SANTO ANTONIO: Morador diz que galeria entupida foi feita para ‘água de torneira’

Os moradores do bairro Santo Antonio estão indignados com as condições da galeria entupida de mato e lixo, obra que corta o bairro e tenta melhorar o escoamento da água que alaga várias áreas quando a chuva é forte.

O aposentado José Monteiro da Silva, viu quando a galeria foi construída na época do governo de Biné Figueiredo. Diz que a obra foi feita para água de torneira passar.

“Foi, mas a galeria que fizeram foi pra água de torneira num foi pra água que corre em cima do chão porque uma galeria daquela que não dá dois metros de largura, dessa largurinha aqui, se cair 10 latas de água enche tudo e a água passa de lá pra cá só se você ver…QUE PAGA COM ISSO? Quem paga é nós os pobres aqui”, disse o aposentado que fez um batente de cimento para evitar alagamento

Dona Antonia da Conceição reclamou que por causa do mato e do lixo muitas casas são atingidas.

 “Quando chove alaga tudo, é muito ruim…CHEGA A ATINGIR AS CASAS? Tem vez que chega, no quintal enche tudo até na porta vem quando chove ….E O QUE A SENHORA GOSTARIA QUE FOSSE FEITO? Pelo menos eles limpar porque é cheio de bagulho, cheio de lixo aí, tudo, ele num limpa”, respondeu com raiva

Nós gravamos uma entrevista, em vídeo, com dona Tininha Pereira da Silva, uma das que mais cobram a limpeza do canal atualmente. VEJA.

A prefeitura começou a limpeza na quinta-feira passada. Nós estivemos na manhã de sexta-feira no local e não tinha mais ninguém trabalhando.

“Parou com certeza que parou faz é tempo…E AGORA? Agora é o jeito mandar limpar (…) quando tá bonito de chuva a gente já fica imaginando, ah meu Deus será que vai entrar água dentro de casa?”, questionou a moradora Luzia Pereira de Brito , aposentada.

Mas o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque (Cobel), garantiu que nesta segunda-feira os trabalhos seriam retomados e disse, com veemência, que os trabalhadores estavam  limpando a galeria na sexta-feira,31 de março, quando lá estivemos.

6 comentários sobre “SANTO ANTONIO: Morador diz que galeria entupida foi feita para ‘água de torneira’”

  1. Não é um problema apenas do Bairro Santo Antonio. Aqui no Bairro São Benedito ocorre o mesmo e o esgoto invade as casas pelo ralo do banheiro.Procurado, o antigo diretor do saae, informou que o esgoto do bairro nãocomporta todas as casas e que nada poderia fazer se o prefeito também não se importava.

  2. A situação é crítica em todas as partes da cidade. No São Raimundo onde 70% das ruas nenhum tipo de pavimentação os buracos e a lama provoca um verdadeiro caos no trânsito. Lamentável.

    1. PREZADO PALO, ESTE PROBLEMA DE BURACO É REALMENTE UM PROBLEMA SÉRIO. AQUI EM SAO ESTÁ UMA TRAGEDIA. ACONTECE QUE ELES COLOCAM O FAMOSO ASFALTO SONRISAL.

Deixe um comentário