Fale com Acélio

Já se foram mais de 3 décadas comunicando Brasil afora e Jonas Filho continua escrevendo sua própria história e rabiscando, com sabedoria e destreza incomuns,  seu legado. Ele que notabilizou-se  na comunicação pela paixão que nutre pela polêmica política e por sua coragem de entrevistador nato ao  enfrentar temas dos quais boa parte foge.

 Nasceu em São Luís, capital do Maranhão, mas o ludovicense foi morar em Manaus, capital do Amazonas, a partir dos  28 dias de nascido. Por lá teve uma juventude farta, abençoada pelo patrimônio construído pelo pai que cedo perdeu para um afogamento no rio.

O sotaque carioca, que lhe é característico,  adquiriu   em  longas temporadas no Rio de Janeiro onde trabalhou na primeira Globo FM (hoje tudo é apenas rádio Globo operando em Frequência Modulada).

Em sua terra natal comandou  o programa DISCO FLASH, do gênero romântico na rádio Cidade FM.

Deixou o estilo romântico e  foi parar na rádio Capital AM, das 10h às 12h, no CAPITAL NOTÍCIAS, migrando para o jornalismo. Ainda em São Luís teve passagem pela rádio Educadora AM onde trabalhou com o ex-deputado Pavão Filho e pela rádio estatal TIMBIRA AM.

Chegou à Codó no início dos anos 2000 a convite do prefeito da época, Ricardo Antonio Archer, que estava em campanha de reeleição. Virou diretor da rádio Eldorado AM e apresentava o programa SHOW DOS BAIRROS. Passou por Presidente Dutra em 2003 e conheceu Caxias a partir de 2014 onde começou a apresentar  o  CIDADE DA GENTE CAXIAS – A NOTÍCIA POR INTEIRO NO INÍCIO DO DIA.

À época foi o principal defensor do ex-prefeito Zito Rolim e fazia a ponte CODÓ/CAXIAS de maneira milagrosa, fisicamente falando.

O PODCAST SAI DA LAMA

Em dezembro de 2021 foi obrigado a se reinventar, de novo, e sem qualquer esforço o fez com maestria por já ser de sua carreira e vida transformações radicais movidas por circunstâncias adversas. Criou, na companhia do empresário, Fred Belfort, o  SAI DA LAMA PODCAST (o nome é uma referência a um de seus bordões de rádio e TV quando dizia a quem tecia críticas –  “Sai dessa lama, Jacaré”).

O projeto cresceu de tal maneira que surpreendeu até mesmo aos seus criadores. Virou referência para a classe política do Maranhão que vai à Caxias ser entrevistada ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30min, horário nobre de competição com o jornalismo feito na TV e no rádio, na região.

Em 2022, foi responsável por picos de audiência no youtube acima de 30 mil espectadores simultâneos na hora do primeiro DEBATE CAST (como foi chamado) entre candidatos caxienses ao parlamento estadual e federal. Até então ninguém havia tentado o formato digital para este tipo de programa de cunho eleitoral. Foi pioneiro no país.

Agora o SAI DA LAMA PODCAST segue cheio de novas ideias, mas  com a repetição do debate porque acabou virando evento de comunicação obrigatório no calendário político da região.

“Hoje a política passa pelo SAI DA LAMA porque ele é totalmente democrático porque do jeito que a gente entrevista o Fábio (Gentil) a gente entrevista o Catulé, o Adelmo Soares, o Daniel Barros esse que tá na frente das pesquisas agora, então esse é que é o fantástico dele. A gente vem agora com o novo debate cast, a gente vai fazer também a sabatina cast, vou criar um quadro dentro deles chamado CAXIAS ERA ASSIM, uma parte educativa do podcast”, explicou ao blogdoacelio

Dia 25 de fevereiro,  o projeto que tem 8 colaboradores,  com Jonas Filho na pauta das entrevistas, Fred Belfort no direção comercial e Mário Cordeiro cuidando do Marketing Estratégico com a produtora CREATIVO, fará um encontro especial para festejar os dois anos ininterruptos o SAI DA LAMA PODCAST.

“O que a gente sonha por futuro, é daqui pra frente,  a gente promover outro debate para prefeito, a gente tá fazendo uma grande festa dia 25 de fevereiro, no Assunção Eventos, uma feijoada para 400 pessoas, dessas vão ser premiadas os 10 mais bem visualizados ao longo destes dois anos ininterruptos do podcast SAI DA LAMA”, explicou com entusiasmo de garoto.

O sucesso é construído com labor diário e nunca está plenamente acabado, é por isso que toda esta equipe, sabedora desta máxima,  tem dado super certo.

Por favor, não saiam desta lama.

Parabéns

 

 

Um comentário sobre “SAI DA LAMA PODCAST consolida-se como principal ferramenta de entrevistas do Maranhão e fará festa comemorativa dia 25 de fevereiro em Caxias”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias