SAÚDE: SAMU vai usar até socorristas no meio da multidão

Além de toda a estrutura do SAMU, que será reforçada neste carnaval, Carla Dias, enfermeira responsável pela direção do Serviço em Codó traz a novidade dos socorristas no meio da multidão.

São pessoas treinadas para prestarem os primeiros socorros que estarão com macas no meio dos foliões, preparadas para qualquer emergência, como explicou também o médico Cláudio Paz que participou, diretamente, do treinamento. Até blocos serão acompanhados por estes profissionais.

“Acompanhando também os blocos com macas para que possa também fazer um socorro durante algum caso de emergência no meio ali da multidão que vai estar no nosso carnaval, porque a gente sabe que durante um carnaval desse, até pelo excesso de pessoas, pela aglomeração a pessoa pode passar mal, pode desmaiar e se não tiver alguém que possa estar treinado, para que possa dali levar, para um local, muitas vezes só tirando da aglomeração a pessoa já melhora e nós vamos estar com a nossa equipe de prontidão”, disse

TENDA NO CORREDOR

O Samu vai estar de prontidão com equipes também no corredor. Os socorristas levarão os pacientes de forma mais rápida até estas equipes.

“Nós vamos estar com a nossa tenda que funciona ali nas proximidades do Corredor da Folia, com equipe treinada para dar um suporte a estas pessoas que serão resgatadas no meioda população no caso de necessidade de urgência e emergência”, esclareceu

COLABORAÇÃO

O secretário pediu para que as pessoas colaborassem com os socorristas no momento de uma emergência, em meio a multidão.

“Nós queremos que a população possa identificar essas pessoas, são profissionais capacitados, treinados, eles vão estar com a camisa da prefeitura municipal, identificados com a cruz vermelha, como o nome SOCORRISTA, que elas possam ser auxiliadas, no momento em que elas estiverem fazendo este atendimento que as pessoas possam abrir caminho para que eles possam estar levando esse paciente’, concluiu

Um comentário sobre “SAÚDE: SAMU vai usar até socorristas no meio da multidão”

  1. OLA COMO VÃO VCS..TDO BEM…SOU SOCORRISTAS-RESGATE FORMADO PELO CORPO DE BOMBEIROS MINAS GERAIS….SARGENTO DE PAULA..TENHO 52 ANOS…GOSTARIA DE FAZER PARTE DE UM GRUPO DE SOCORRISTAS…AGRADEÇO ATENÇÃO.ABR.

Deixe uma resposta