Fale com Acélio

Serviço deve ser solicitado com antecedência mínima de 5 dias. Fique ligado!

Chegou o período mais esperado do ano para os maranhenses: as festas juninas! E a Equatorial Maranhão traz um alerta para a população sobre um serviço que é muito procurado nesta época:

as ligações provisórias de energia elétrica.

*O que é a ligação provisória* – Essa ligação é feita para atender uma necessidade de fornecimento de energia elétrica para eventos temporários, tais como: festividades, circos, parques de diversões, exposições, obras ou similares, que precisam de energia disponível para acontecer.

A ligação provisória é fundamental para garantir que as festas tenham energia elétrica de forma regular e com segurança para todos.

No período junino são realizados arraiais oficiais, festas de bairro e eventos particulares, que necessitam de energia elétrica e que também reúnem comerciantes que aproveitam para colocar seus pontos de venda. Com a ligação provisória, a Equatorial Maranhão oferece uma maneira legalizada e segura de garantir energia elétrica em barracas, bares e outros pontos temporários.

Saiba como solicitar uma ligação provisória – O consumidor, pessoa física ou jurídica, desde que não possua débitos com a concessionária, deve buscar uma agência de atendimento presencial da Equatorial Maranhão e deve levar os seguintes documentos:

• Se for pessoa física: Carteira de Identidade (RG), CPF, endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.

• Se for pessoa jurídica: CNPJ, Contrato Social, Documentos Pessoais do sócio (solicitante), endereço completo e a descrição da carga (equipamentos) que será utilizada no local.

Entenda os prazos para ligação provisória – A ligação deverá ser solicitada com no mínimo 5 dias de antecedência da data que deseja a ligação. No ato do pedido será gerado o boleto da ligação provisória, que deverá ser pago em até 24h. O pedido somente será gerado após a arrecadação da fatura.

O Executivo de Segurança da Equatorial Maranhão, Gabriel Vieira, pontua sobre os riscos que pessoas não autorizadas correm ao manusearem a rede elétrica. “Alertamos que jamais se deve fazer ligação de energia de forma clandestina ou por conta própria. Somente profissionais capacitados e habilitados pela Equatorial Maranhão podem intervir na rede.

Intervenções por terceiros podem causar graves acidentes para a pessoa e para a população, além de ser crime. Este tipo de situação pode sobrecarregar a rede, causar falta de energia e prejuízos a todos”, pontuou.

Em caso de acidentes, é necessário isolar o local e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros (193) e Samu (192).

Se o acidente envolver postes ou cabos de energia, acione também a Equatorial Maranhão pela Central 116. E atenção: Nunca toque ou se aproxime de cabos e fios partidos ou ao solo. Eletricidade é coisa séria! Para a diversão ser completa, a brincadeira tem que ser feita com segurança.

*Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão*

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias