O ex-deputado federal, Ricardinho Archer (PMDB), atualmente na suplência da Câmara dos Deputados, fez um discurso de agradecimentos à governadora do Maranhão na manhã desta quinta-feira (7) na inauguração da delegacia regional.

Lembrou de sua emenda parlamentar que possibilitou a reforma do Hospital Geral Municipal, já iniciada, agradeceu à construção da UPA e de outras obras do governo do Estado na região dos Cocais, sobretudo, nas cidades vizinhas de Timbiras e Coroatá.
“Agradecer a senhora pela emenda de minha autoria da reforma do HGM, agradeço de coração e tenho certeza que o povo de Codó, que está aqui, agradece á senhora de coração e também pela UPA que a senhora trouxe pra nossa cidade, pelo hospital de Timbiras, que está aqui do lado, a UPA de Coroatá e toda esta região, agradeço de coração e tenho certeza que toda população também quer agradecer”, disse Ricardinho
OPOSIÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA
Também fez referências ao esforço do prefeito Zito Rolim para conseguir as obras.
“Agradeço também ao prefeito Zito porque qualquer obra que venha, do governo do Estado, da União, tem a contribuição do prefeito Zito porque ele faz o pedido e ele sabe da necessidade da nossa cidade, obrigado prefeito”, disse
Ao final, cutucou a oposição.
“Quero inclusive dizer que a oposição não está respeitando a democracia. A oposição não quer que a vontade do povo seja respeitada (aplausos e gritos) quero dizer pra você que a voz do povo é a voz de Deus e você vai continuar fazendo este grande trabalho que vem fazendo em nossa cidade”, encerrou
ESCORREGOU
Se esta afirmação tiver alguma ligação com a atual situação de cassação de Zito e do irmão do meu deputado federal, acho que ele escorregou na casca de banana, por dois motivos:
1 – Foi a Justiça quem comprovou que prefeito e vice utilizaram a TV Codó indevidamente em plena campanha eleitoral.
2 – A denúncia do uso indevido da Comunicação partiu do Ministério Público Eleitoral, na pessoa da promotora de Justiça, Linda Luz (séria, independente, justa e temida) e NÃO da oposição.
21 Respostas
Acélio,
Aproveito a oportunidade e peço que faça chegar à Promotora de Justiça, representante do M.P., Linda Luz (séria, independente, justa e temida), as irregularidades que acontecem em Codó, tais como:
– Uso do bem público como se particular fosse (praças e avenidas), transformados em lanchonete:
– Em frente ao Posto do Machado, um elevador de carros, impedindo das pessoas andar por cima da calçada; e,
– finalmente você deve conhecer outras irregularidas.
MAS QUERIDO BACHAREL, BLOGUEIRO: o ministério publico agiu sozinho sem nem uma denuncia da oposição?
responde ai por favor que eu sou leigo!! e você ja tem muita esperiencia…
Acelio me compre um bode.. Vc quedizer q não tem dedo do FC mais Bina vc ta brincando
vc quer compra uma cabra. quer dizer que o zito e inócente
Que bom seria uma verdadeira democracia, onde os politicos assumiam a ADM púbplica em beneficio da população, diferente da atualidade dos gestores que ali ja estiveram, é tipo uma doença crônica.Todos querem a administração publica para beneficio próprio e enriquecerem, ajudar os pobres é somente o velho pretexto de sempre, isso é simplesmente imoral, vão trabalhar cambada.
Querido Acelio, pra que a promotoria pronuncie tem que existir a denuncia, e essa denuncia com certeza foi a oposição que fez.
AMIGOS O MINISTERIO PUBLICO NAO PRECISA DE DENUNCIAS PARA INVESTIGAR E UMA DE SUAS FUNÇOES; COMO NOS SOMOS MUITO ACOMODADOS ACHANDO Q PREFEITO E UM REI SOL ;INABALAVEL; OS TEMPOS MUDARAM NAO SE PODE MAIS GOVERNAR COMO ANTES
TEM MUITOS PROMOTORES E JUIZES QUE SE FORMARAM E PASSARAM NOS CONCURSOS POR COMPETENCIA; TAO QUERENDO MOSTRAR QUE E POSSIVEL SE FAZER JUSTIÇA NESTE PAIS ; COMO POR EXEMPLO MOSTRAR AOS GOVERNANTES QUE ELES FORAM ELEITOS PRA SERVIREM DE INSTRUMENTO PARA FOMENTAR O PROGRESSO E MELHORAR OS INDICADORES SOCIAIS DA SOCIEDADE ; NAO GOVERNAR COMO SE OS RECURSOS FOSSEM SEUS.TEMOS QUE COBRAR TRANSPARENCIA COM A COISA PUBLICA; SE OUTROS PREFEITOS QUE POR AQUI PASSARAM COMETERAM ERROS NAO PODEMOS ACEITAR QUE ESSES MESMOS ERROS CONTINUEM.VAMOS DA UM BASTA!!!!
SERÁ QUE O MINISTERIO PUBLICO É OPSIÇÃO TAMBEM?
EXPERIÊNCIA é com “x” e não com “s”, daí vc já me prova q tem q passar pela Escola pra depois a gente discutir sobre política, q inclusive é assunto sério. Quem denunciou foi a própria justiça. Somente pessoas q vegetam, não se sentem lesada pela falta de saúde, educação e trabalho q existe em Codó. Não sejamos hipócritas apenas por termos um empreguinho ou um contratinho num município onde falta o básico pra sobrevivência.
O mais deprimente, é que a turma do prefeito é obrigado a espalhar pelos 4 cantos da cidade que o zito conseguiu a liminar em que pede o afastamento do Dr. Pedro dos outros processos. O filho do dono de uma conhecidíssima panificadora – o filho tem o mesmo nome do pai, só que no diminutivo – estava agora pouco e eu ouvi, espalhando essa fofoca sem cabimento.
Atenção rapaizinho- ele atende no diminutivo, diferente daquele edil – aí é um comércio que entra todas as pessoas de alas políticas diferentes! Pare com essa besteira de politicagem dentro do comercio de vocês, quem vai sai perdendo não somos nós não!
me digam, ele não tem uma carinha de quem s……….
Esse secretário de segurança é um …., metido pra caramba. Ele ficará para a história como o secretário mais velhaco da história do maranhão. Eita secretariazinha que deve, e ele ainda é todo metido. babaca
A bonequinha de louça e seu pai estão só esperando o momento certo pra dar um rabo-de-arraia no prefeito cassado.
o zito ainda não ta vendo quem eh seu inimigo politico de verdade, não eh biné e nem chiquinho, sim o fala grossa mesmo.AGUARDEMOS…
o QUINTO SUPLENTE ricardinho é mesmo o que se diz por ai …. ……… sem expressão .
além de tudo ainda falou besteira ! a ação que cassou o prefeito zito e o seu vice deixando os 2 inelegiveis por oito anos não foi denuncia de nenhum adeversário politico deles , foi do ministério publico , orgão competente , sério e imparcial pra julgar esses casos ! esse papo de perseguição não existe e não cola ! precure se informar SUPLENTE , pra não ficar falando bobagem ! o ministério publico não precisa receber denúncia de ninguem pra agir !
Nova Eleição
Município de Codó poderá ter nova eleição para prefeito
07/03/2013 11:35h
O prefeito reeleito de Codó, Zito Rolim (PV), entrou com um pedido de liminar em Mandado de Segurança na tarde da última terça-feira (5) no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), para garantir que ele e o vice-prefeito, que foram cassados, pelo juiz Pedro Guimarães Jínior, da 7ª Zona Eleitoral de Codó, permaneçam nos cargos. Porém o pedido ainda não foi apreciado pelo juiz Nelson Loureiro. Caso o mandado de segurança seja negado, semelhante ao que aconteceu com o mandado do candidato a vice-prefeito, terceiro colocado nas eleições, José Francisco Lima Neres, novas eleições podem ocorrer no município.
Informações foram repassadas pelo chefe de gabinete do magistrado, Diego Quirino, dão que de fato o Zito Rolim e o vice, Guilherme Archer, recorreram a decisão, com recursos impetrados, porém nenhuma decisão ainda foi proferida e isto deve ocorrer somente na próxima semana.
Porém foi alertado que diante do contingente eleitoral dos dois candidatos cassados: 45,35% de Zito Rolim e 14,88% de Francisco Nagib, superior a 50%, uma nova eleição pode ser convocado no município.
Em relação ao primeiro mandado de segurança negado, o juiz entendeu que não há motivos para conceder a liminar já que os dois beneficiados pela medida seriam os terceiros colocados na disputa do ano passado. Com a decisão do TRE, estão mantidas as determinações do juiz Pedro Guimarães Júnior, que cassou Zito Rolim e seu vice, além de Francisco Nagib e também seu companheiro de chapa. Com mais de 50% dos votos anulados, por enquanto vai prevalecendo a necessidade de nova eleição em Codó.
Zito Rolim, Guilherme Archer, Francisco Nagib e José Francisco Lima Neres foram procurados para falar sobre o assunto, mas nenhum foi encontrado pela equipe de O Imparcial.
Histórico – O juiz Pedro Guimarães Junior determinou, no dia 27 de fevereiro, a cassação os diplomas do prefeito e do vice-prefeito da cidade, Zito Rolim (PV) e Guilherme Archer. A decisão baseia-se em denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral, de que a TV Codó, que é pública, foi usada a favor do prefeito na eleição de 2012.
Fonte: O imparcial
Infelizmente esse Ricardinho não analisa o que fala. O MP pode acionar qualquer candidato, independentemente de provocação(denúncia de terceiros).
O problema é que eles não conseguem admitir que hoje, a Justiça de Codó, está de “cara nova”.
E a Justiça Eleitoral e o MP tiveram a coragem e a independência de dar seu posicionamento sobre a ação: CASSAÇÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DO SR. FRANCISCO NAGIB E DO MANDATO DO SR. ZITO ROLIM…
ESSA É A REALIDADE DA COISA..
Quando eu tinha 4 anos, ingenuo, retirei penas de um peru e colei num frango. Eu pensava que o frango fosse cantar como o peru. Esperei uma
hora e o frango só cantava cocorocó. Comparando, com o suplente de
deputado que colocou um paletó e assumiu o cargo por dois meses, todos
tinham a idéia de que o suplente cantaria com mais propriedades. Mas
nada diferente, continua cantando cocorocó.
Esse ricardinho so ta aq em Codó porque a governadora dele esteve aq,pois ele vive só na capital …………….,q nada as daqui é triste para ele!
Se for para cassar todos que usam a TV em benefício, não ficaria um prefeito, governador, etc no cargo…
ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
ESCORREGOU
Se esta afirmação tiver alguma ligação com a atual situação de cassação de Zito e do irmão do meu deputado federal, acho que ele escorregou na casca de banana, por dois motivos:
1 – Foi a Justiça quem comprovou que prefeito e vice utilizaram a TV Codó indevidamente em plena campanha eleitoral.
2 – A denúncia do uso indevido da Comunicação partiu do Ministério Público Eleitoral, na pessoa da promotora de Justiça, Linda Luz (séria, independente, justa e temida) e NÃO da oposição.
DAÍÍÍÍ, ELES FALAM PRO “POVO” (IGNORANTE, ANALFA E BABÃO) QUE É A OPOSIÇÃO, AI LASCA.
MP NESSES SAFADOS.