Rodrigo Figueiredo volta a debater caos na saúde de Codó

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo

Os vereadores tiveram 30 dias de recesso, mas os problemas enfrentados pela população de Codó não cessaram, muito pelo contrário, de acordo com o vereador Rodrigo Figueiredo (PDT), as dificuldades só aumentaram nos últimos dias. Atualmente, a situação que mais preocupa é a saúde que segue passando por maus momentos.

O discurso do vereador foi baseado nas denúncias recebidas por ele, da própria comunidade. Rodrigo disse que houve paralisação das atividades na Câmara, mas ele, assim como os demais, continuou com suas visitas de base e ouvindo os moradores. O que mais colheu foram reclamações voltadas para a saúde.

O vereador disse que é inaceitável que a Secretaria de Saúde tenha suspendido os exames laboratoriais no CAM. “A área da saúde continua maltratando e maltratando muito a população de Codó… Um exemplo, vereador Carrim, o laboratório do CAM, antigo PAM, Centro de Assistência Médica não está funcionando há tempo, e o do HGM está funcionando de maneira parcial. Há muito tempo o CAM não está atendendo a população de Codó… Eu fico triste porque recebe os recursos para fazer“, disse Rodrigo.

Além de questionar o fechamento do laboratório do CAM, Rodrigo Figueiredo também falou de um problema que está sendo enfrentado pelos moradores da comunidade Alegre, zona rural de Codó, distante cerca de 40 km, localizada às margens da BR-316. No povoado, o Posto de Saúde foi reformado e ampliado, mas está sem funcionar desde que a obra foi concluída. Os atendimentos que aconteciam de forma improvisada foram interrompidos de vez.

Há, pelo menos, um mês não tem médico, nem enfermeiro para atender as pessoas que necessitam de cuidados médicos. A médica e o enfermeiro estão em férias e o município não destinou outra equipe para substituir a que está se beneficiando dos direitos trabalhistas.

A médica que atende àquela localidade entrou de férias. É um direito daquela profissional, mas a população ficou sem o médico. Não é culpa da profissional, jamais, é um direito de qualquer trabalhador entrar em férias. Agora, é descaso do atual governo e da secretaria de saúde em não colocar outro profissional. Ora! Eles sabiam que a médica iria entrar de férias. Qual seria a obrigação? Colocar outro profissional para atender na ausência da médica. Não fizeram e a população do Alegre está pagando, ficando sem atendimento médico”, disse o vereador.

Rodrigo acrescentou ainda em seu discurso o relato um fato ocorrido com mais um codoense que precisou da saúde Codó, mas teve que ser transferido para o Hospital Regional de Peritoró. “O senhor Chico Estrela, uma pessoa conhecida, um comerciante na cidade de Codó, recentemente, salvo engano, dia 03 de gosto, sofreu um acidente, chegou no HGM e não tinha um ortopedista de plantão. O cidadão de Codó teve que ser transferido para Peritoró. Ele foi transferido ainda no sábado para Peritoró e no sábado mesmo foi operado. Porque Peritoró pode e Codó não tem condições?“, perguntou.

O vereador concluiu dizendo que vai continuar de olho e cobrando a aplicação dos recursos em sua totalidade para os setores aos quais são destinados.

ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo

10 comentários sobre “Rodrigo Figueiredo volta a debater caos na saúde de Codó”

  1. QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO ESTOU DE FORMA NENHUMA DEFENDENDO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, ATE POR QUE NÃO VEJO COMO FAZER ISSO,MAIS POR QUE O NOBRE VEREADOR NÃO PEDI PARA O SEU PAI DEPUTADO ESTADUAL FAZER UM ESFORÇO BEM GRANDE PARA TRAZER A CODO UM HOSPITAL DO ESTADO DE URGENCIA E EMERGENCIA PELO MENOS DE MEDIA COMPLEXIDADE?, JA QUE ELE ESTA LA NA CAPITAL DIGAMOS ” DO LADO DELA”?,O NOBRE VEREADOR DISCUSSA BEM,FAÇA ESSE DISCURSSO LA EM FRENTE A GOVERNADORA TAMBEM NOBRE VEREADOR PEÇA A SEU PAI PARA AGENDAR UMA REUNIÃO COM A MESMA PARA VOÇE,É MUITO MAIS PROVEITOSO PARA A NOSSA CIDADE.

  2. Ele devia fazer esse debate era com o pai dele em casa e procurar saber por quê depois de 75 anos na assembleia nunca mandou uma agulha de anestesia pra Codo.

  3. A coisa melhor que existe é criticar os outros mas os anteriores o que fez, para melhora do MUNICÍPIO no quesito saúde, não fala muito pois tem rabo sujo com o povo também

  4. Tem gente que ainda tem coragem de de defender a atual administração.

    Não adianta querer defender o atual prefeito.

    A saúde em Codó não existe, ontem mesmo, estive no HGM e fiquei das doze horas até às duas e meia esperando atendimento. Detalhe: Havia apenas um médico para atender todo tipo de paciente e ainda por cima, tinha que fazer uma pausa pra almoçar.

    Aí, vem um babão do prefeito dizer que os prefeitos anteriores nada fizeram pela saúde de Codó.

    Ora, ainda que os antecessores de Zito não melhorassem a situação da saúde deste município, como dizem os babões, em tempo algum nesta cidade, foi preciso transferir tantos pacientes de Codó para os municípios vizinhos por causa da nossa saúde precária.

    Governo Zito a marca da INCOMPETÊNCIA.

  5. EU NÃO GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE A FALA DO VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO,
    ATÉ PORQUE, DESDE QUE ASSUMIU O CARGO, ELE VEM COBRANDO DOS GESTORES DO
    MUNICÍPIO,NO CASO O PREFEITO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE, UM MAIOR RESPEITO
    À POPULAÇÃO QUE, INCESSANTEMENTE, BUSCA ATENDIMENTOS MÉDICOS. DESDE QUE
    O ATUAL PREFEITO ASSUMIU EM 2009, PRINCIPALMENTE QUANDO SUBSTITUIU UM
    DOS MELHORES GESTORES DE SAÚDE, MÉDICO DR. ANTONIO JOAQUIM ARAÚJO, PELO
    MEDICO CLÁUDIO PAZ, A ASSISTÊNCIA NA SAÚDE VEM, CADA DIA, PIORANDO, COM
    OS POSTO MÉDICOS FECHADOS, COM AS FALTAS DE MEDICAMENTOS, COM AUSÊNCIAS
    DE PROFISSIONAIS NAS ESPECIALIDADES.

    O VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO, ESTÁ
    EXERCENDO, COM OBJETIVIDADE E CLAREZA, O SEU PAPEL DE DEFENSOR DO POVO.
    AGORA, OBSERVEMOS OS DISCURSOS, NÃO SÃO CRÍTICAS, SÃO COBRANÇAS FEITAS
    DEVIDO UMA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE, CRUEL E NEFASTA, COMPROVADA COM
    A MALIGNIDADE DOS ……. DOS RECURSOS PÚBLICOS, MORMENTE OS DESTINADOS
    À SAÚDE, COM DESRESPEITO AO PONTO VITAL DA VIDA.

    ORA, CAROS LEITORES DO BLOG DO ACÉLIO, SEMPRE HAVERÁ QUEM DEFENDA ESSA ADMINISTRAÇÃO, SEMPRE
    HAVERÁ QUEM É INSENSÍVEL À SOLIDARIEDADE HUMANA, NÃO INTERESSANDO SE O
    POVO HUMILDE, QUE NÃO PODE PAGAR UMA CONSULTA PARTICULAR,SOFRA E MORRA.
    FINALIZO DIZENDO: A JUSTIÇA CODOENSE PRECISA TIRAR A VENDA DOS OLHOS.

  6. Acho que ninguém aqui esta defendendo lado a ou b. Apenas concordo que o vereador poderia ajudar muito mais se buscasse soluções e não só ficar criticando. A verdade é que o Camilo é um deputado aliado do governo por 20 anos e nunca trouxe nenhum beneficio pra saúde de Codó. Isso é fato.

  7. pede uma emenda pro teu pai deputado, teu pai numca mando nem um litro de soro com as emendas dele, vai com teu papai falar com roseana e pede um hospital de urgência e emergência pra codo!! tu fala igual teu pai e nao fazem nada!!

