Um estudo feito pelo Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal aponta São Luís como uma das 50 cidades mais violentas do mundo. A capital maranhense está entre as 15 cidades brasileiras que aparecem no ranking.
A pesquisa foi feita com base na quantidade de homicídios em relação ao número de habitantes.
São Luís aparece em 23º lugar, com taxa de 50.16 mortes violentas para cada 100 mil habitantes.
Em 2012, a capital do Maranhão aparecia em 27º lugar. Entretanto, o aumento dos índices de violência fez a cidade subir quatro posições no ranking.
FONTE: Guerreiro Maranhense
Uma Resposta
Tarados pelo Poder
Gestada da matriz política cinquentona, a imatura governança de Roseana Sarney completará – daqui a quatro meses – 12 anos. Com essa idade já deveriam ter ocorridas transformações significantes que promovessem o desenvolvimento no seio do nosso estado.
Derramando “Sangue, suor e lágrimas” o povo maranhense clama por iniciativas inovadoras que possibilitem dias melhores para as pessoas que vivem e moram na nossa impotente unidade federativa. Nesse leito de insatisfações, Flávio Dino é fortemente apontado como o SEXO DA MUDANÇA.
Sentido esse GRANDE MOMENTO político do presidente da EMBRATUR, o PMDB tenta um namoro com a oposição, na esperança de manter a maldita herança política a partir de 2015. Sem compras de alianças, o Ministro do Turismo – Gastão Vieira (viajando na maionese) pôs-se a criticar o atual governo estadual e a elogiar Flávio Dino. Viera, COM CERTEZA (!), lança-se como viés que ligará essas duas partes no andamento do processo eleitoral no ano vindouro -, se necessário for. CAALMA… Ministrô !! Ainda é muito cedo para pular dentro do nosso barco-, APESAR DOS EMPURRÕES !
De uma coisa eu tenho certeza, a eleição para o governo do Estado do Maranhão em 2014 VAI SER DUREZA PARA OS DOIS LADOS.
Marco Antonio Carvalho Diniz