal, fala sério né, temos que tirar as escamas dos olhos é trocar seis por meis duzia temos que mudar nossa mentalidade, ha…falta escolaridade no povo codoense pra entender isso mas quem provocou todo isso?

  4. Muitas pessoas em Codó se dizem educadas mas essas mesmas pessoas entendem a política como o futebol, onde se torce por um time. Por isso Codó está dividida entre Binezistas (os mais fanáticos), Zitistas e Ricardistas, sem falar nos torcedores do falecido Antônio Joaquim, os Araugistas. Quando se vota por paixão e não com a razão o resultado será sempre um governo corrupto e incompetente. Portanto, enquanto o codoense não mudar seu jeito de pensar, achando que candidato e time de futebol é a mesma coisa continuaremos nessa merda!

  5. Filho de Peixe não é farinha. Nosso povo não é tão burro assim. O Vice cassado,que não respeita nem JUIZ,NEM A JUSTIÇA,vai RESPEITAR o povo. Seu pai já deu O QUE TINHA QUE DAR e,agora empurrar o SEM NOÇÃO DE ADMINSITRAÇÃO.

  6. Ai meu Deus, Zito Rolim, embora seja uma boa pessoa, cavou seu próprio poço quando demitiu centenas da saúde, permitiu que Cláudio Paz continuasse Secretário, retirou as horas extras e gratificações dos funcionários públicos, permitiu a demissão de Dr. Duailibe. Agora há uma possivel volta de Biné Figueiredo, um Prefeito ficha suja e perseguidor. Que Deus olhe para nós, mesmo!

  7. Oh coitado!!! O Zito tá querendo é um lugar ao sol, lançando Ricardinho para se sair bem. Fora Zito, tu já era rapaz, vai cuidar em dministrar o ……….. Archer não tem vez, o Ricardo foi cagado de sorte prá ter sido D.Federal. Muda Codó, muda, tira essa cambada, já era a era desses inoperantes, que não fazem nada por Codó há não ser encher os bolsos com o nosso dinheiro(e que não é pouco)

  8. Lembrando as eleições para deputado federal, os codoenses sempre votaram
    nos filhos da terra. Vejam o Zé Inácio, teve quase 5.000 votos e para o
    cargo de prefeito apenas 120 votos. O mesmo acontecerá com o filho do
    fs. O menino é totalmente inexperiente. Aind precisa de escola.

  9. eu não votaria porq casa de pai escola,de filho tal pai, tal filho. eu não quero ver mais a nossa cidade cheia de urubus tomando frango das mãos das pessoas nas ruas de codó e a cidade cheia de buraco q cabia ater um caminhão dentro…para nos ter mais saude segurança educação e principalmente uma cidade linda com balneario para nossa gente..eu boto fé eu voto e bineeeeeeeee 12.12 12 12

    1. 12 É PAIXÃO E NÃO A RAZÃO! QUE É ISSO? AÍ DIZ QUE CODÓ É ISSO, CODÓ É AQUILO. DESSE JEITO A NOSSA HISTÓRIA VAI SER SEMPRE ASSIM. NUNCA MAIS TEREMOS UM RENÉ BAYMA EM CODÓ, ESSE SIM FOI UM GRANDE PREFEITO DE CODÓ.

  10. Povo de pouca fé, se fosse para ser outro candidato o eleito não estaria aqui. Vejam que a diferença de votos não foi pequena.Espero que a Justiça não decida pela volta ao passado RETROAGIR NÃO. O Senhor Biné teve sua chance fez o que quis, agora chega.

  11. Conheço sua trajetoria.
    Posso dizer que eu tinha grandes e boas expectativas quanto a você como jornalista.
    Você me conhece também e sabe portanto os valores que atribuo quando me refiro a grandes e boas expectativas.
    Cristina Archer

  12. Lopes, tu deve ta mamando bem nas tetas da prefeitura!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou então é filho do…..!!! pra babar assim das duas uma!!!!!!!!!!!!!!

  13. Acelío você é um grande jornalista lhe adimiro muito mas colocar essa matéria no seu blog dizendo que o Francisco Nagib é um metéoro na politica, aí você blefou. Como um politico que gastou como ele e seu pai gastaram e só colher das urnas 8,000 votos e você chama isso de metéoro na politica codoense, verdadeiramente você foi infeliz nesta sua colocação.

  14. a esperança no fim do túnel…Acélio, pergunta-se: Se Biné for condenado pela lei da ficha limpa ele nem candidado poderia ser… entao os votos seriam anulados tb… e como ficaria o cenário?

