SAAE Codó realiza visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) da empresa Águas de Timon

A visita técnica ocorreu na terça-feira (12) com a equipe do SAAE/Codó formada pelo diretor geral eng. Evimar Jean C. Barbosa, pelo diretor de operações Kadson Kós, pela química Ana Cristina Leonardo, pelos engenheiros Hildenberg Oliveira, Patrícia Soares e Yuzzi Costa e pelo servidor eletromecânico Abdias Paz. Participou também da visita o renomado eng. projetista em saneamento, com passagem pela FUNASA, SAAE/Caxias dentre outros, Inaldo Santos.

A principal finalidade foi visitar a Estação de Tratamento de Água que é no formato compacto. Mais prática para manutenção e com o custo de implantação menor do que as convencionais. A ETA de Timon faz a captação do rio Parnaíba e a estrutura do local conta com laboratório, casa química, caixa de areia, tanques de regularização de vazão, leito de secagem e auditório.

Segundo o diretor geral Evimar Jean, existe um trabalho técnico de pesquisa e elaboração de projeto em pleno desenvolvimento, para que o prefeito Francisco Nagib encaminhe o material para o Ministério das Cidades e Minas e Energia e com isso consiga captar recurso federal para a implantação da primeira estação de tratamento de água da cidade de Codó. A ETA do município irá captar água do rio Itapecuru.

A equipe do SAAE/Codó também visitou o centro de controle operacional da empresa.

Com informações da Águas de Timon.

SAAE/Codó – Mais avanço, mais conquistas no Saneamento Básico.

 

2 comentários sobre “SAAE Codó realiza visita técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) da empresa Águas de Timon”

  1. Parabéns pela intenção da visita e busca de melhorias para o SAAE.
    A presença do Dr Hildenberg é apenas MAIS UMA comprovação que a palavra “perseguição” (criada pelos invejosos do governo) comprova que a gestão MAIS AVANÇOS E MAIS CONQUISTAS quer o bem da população de Codó que é maioria esmagadora comparada aos frustrado da oposição por oposição.

Deixe uma resposta