Saiba quem são os vereadores que já decidiram votar a favor dos 45% da conta d’água

Ontem (4) já deu pra sentir que Zito e o diretor do Saae podem dormir tranquilos, pois o projeto que aumenta a tarifa mínima de água em 45% já nasceu, praticamente, aprovado.

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, a cantada do vice-diretor Sérgio Moreira, dando conta de que o ‘O Saae hoje está vivendo só para folha de pagamento (45% da arrecadação), Cemar (mais 45%) e encargos sociais” foi como um banho de água perfumada, numa banheira de hidromassagem preparada com sais do Saae.

O primeiro a se declarar a favor do reajuste foi pastor Max. Para ele, só o reajuste poderá tirar o SAAE do buraco em que se meteu nos últimos anos.

“Até porque esta Casa, senhor presidente (referindo-se à Leonel que preside a CCJ), cobra bastante também, no caso as ampliações e a gente observa aqui, através dos dados do Saae, que essas necessidade se apresenta (…) então essas situações precisam ser vistas e que só através, foi dito aqui, acho que ficou bem claro, só através desse reajuste”, disse Max

DOMINGOS REIS – “POPULAÇÃO VAI AGRADECER”

Domingos Reis do PT também não fugiu à regra dos governistas. Chegou a dizer que depois a população vai agradecer pelo aumento.

“Acho que o Saae é um verdadeiro herói por até hoje estar sobrevivendo e isso só traz benefícios pra população, isso aqui faz com que em contrapartida o Saae vai prestar serviços de melhores qualidades, a população vai agradecer depois”, destacou

MARIA PAZ – “É DE EXTREMA NECESSIDADE”

Na opinião da vereador Maria Paz o reajuste de 45% mostra-se de extrema necessidade.

“Pelo que a gente tá vendo aqui, é extremamente necessário. É necessário porque segundo o presidente Chiquinho do Saae há mais ou menos 8 anos que não temos um reajuste, realmente, compatível, compatível com a despesa e nós sabemos que se não tiver um reajuste compatível quem vai, realmente, pagar mais caro é a população (…) vai acabar privatizando, vai acabar com a CEMAR e nós não vamos ter direito nem de opinar, de dar o aumento, vai ser decidido e acabou”, disse

OUTROS POSICIONAMENTOS

O presidente da Comissão, Leonel Filho, aprovou o projeto na CCJ e foi acompanhado em sua decisão por Expedido Carneiro, que manteve-se mais afastado da discussão, e por Gracinaldo Ferreira que fez várias perguntas à Sérgio Moreira.

Rodrigo Figueiredo disse que votará contra e Carrim Construção pediu a redução do percentual requerido pelo Executivo para 22%.

O projeto será votado em plenário na próxima segunda-feira, 9, por causa do REGIME DE URGÊNCIA pedido pelo poder Executivo.

12 comentários sobre “Saiba quem são os vereadores que já decidiram votar a favor dos 45% da conta d’água”

  1. Se fosse só pelo banho na banheira de hidromassagem, dava-se um jeito. O negócio é bem maior, envolve um belo de um banho com uma casa de 2 andares no banho. ISSO É PRA QUEM PODE SER BANCADO POR NÓS ABESTADOS!

  2. Por que o nobre-vereador-pastor e demais membros da “LIGA DA INJUSTIÇA” não questionam o tamanho do buraco(não o que serve para ligar os canos) financeiro dentro do SAAE?

  3. São os vereadores-carambolo, que batem a cabeça afirmativamente para as ordens do prefeito. Certamente eles têm uma “contrapartida” para dizer “amém” pra tudo que o Zito manda. Tô mentindo, Terta?

  4. Por que sempre que querem arrebentar com a população, se vem com discurso de que “agora prestaremos melhores serviços” e não prestaram antes por qual motivo? só um percentual não justifica melhorias e sim a atitude de querer mudar.

  5. Não to acreditando no que to lendo. Vamos trabalhar só para pagar contas, já n basta dilminha ter aumentado a energia, combustível.. Vcs vem aumentar 50% da água? Vamo passar fome.

  6. O aumento foi alto mais não sou contra todo dia a energia sobe de preço e ninguém diz nada para reivindicar seus direitos e se existe um rombo grande prenda a ….do bin.. que consumia água sem pagar

  7. Que comentário ridículo e repugnante Reis. O aumento na conta de água não é para melhorar o serviço do SAAE não é só para tampar o buraco, ou seja, o rombo que foi se acumulando durante anos. Sim, os bancos continuam desrespeitando a Lei da Fila, o combustível subiu além percentual anunciado pelo Governo federal(em Sao Luis conseguiram baixar 23 centavos) e voces, vereadores inúteis, cruzam os braços, mas para punir o povo de CODÓ nos taxam com 45% de reajuste na conta de água.

    Existe uma saída para o rombo mIlionário do SAAE que é o enxugamento da folha. Isto é, a autarquia deixar de ser …………………………….

    TEMOS QUE SER MENOS BURROS E TAPADOS E SER MAIS CIDADÃOS. ESSES CARAS TÃO SE LIXANDO PRA NÓS E NÃO VAMOS ESPERAR AS ELEIÇÕES NAO, VAMOS AGIR JA!

  8. ATENÇÃO CONSUMIDORES, POVO E POPULAÇÃO DE CODÓ- MA:

    Será criado 01 abaixo-assinado através de petição pública online CONTRA A
    APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE TRAMITA NA CÂMARA
    MUNICIPAL DE CODÓ- MA DE AUTORIA DO PREFEITO DE CODÓ QUE
    AUTORIZA O REAJUSTE DE TRIBUTOS NA ORDEM DE 45% NA CONTA
    DE ÁGUA EM CODÓ-MA e outro documento em papel mesmo a ser distribuído
    pela cidade amanhã.

    Conclamo Para que todos assinem online que é mais prático ou no papel que será
    distribuído. Irei disponibilizar o link para que todos assinem a petição pública e
    compartilhem em todas as redes sociais e para o número máximo de pessoas
    possíveis.

    Os documentos em papel deverão ser entregues na sala OAB CODÓ MA no
    Fórum de Justiça, Av. João Ribeiro. Antes de 15h desta segunda-feira –
    09.03.15.

    UMA NOTA OFICIAL DA DIRETORIA DA OAB CODÓ MA SERÁ
    PUBLICADA E DIVULGADA HOJE SOBRE O POSICIONAMENTO DA OAB
    QUE É CONTRÁRIO AO AUMENTO ABUSIVO E INJUSTIFICADO E SEM
    NENHUM EMBASAMENTO JURÍDO APTO E ROBUSTO PARA
    TRAMITAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA DO PROJETO DE LEI.

    Codó, MA, 05 de março de 2.015.

    Na Defesa do Consumidor!

    Tomé Mota
    Assessor de Comunicação, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor,
    Membro da Comissão de Direitos Humanos e Procurador da OAB SUBSECÃO
    DE CODÓ – MA.

Deixe um comentário