O ex-prefeito, Ricardo Archer, já está em casa repousando e recuperando-se da cirurgia de apendicite que fez às 14h da última segunda-feira de carnaval (3).
Ele está descansando na casa do filho, Ricardinho, atual secretário de Articulação Política do Governo do Estado do Maranhão e suplente de deputado federal.
De acordo com Ayala Mota, assessor político, por questão de horas Archer não teve complicações maiores, o que geralmente ocorre quando o apêndice estoura dentro da pessoa.
“Ele tá em São Luís, tem que ficar em repouso absoluto. A dele não estourou, mas tava bastante inflamada por dentro”, revelou
Archer, que passa bem mais ainda está sob vigilância médica, vai ficar em São Luís, na casa do filho, por cerca de 10 dias ou mais. Nesta sexta-feira (7) retornará ao hospital para exames de rotina posteriores à cirurgia.
RELEMBRE O FATO
O ex-prefeito de Codó passou mal na madrugada de domingo (2) quando foi socorrido por uma ambulância do SAMU, por volta das 3h30min da madrugada, em sua residência, na Av. Duque de Caxias.
Archer já vinha sentindo dores desde o dia 27 de fevereiro (uma quinta-feira), mas, ao seu estilo, mantinha-se calado a respeito e apenas reclamava-se de um mal-estar, de uma indisposição.
Na madrugada de domingo as dores se tornaram mais fortes e o ex-prefeito teve que ser medicado. Às 5h da manhã de segunda-feira ele foi convencido pelo filho Guilherme, vice-prefeito de Codó, a fazer exames na capital São Luís.
Os exames na UDI constataram a necessidade de uma cirurgia urgente de apendicite.
BREVE HISTÓRICO
Archer é um dos políticos mais influentes da atualidade, foi prefeito de dois mandatos entre 1997 e 2004, também já ocupou os cargos de deputado estadual e secretário de Estado de Articulação Política, que, diga-se de passagem, hoje é ocupado pelo filho, Ricardinho, suplente de deputado federal.
O ex-prefeito é um dos braços fortes do grupo Sarney na região.
18 Responses
Como é Acélio? O apoiador do Prefeito por conselho do filho vice-prefeito, correu de Codó com medo do HGM!!!!”
E para esnobar o cara foi de Avião.
Se fosse um Codoense normal e confiasse na administração do VICE teria ido para o HGM
O prefeito Zito e o vice Guilherme Archer são quem administram os recursos da saúde municipal.
Os Rolins e os Archer são os responsáveis pelo caos no HGM e pela falta de medicamentos e estrutura no HGM e postos de saúde
VASO NÃO QUEBRA.
É NESSA HORAS QUE AGENTE VÊ QUE A SAÚDE NÃO VALE NADA OS CARA TEM O DINHEIRO DA SAÚDE NA MÃO E QUANDO ADOECEM VÃO PARA A CAPITAL. CADÊ A SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO DO HGM.
oxente, o HGM tá pode, é???? Opsssss, tá não, tá ótimo!
Pq não fez a cirugia aki no HGM Ricardo????, tu não e doido, em.
eles dizem que a saúde de codo é boa … porque o fala grossa nao foi pro hgm ? se fosse bom nao teria ido pra sao luis.
Acelêza, isso é cômico, se não fosse trágico. Quer dizer que correram pra UDI em São Luís para não provarem do próprio veneno. Só ratifica o caos da Saúde do Cuduó.
Uma apendicite não é para os médicos um problema grave.
Nós codoenses somos operados no hgm.
O que tem de errado ou ruim no hgm que o próprio conselheiro do Zito e do filho vice-prefeito não teve coragem de ser operado em Codó.
a prova de que a saude de codo nao presta… da casa do ricardo pro hgm nao leva mais do que 5 minutos….. mas ele preferiu pegar o aviao pra sao luis que demora mais ou menos uma hora .. percurso do aeroporto pro hospital leva mais tempo sem falar do transito que toma tempo… mesmo assim sentindo fortes dores ele preferiu isso do que ir pro hgm… durmam com um barulho desses !!!
C………… VAI NO HGM.
O Chiquinho do SAAE fez essa mesma cirurgia com a apêndice supurada aqui mesmo em Codó. Os médicos na época foram Dr. Cláudio Paz e Dr. Antônio Joaquim.
Dinheiro para saúde não tem, mas para bancar bandas, trio e bloco ruins no carnaval, isso não falta.
A idéia de investigar o CPF e o CNPJ por trás do bloco tsunami é muito boa.
Só quero ver se haverá compatibilidade.
Também poderemos ver os 04 anos anteriores e se houve sonegação fiscal ao imposto de renda.
E o trio. A cobra vai fumar
Por essas e outras que o hgm fica sem prestar e os poderosos correm para São Luis, pois não são pagos os impostos federais e municipal
DESEJO RÁPIDA RECUPERAÇÃO PÓS OPERATÓRIO DO RICARDO ARCHER. MAS, TEMOS QUE ADMITIR, A SUA IDA PARA SÃO LUIS PROVOU MAIS UMA VEZ A FALTA DE “”BOA SAÚDE EM CODÓ””. TEMOS BONS E COMPETENTES MÉDICOS, FALTAM, NO ENTANTO, ESTRUTURA FÍSICA E MATERIAL PARA UMA SEGURANÇA NOS ATENDIMENTOS.
PROPAGANDAS, CONSTANTES E MENTIROSAS, SÃO AS FANTASIAS DO ROLIMzito.
MAIS UMA VEZ, O NOSSO MUNICÍPIO SERVIRÁ DE CHACOTA NO MUNDO EDUCACIONAL, MAIS UMA VEZ, OUVIREMOS A PROMESSA DE QUE JÁ ESTÁ PLANEJADA A CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DO AMPARO. MAIS UMA VEZ, OUVIREMOS OS BABÕES DEFENDENDO O PREFEITO. MAIS UMA VEZ, NADA ACONTECERÁ, OS RECURSOS FORAM DIVIDIDOS E SUB-DIVIDIDOS, NÃO HAVERÁ VOLTA. ADIOS.
mais o carnaval foi uma maravilha e ta tudo, pra quer gastar milhões com a saúde se faz um carnaval e povo esquece tudo de rui que a cidade tem.
eita que a inveja mata, VALEU RICARDÃO CONTINUE FORTE E LINDO GATÃO
Realmente a palavra talvez seja “inveja”, pois eu quando adoeço só tenho o HGM e os Postos de Saúde de Codó, ambos sucateados, para me tratar.
Tenho “inveja” por eu ser somente “um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso e sem parentes importantes e morador-eleitor de Codó, cidade em que os recursos da saúde não são respeitados e aplicados”.
Desde que Ricardo adoeceu que não almoço nem janto de preocupação. Mas ainda acho que ele deveria ter ido para HGM, afinal se lá tudo se cura com dipirona com certeza um apendicite seria facilmente tratado ao modo da boa estrutura da saúde codoense. Um abraço querido, repouso e evite falar, pois o simples movimento provocado pela vibração de suas cordas vocais é capaz de derrubar os pilares que sustentam a saúde de Codo.