Fale com Acélio

Avançam as obras de ampliação da rede de distribuição de água que está implantando mais 12 Km de tubos nas zonas urbana e rural de Codó

A prefeitura de Codó, através da autarquia SAAE, está dando continuidade à obra de ampliação da rede de distribuição de água que vai beneficiar centenas de famílias. O prefeito Francisco Nagib orienta para que a obra tenha o ritmo contínuo e acelerado.

ENTENDA O CASO

Antigamente, por não existir um planejamento voltado para que a ampliação da rede de distribuição de água acompanhe o crescimento da cidade, eram implantados tubos de dimensão inferior e inadequados para construção das redes de distribuição. O resultado disto era o desconforto generalizado das famílias, que não recebiam água com pressão suficiente para suprir suas necessidades diárias. A pressão da água era baixa, faltava o líquido durante o dia e o sofrimento das famílias era grande. Fazendo com que as pessoas perdessem noites de sono, aguardando uma maior pressão na rede durante o período noturno. Agora a situação está mudando.

É o que diz a dona de casa Marinalva Cândido da Silva (28), moradora da 3ª Tv. Rei Salomão, há 3 anos, que recebeu 100 metros de tubos de 60 mm. Ela falou do sofrimento das famílias com a precariedade do abastecimento de água. “Era terrível, o sofrimento era diário. Os canos eram finos, a água chegava fina também e a gente perdia muito tempo enchendo baldes para fazer nossas tarefas domésticas. Agora a coisa mudou. Muita água e forte e o dia todo”. Disse a contente moradora.

Já o moto taxista José de Arimatéia Santos, está construindo sua residência onde a rede de distribuição nova foi implantada e passa em frente à sua futura moradia. E ele comemora. “A reivindicação era antiga. A gente ajudava a construir as casas aqui, e tinha que pegar água na outra rua. Para que a água chegasse aqui, a gente tinha que gastar mais de cem reais comprando os canos finos. Hoje a coisa mudou e o cano passa em frente à minha casa. Agora tá muito melhor”. Comemorou Arimatéia.

RELAÇÃO DAS RUAS QUE JÁ RECEBERAM A NOVA REDE DE DISTRIBUIÇÃO

  • Rua Dilma de Holanda Melo – 132 metros – Tubos de 60 milímetros.
  • Av. Rei Salomão – 590 metros – Tubos de 60 milímetros.
  • 3ª Tv. Rei Salomão – 100 metros – Tubos de 60 milímetros.
  • Rua João Victor – 160 metros – Tubos de 60 milímetros.
  • Tv. João Victor – 120 metros – Tubos de 60 milímetros.
  • Santa Rita do Moisés (Zona Rural) – 420 metros – Tubos de 60 milímetros.

No total serão 21 ruas beneficiadas na zona urbana, perfazendo 7.350 metros de rede. Na zona rural, serão 4.650 metros, em um total de 12 mil metros de redes de distribuição de água que serão instaladas no município de Codó. Esta é mais uma ação na busca pela melhoria e universalização do abastecimento de água para o município.

SAAE/Codó – Mais avanço. Mais conquistas no Saneamento Básico.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias