Fale com Acélio

Animais dentro da Manufatureira/Codó

O departamento de correição da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Codó está realizando uma campanha ostensiva de captura e retirada de animais das ruas e avenidas da cidade. Em pouco mais de 20 dias de trabalho, os laçadores já capturaram diversos animais de médio e grande porte, como jumentos, burros e cavalos. Os animais apreendidos estão sendo levados para locais de guarda provisória, como a área externa da antiga fábrica manufatureira e o desativado parque de exposições.

As equipes de captura da correição entram em serviço logo no fim da madrugada, em vários pontos da cidade e da periferia. O problema de animais soltos no perímetro urbano de Codó é uma constante, devido ao descaso e descuido de seus donos. Além dos transtornos gerados pela presença de animais nos logradouros públicos, como a paralisação ou lentidão do trânsito e a sujeira nas ruas, o risco de transmissão de doenças e acidentes graves é alto.

De acordo com o Secretário municipal de agricultura, José Cordeiro de Oliveira, as buscas e capturas continuarão diariamente, com uma estrutura de trabalho que conta com uma caminhonete para auxiliar no transporte de animais de grande, médio e também de menor porte. O secretário ainda alertou aos proprietários para os prazos de recuperação dos animais e valores das multas. “Nós estamos solicitando para que os proprietários dos animais apreendidos compareçam a Secretaria de Agricultura, com seus documentos (RG e CPF). Eles terão que assinar um termo de compromisso e pagar uma taxa de valor proporcional ao tamanho do animal, e em caso de reincidência os animais irão a leilão”, orientou.

 Os proprietários de animais soltos em vias públicas e apreendidos sob os cuidados da Prefeitura de Codó deverão tomar as providencias cabíveis até 72 horas após a captura, sob o risco de terem seus animais leiloados. De acordo com novo Código de Postura do Município, aprovado pela Câmara dos Vereadores, os proprietários só poderão reaver seus animais mediante o pagamento de uma taxa que varia de 20 a 50 reais por dia. Em caso de reincidência o bem vai a leilão e o dinheiro será destinado a instituições de caridade como Fundação Pestalozzi.

 Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó

6 comentários sobre “Secretaria de Agricultura faz campanha para a retirada de animais das ruas de Codó”

  1. Secretário isso é folclore em Codó, NÃO PODE TIRAR, vai guardar a onde? QUEM SÃO OS DONOS? acredito que exista outras prioridades na cidade do que procurar chifre na cabeça de cavalo. Parece que votou no BINÉ.

  2. SE FOR PRENDER OS BURROS QUE TEM EM CODÓ.. NAUM TERÁ LUGAR PRA TANTOS, JÁ Q OS ELEITORES DO SR. PREFEITOS SÃO MAIS DE VINTE MIL.. E VOCES QUE VOTARAM NELE PAREM DE RECLAMAR. FOI VOCES Q QUIZERAM ASSIM E AGORA VEM RECLAMAR.. AO BURROZOLIM.. MEUS PESAMES

  3. por que o prefeito não faz um trabalho de fiscalização nas ruas para tira os menores do transito que são muito mais perigosos e que estão matando empinando pneu de motos,é importante o trabalho de retiradas dos animais,mais só isso não resolve praticamente nada nesse transito sem lei,e a culpa é do prefeito que não fiscaliza,os agentes de transito estão guanhando o nosso dinheiro suado sem fazer nada, e a culpa é do prefeito sim,que não coloca eles para trabalhar nas ruas.

  4. parabens administraçao, atitude louvavél.pois as irresponsabilidades desses proprietarios d e animais sao veladas,numa cidade com esse numero enormes de motos,pondo em risco a vida desses,muito bem, aplausos

  5. Pessoal passem pela trizidela também, que la tem muito gado que vive pastando na rua e sujando tudo. Prendam esses que na mesma hora aparece o dono cheio da rasão….
    Quem quer criar esse tipo de animal que crie dentro do seu curral, pois na rua não é lugar de boi, porco, cavalo e jumento andar pastando.
    Ta certo a prefeitura.

    Prefeito não esqueça do transito que ta uma bagunça, tem que acabar com condutores de automóveis e motocicletas irregulares e irresponsáveis que colocam a vida dos outros em riscos na cidade de Codó, coloque os agentes de transito para iniciar uma campanha de conscientização, logo após as multas e reboque de veículos irregulares, se os agentes não podem multar solicite a presença de um policial militar durante as blitz, pois os agentes de transito podem fazer blitz só não podem multar, então a presença de um policia militar resolve esse problema….

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias