O Distrito de Cajazeiras, quase 90 km de distância da sede do município de Codó, recebeu nesta quarta-feira (23) uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação, especialmente do Núcleo de Alfabetização e Acesso à Educação de Jovens, Adultos e Idosos – Naaeja, para realização da primeira Ação Global da EJA/Cajazeiras.
O evento contou com a presença do vereador Pastor Max, um dos idealizadores do projeto, pensado juntamente com sua equipe de programas educacionais e com a coordenadora do Naaeja – Professora Nilde.
Também estavam presentes a Secretária de Educação Professora Rosina de Araújo Benvindo e a Assessora Técnica Professora Socorro Quinzeiro.
A iniciativa era de promover atividades comunitárias que consistem no resgate da cidadania dos alunos da EJA e Programa Brasil Alfabetizado – PBA, bem como da comunidade do Distrito de Cajazeiras. O evento facilitou o acesso a direitos que são essenciais a todos como: saúde, lazer e educação, em um mutirão de serviços essenciais, integrados e gratuitos, promovidos pela SEMED/NAAEJA.
A Ação contou com o apoio do vereador Pastor Max, representando o poder legislativo, com da Secretaria de Saúde, Assessoria de Comunicação e dos coordenadores, professores, voluntários e colaboradores da educação de jovens, adultos e idosos no município.O Dia de Ação Global de Cajazeiras ofereceu ao público local, que lotou as dependências da Escola Deputado César Pires, simultaneamente, ações nas áreas de cuidados com a beleza (manicure, pedicure, cabeleireiro e barbeiro), Ateliê (pintura e exposição artesanal, trabalhos com materiais recicláveis); Triagem (acuidade visual do Projeto Olhar Brasil); cuidados com a saúde (aferição de pressão, consultas, aferição da glicemia); saúde vocal (atividades com fonoaudiólogos); cadastramento para o cartão do SUS; entrega de kits de material escolar para alunos da EJA e atividade física orientada, através do Projeto EJATIVO.
Para o vereador Pastor Max oportunizar o acesso a serviços importantes paraalunos da EJA e PBA, bem como a população de Cajazeiras demonstra o compromisso e união do poder público.“Enquanto educadores, políticos e membros da sociedade organizada temos obrigaçãode lutar pela melhoria e fortalecimento da educação de todos os públicos”. Destacou o parlamentar.
Visita as Escolas do polo
O vereador visitou as escolas da localidade e prometeu a comunidade solicitar ao poder público municipal as obras de reforma, ampliação e melhorias da Escola da Mata Virgem. O Edil finalizou dizendo que a comunidade de Cajazeiras pode contar com o seu apoio na luta por uma educação de qualidade. “Responderemos as críticas da oposição trabalhando pelo nosso povo com ações importantes como estas que hoje são realizadas aqui em cajazeiras. Ressalto que outras ações virão para beneficiar esse distrito tão importante do município de Codó que em breve se tornará cidade”.
Ascom – Vereador Max Tony
5 Responses
Parabéns à equipe NAAEJA,pelo trabalho desenvolvido,não só no distrito de Cajazeiras mas, em todo o municipio de Codó,o Prefeito Zito Rolim e Professora Rosina e o vereador Pastor Max tem dado todo o apoio a essa equipe para desenvolver ações de cidadania aos alunos da EJA e do Programa Brasil Alfabetizado.
Esse pastor é uma gracinha, tá em todas da educação, não resolve nada e fica aplaudindo o zitinho. Eu já vi muitos s, igual ao pastor não tem par. Eita menino sabido, está …..
Esse Cidadão como sempre só fazendo média. olha vocês do PT do B e o Arlindo.. por favor não apelem, desse jeito a campanha eleitoral chegará bem mais cedo.
essa secretaria de educação, nao sabe ser secretariaa, peddi pra sair mulher,
Olhem a mobília do Pastor Max! A Secretaria da Educação faz evento e é ele
quem dá a notícia. Te manca ……