  8. Criticar é muito fácil, difícil é fazer algo por nossa cidade Codó, acho que aqui ninguém tá defendendo ninguém em seus comentários, caso o Sr. Murilo, que obvio tem que defender seu ente, agora, porque ele não cobra do pai dele, deputado Camilo, para trazer realmente a tão sonhada UTI, que o seu próprio avô em campanha disse que era prioridade para seu governo e isto com o apoio do deputado. Então vamos parar de demagogia e trabalhar mais por nossa cidade. Pra isto que foi eleito.

  9. VERDADE, POR FAVOR, NÃO É O CASO DE COBRAR AO DEPUTADO CAMILO E NEM AO
    EX-PREFEITO BINÉ FIGUEIREDO. VOCÊ DEVE ESTAR ACOMPANHANDO O NOTICIÁRIO
    NACIONAL, NOS DEBATES ACALORADOS NO SENADO E NA CÂMARA FEDERAL, PARA
    APROVAREM O ATO “”IMPOSITIVO”” PARA QUE A PRESIDENTA LIBERE AS EMENDAS
    PARLAMENTARES. O MESMO ACONTECE NO ESTADO. MAS O INTERESSANTE, DE TODAS
    EMENDAS, NUNCA TIVEMOS NOTÍCIAS DOS SEUS DESTINOS. SENHOR “”VERDADE””,
    NÃO EXISTE DEMAGOGIA. NÓS, CIDADÃOS CODOENSES E TODOS OS RESIDENTES DO
    NOSSO QUERIDO CODÓ, INDEPENDENTE DA COR PARTIDÁRIA, VIVENCIAMOS GRAVES
    MOMENTOS COM AS ATITUDES DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO. NÃO É SOMENTE A SAÚDE,
    O SETOR EDUCACIONAL SOFRE COM A PESSÍMA GESTÃO. AS LICITAÇÕES, FEITAS
    COM CARTAS MARCADAS COM EMPRESAS INIDÔNEAS, AS PINTURAS ASFÁLTICAS,AS
    RUAS ESBURACADAS. VEJA, SENHOR VERDADE, SÃO 4 ANOS E OITO MESES, NÃO
    HÁ DESCULPA, NÃO PODEREMOS ACEITAR JOGAR A CULPA NOS ANTECESSORES.
    QUADRO ANOS E OITO MESES, COM MAIS DE SETECENTOS MILHÕES DE REAIS, JÁ
    DEVERÍAMOS TER UMA NOVA CIDADE. VEJA BEM, SENHOR VERDADE, PROPAGANDAS
    ENGANOSAS FORAM DESSEMINADAS AO LONGO DESSES ANOS. PRIMEIRO, O VLT,
    (VEÍCULO LEVE SOBRA TRILHOS); SEGUNDO A NOTÍCIA ESPALHADA PELO MÁRCIO
    ESMERO DE QUE CODÓ RECEBERIA VINTE MILHÕES E SETECENTOS MIL REAIS PARA
    O TURISMO (turismo à beira da água fria); TERCEIRO A FAMOSA SAÚDE DO
    PRIMEIRO MUNDO; QUARTO, NUTRIONISTAS PARA ORIENTAR UMA BOA MERENDA AOS
    ESTUDANTES. NESSE QUESITO, O PROMOTOR VICENTE GILDÁSIO FOI VISITAR AS
    ESCOLAS DO INTERIOR E VIU QUE NÃO HAVIA MERENDA, OBRIGANDO O PREFEITO
    A ADQUIRI-LA. O QUE VIMOS, UMA FOTO DIVULGADA COM UMA MESA CHEIA DE
    FOLHAS E UM AMONTOADO DE PRODUTOS QUE MAIS PARECIA CESTA BÁSICA. VEJA,
    NÃO É DEMAGOCIA É A VERDADE PARA O SENHOR VERDADE.

  10. ta ganhando quanto acélio?? pq tenho ctz absoluta que vc ta ganhando alguma coisa pra postar isso.. pq teu blog ta pa mudar de nome e se chamar blog do rodrigo.. diz aew quanto ta custando essa reza??? ja ta de mas acélio !

Deixe um comentário