SAMU de Bacabal passa por reforma e ampliação e ganha mais quatro Ambulâncias

Ambulâncias novas - foto interna
Ambulâncias novas – foto interna

O SAMU comemora este ano uma década de serviços prestados ao município de Bacabal. Ocorre que desde sua inauguração, o  órgão nunca passou por uma reforma. Por conta disso, o Ministério da Saúde notificou o município e determinou que fossem feitas mudanças no sentido de se adequar às normas estabelecidas pelo Governo federal.

Com a reforma e ampliação o novo espaço físico do SAMU vai dispor de:

 – 01 Sala para Coordenação de Enfermagem e Coordenação Médica

– Refeitório

– Auditório

 – Sala de Regulação Acústica

 – Alojamento para médicos e enfermeiros

 – Salas de Arquivo e Almoxarifado

 – Sistema Hidráulico e Elétrico moderno

 – E sistema de tratamento da água utilizada na higienização das ambulâncias para evitar contaminação.

Além disso, com recursos próprios a Prefeitura de Bacabal adquiriu 02 ambulâncias pequenas para dar suporte nos atendimentos menos graves. E através de Emenda Parlamentar, do deputado federal Alberto Filho, foram adquiridas mais 03 ambulâncias: duas Suporte básico e uma que será transformada em UTI permitindo mais agilidade nos atendimentos de alta complexidade.

Segundo o Secretário de Saúde do Município Kelcimar Silva, todos os equipamentos serão substituídos oferecendo melhores condições de trabalho para médicos e enfermeiros.

“O que está sendo feito no SAMU não se trata de uma reformazinha não, está se trocando tudo, construindo praticamente um prédio novo para termos o orgão de referencia na nossa região” garantiu Kelcimar.

Deixe um comentário