Rodrigo Figueiredo repercute falta de anestesia no HGM e cobra presença de Cláudio Paz na Câmara

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo

O vereador, Rodrigo Figueiredo (PDT), repercutiu na Câmara ontem (2) a matéria do blogdoacelio e a entrevista concedida pela irmã da vítima ao jornalista Alberto Barros, na FCFM, sobre o caso do rapaz que foi esfaqueado, mas não passou por cirurgia no HGM, na noite do último sábado, por falta de anestesia.

O rapaz acabou tendo que esperar vaga para Presidente Dutra, Timbiras ou Peritoró. Achou para Peritoró.

“Não podemos concordar jamais que o codoense deixe de ser atendido num momento grave por falta de qualquer coisa no HGM, principalmente, anestesia um material básico e necessário, estritamente necessário em cada hospital e esse cidadão teve que ser transferido”, disse Rodrigo

Em seguida revelou na tribuna os dados do portal da Transparência sobre repasses milionários à saúde de Codó publicados no blog. Mais de 11 milhões de reais só de janeiro à julho deste ano.

“Essa calamidade  na saúde não é culpa dos servidores é culpa da gestão. Eu vou aqui deixar os dados para os senhores da fortuna que a cidade de Codó recebe só na área da saúde. Só no ano de 2013, de janeiro á julho de 2013, Codó recebeu somente para a área da saúde, que fique bem claro, a fortuna R$ 11.752.076,62”, revelou

FUGINDO DA CÂMARA

Noutro trecho de sua fala, o parlamentar lembrou que a seu pedido a Câmara aprovou requerimento de comparecimento do secretário, Cláudio Paz, ao parlamento no início de junho, mas nunca foi respondida.

 “Outro requerimento diz respeito á convocação do secretário de Saúde, Dr. Cláudio Paz. Este requerimento de número 14/2013 foi aprovado no dia 14 de  junho de 2013 e até agora não obtivemos resposta do secretário Dr. Cláudio Paz”, lembrou

Voltou a reforçar o apelo para que Cláudio Paz marque uma data para ir à Câmara ser sabatinado sobre o caos na saúde pelos edis da oposição, pelo menos, já que os demais serão capazes de só baterem palmas,  ficar chupando o dedo ou olhando o facebook no celular enquanto o secretário estiver lamentando falta de dinheiro para melhorar o HGM.

“Gostaríamos de fazer um pedido ao secretário, que venha à esta casa dá explicações dessa calamidade que é a saúde de Codó, tratar da questão da demora da realização dos postos de saúde, que venha, realmente, ver a preocupação da nossa população”, concluiu

8 comentários sobre “Rodrigo Figueiredo repercute falta de anestesia no HGM e cobra presença de Cláudio Paz na Câmara”

  1. O vereador da saúde…o pior é que não apresenta nenhuma sugestão de como resolver os problemas existente. ou seja; é o vereador que faz politica de o quanto pior. Melhor…ou Rodrigo, com esse seu discurso ,você não convençe ninguém. tá ganhando dinheiro sem fazer absolutamente nada pela população. NADA.

  2. os posicionamentos da oposição e de alguns integrantes(“aliados”) de última hora do Governo, pois estavam passando fome e pegaram carona no candidato Zito, APENAS CONFIRMAM a liderança do DR. CLÁUDIO PAZ.

    NÃO ADIANTA os aspones de grupo de apoio e outros aproveitadores do governo, e, também, o nobre Edil baterem no DR. CLÁUDIO, pois a postura, o silêncio, a fidelidade, confiança e boas ações é o que lhe credenciam a BOA POSIÇÃO POLÍTICA E APOIO DO POVO E DO ZITO

    Afinal, em nossa história quem conseguiu transferir tantos VOTOS para um parente(Vereadora MARIA PAZ)?

    Nem mesmo o Biné transferiu para o NETO e nem o Archer transferiu para a ESPOSA e filho, a quantidade proporcional de votos que transferiu o DR. CLÁUDIO

  3. JUJU, VEREADORES FAZEM INDICAÇÕES, PROJETOS E O EXECUTIVO, COM RECURSOS
    RECEBIDOS, FAZ AS EXECUÇÕES OU NÃO DAS INDICAÇÕES E DOS PROJETOS. JUJU,
    ACONTECE QUE O TEU PREFEITO ABOIADOR, O HOMEM QUE CUIDA “”EXCLUSIVAMENTE””
    DA SUA GENTE, NÃO APLICA OS RECURSOS NAS ÁREAS DESTINADAS.

    O VEREADOR, O
    EDIL CITADO POR VOCÊ, UM DEFENSOR DA POPULAÇÃO CHAMADO RODRIGO FIGUEIREDO,
    ESTÁ FAZENDO O SEU PAPEL, ESTÁ DESEMPENHANDO COM FIRMEZA O SEU MANDATO,
    DENUNCIANDO OS HORRORES DE UMA SAÚDE SUCATEADA,COMANDADA POR UM SECRETÁRIO
    INCOMPETENTE COMO ADMINISTRADOR, DEMONSTRADO DESDE A SUA POSSE. E O PIOR,
    NÃO TEM CORAGEM DE ACEITAR A CONVOCAÇÃO PARA PRESTAR CONTAS DOS RECURSOS
    QUE, MENSALMENTE, VEM PARA MANTER UMA SAÚDE DIGNA PARA O NOSSO POVO.

    PIOR
    AINDA, É O PRESIDENTE DA CÂMARA, APÓS O PEDIDO FEITO E APROVADO POR TODOS
    OS VEREADORES, NÃO EXIGIR A PRESENÇA DO TAL SECRETÁRIO.AGUARDE “”JUJU””,
    AS DENÚNCIAS NÃO VÃO PARAR.

  4. PARA O “”EU HEN””, MANDE O TEU SECRETÁRIO ATENDER A CONVOCAÇÃO. MANDE ELE
    LEVAR AS NOTAS FISCAIS REFERENTES AS COMPRAS DOS MEDICAMENTOS E OS
    CONTRATOS DAS LICITAÇÕES. AÍ MEU CARO, VOCÊ VAI VER QUEM É O FRACO. É SÓ
    MANDAR O MOÇO LÁ NA CÂMARA, MAS NÃO VALE ELE CHEGAR EM CIMA DA HORA SEM
    AVISAR, TEM QUE COMUNICAR ANTECIPADAMENTE.

  5. O nobre Vereador é o único que se importa com a saúde, enquanto o resto não tão nem ai. Isso é uma vergonha, vc chegar no HGM para fazer um exame e te dizem que ta sem material no CAM a mesma coisa, ai vem um diretorzinho de posto …. e dizer que a culpa e da cemar, é mole ou quer mais é brincar com o povo, é …. demais para se manter no cargo.

  6. José Murilo Duailibe Salem
    porque vc usa ” teu secretário ” afinal de contas eu não trabalho pra ele e muito menos na prefeitura, e posso até usar a expressão meu e seu secretario até porque eu e voce José Murilo Duailibe Salem moramos aqui em codó e ele é secretário de codó.

  7. Eu queria ver era se ele tinha coragem de falar do mandato do seu avô que foi pior do que este que está ai.Fala da carga roubada dos medicamentos, carteiras, merenda escolar, isso ele não tem coragem nem de explicar.

Deixe um comentário