Ricardo Torres explica sobre campo de aulas práticas do futuro curso de medicina

O secretário de saúde de Codó, Ricardo Torres, explicou como será o campo de aulas práticas do curso de medicina que virá para nosso município, depois de passarmos pela avaliação federal.

Informou que o edital lançado pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde, prevê a formação de uma rede que envolve seis municípios em torno de Codó,  por ter sido escolhida.

“O campo de ensino da faculdade de medicina não deve ser apenas o da cidade, mas sim o da região de saúde inteira, nós somos Timbiras, Coroatá, Alto Alegre, Presidente Dutra e Codó que é a cidade-pólo. Como Codó foi pré-selecionada, nós temos a análise de toda esta região, todos os hospitais da região para que esse seja todo um campo de atuação dos alunos”, explicou

Isso significa que quando estiverem praticando a medicina, os alunos do curso  poderão atuar em qualquer desses hospitais da região.

“No momento da prática acadêmica de medicina não serão só o HGM e a estrutura de saúde de Codó que  serão utilizados, mas também esses outros cinco municípios estarão a disposição dos alunos e dos professores”, afirmou

Deixe um comentário