  15. ta amarrado em nome de jesus,, os flamenguistas nunca mais,, esses ai so gostam de u.. pois è no tempo de ricardo archer minha mae comprou um frango e colocou em cima da pia, so em quanto ela virou pra pegar agua o urubu carregou o frango..

  16. No meu entedimento Blogueiro Acélio, um nome que também deverá disputar a Proxima Eleição para Prefeito e o de Dr. Mendes, ele é um advogado experiente e tem visão de futuro, foi por duas vezes presidente da OAB-Codó, é procurador Concursado de Codó, e conhece como poucos como funciona a maquina pública municipal;

    Ele seria também um nome certo para moralizar e botar ordem nessa Prefeitura de Codó-MA e nessa Cidade. E um jovem respeitado e tem trânsito livre pelos diversos segmentos da sociedade de Codó(politicos, empresários, trabalhadores etc e possui ideias próprias sobre como administrar a cidade e não tem medo de enfrentar os problemas (verifique a matéria sobre a omissão no trânsito de Codó-MA e veja suas posições).

    Tem mais um detalhe, o Dr, Mendes não responde ou jamais respondeu a qualquer processo, seja cível ou criminal no exercício do cargo que exerce ou exerceu.

  17. Não existe somente Ricardinho como opção Acélio. Lembre-se que a eleição será suplementar e qualquer candidato filiado a um Partido Politico poderá disputar..

    A eleição não ficará somente em torno dos que disputaram as eleições de 2012.

    E EU AFIRMO O CANDIDATO IDEAL AGORA É O DR. MENDES, POR QUE NÃO É PAU DE GALINHEIRO, COMO ESSES FICHAS-SUJAS E TÊM ALÉM DE COMPETÊNCIA E CONHECIMENTO, CAPACIDADE PARA MUDAR A REALIDADE DE CODÓ..

    E FONTES DE FALARAM QUE ELE SAIRÁ CANDIDATO..

    SE A POPULAÇÃO IRÁ VOTAR NELE, ISSO DEPENDERÁ DA VONTADE DE CADA UM…

    É DR. MENDESSSSSSSSSSSSSS. É 28 NELES

  18. Concordo com o Agente 007. Até que enfim alguém falou em um nome de respeito.

    Dr. MENDES, ESTOU COM VOCÊ E NÃO ABRO!

    SE CANDIDATE, PORQUE EU E MINHA FAMILIA IREMOS VOTAR EM VOCÊ..

    É DR. MENDES.. É 28

  19. Depois da trairagem do grupo dos 10, é mais que justo o Dr. MENDES mostrar para essa cabada de covardes que existe nome para a politica de Codó…

    DR. MENDES VOTAREI EM VOCÊ!!!

    ESTOU COM O 28 E NÃO ABRO…

  20. ESSE RICARDINHO NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DO DR. MENDES..ELE PRECISA PEGAR UMAS AULAS COM ELE. DE POLITICA ELE NÃO ENTENDE NADA.

    Sai fora Ricardinho e a turma do 43..

    Estou com o MENDES 28, por que ele já mostrou conhecimento e inteligência durante a trajetoria politica dele em Codó.

    É FICHA LIMPA E NUNCA SE CURVOU AOS PREFEITOS DE CODÓ.

    NUNCA SE VENDEU E SABE O QUE DIZ E PROVA TODAS AS VEZES..

  21. NÃO MUDAREI MEU VOTO. E NÃO VOTAREI NESSA RAÇA CASO HAJA UMA NOVA ELEIÇÃO.

    VAMOS DAR UM BASTA NESSA TURMA. SEJAMOS INTELIGENTES.

    TÁ NA HORA DE MUDANÇA!!

    VOTE 28, VOTE DR. MENDES PARA PREFEITO DE CODÓ.

  22. Já se foram varias eleições municipais. Em todas os Dr. MENDES se mostrou honesto e procurou o bem de nossa cidade..

    Foi considerado o melhor Presidente da Ordem dos Advogados do Maranhão, por 02 vezes..

    Sempre procurou ser a favor do povo.

    Nunca se vendeu para os Archeres, Figueredos, Rolins e Oliveiras.

    Já basta dessa cabada de gente ruim…

    VOTAREI EM DR. MENDES, SEJA QUAL FOR O RESULTADO..

    É 28, É DR. MENDES..

Deixe um comentário