Secretaria de saúde pede apoio e prefeito Nagib faz intervenção no HGM

Recentemente, o Secretário Municipal de Saúde, Suelson Sales, tem levado alguns problemas e demandas para o prefeito Francisco Nagib no que diz respeito à administração do Hospital Geral Municipal de Codó. Sensível ao assunto, o Prefeito visitou o HGM, conversou com pacientes e funcionários e observou uma série de situações que precisam de ações imediatas, com mudanças eficientes e que resolvam os problemas.

Em sua declaração no próprio hospital, o prefeito falou que, ao longo de seus dois anos de gestão, vem cumprindo com toda responsabilidade e rigor o seu compromisso de aplicar corretamente os recursos para que o HGM seja uma referência, contando um corpo clínico com mais de trinta médicos, um quadro completo de funcionários, salários em dia, medicamentos, equipamentos e reais condições de atender bem as demandas do município e região. No entanto, em sua visita ao hospital, o prefeito observou que ajustes serão necessários.

Para resolver as pendências e demandas, o prefeito autorizou a instauração de uma auditoria interna, para averiguar fatos e corrigir os problemas, desde o atendimento à gestão do hospital.

“Em nossos dois anos de administração, o Ministério da Saúde nos enviou dezesseis milhões de reais para o HGM. E nós, com recursos próprios do município, complementamos com a ordem de mais de dezessete milhões de reais para custear o nosso HGM. Com isso, dispomos com trinta e três milhões e seiscentos mil reais. No entanto, estamos achando os custos altos e as reclamações de pacientes continuam. Por isso resolvemos instaurar uma auditoria para averiguar procedimentos, organizar recursos, acabar com pendências, tomar as decisões corretas e levar serviços médicos de qualidade para nossa população”, explicou o prefeito.

O prefeito ainda informou que as decisões no HGM serão tomadas com toda responsabilidade, critério e rigor por este conselho de auditores, com o objetivo de levar melhorias na saúde e atendimento humanizado aos codoenses. “O HGM não pode ser um objeto de política, caprichos profissionais e vaidades pessoais. O HGM é um instrumento para salvar vidas e cuidar das pessoas”, finalizou.

Ascom – PMC

32 comentários sobre “Secretaria de saúde pede apoio e prefeito Nagib faz intervenção no HGM”

  1. Secretário pelo visto não resolve nada pork leva tantas demandas p prefeito? Se o Suelson que se diz ter experiência não tá resolvendo imagina esse menino aí que só sabe ir pras redes sociais passar vergonha.
    #NovaCodó #ForaNagib2020

  2. Misericórdia!!! E essa parede encardida é em um hospital de referência? Jesus,imagina como não são os sem referência. Chama o Pastor novo Líder das mentiras aí p explicar porque essa parede tá encardida assim. kkkkkkkkkkk

  3. Mas, é assim! Sempre foi! Afinal, ele tem o remédio (R$) na dose certa, na dose que precisar pra amansar opositores, vereadores dissimulados, secretários e qualquer um que se oponha à sua sede pelo …! E mais, a população vai botar esse grupo de novo no poder em 2020, pois como disse, ele tem o remédio na dose certa para calar a falácia de cada vereador que ora, dissimuladamente finge preocupar-se com os interesses da população! É só aguardar pra ver!

    1. OS ADVERSÁRIOS SÃO SEMPRE ASSIM, NÃO PODE HAVER UM PROBLEMA QUE SE APROVEITAM PARA ESCULHAMBAR. O LEMA É ESTE VER AS FALHAS PARA DENDGRIR A IMAGEM DO GESTOR.
      PORQUE NÃO ELOGIAM AS COISAS BOAS QUE TEM CONSEGUIDO.
      A IĎEIA É ESTA TERRA ARRASADA. OLHEM PELO RETROVISOR E VEJAM O QUE VOCE JÁ FEZ E OS SEUS GESTORES TAMBÉM. A DIFERENÇA É MUITO GRANDE, APENAS ELE NÃO TEM OS VÍCIOZ E OS MAUS HÁBITOS IMPLANTdos PELOS FALIDOS, LADRÕES PORQUE ROUBARAM O MUNICÍPIO E ALGUNS ATÉ SUAS PRÓPRIAZ FAMÍLIAS.
      O BRASIL ESTÁ MAL AERVIDO DE POLÍTICOS, O MARANHÃO PRINCIPALMENTE E O CODÓ NEM SE FALA.É UM VERDADEITO TIME DE INCOMPETENTES E SURRUPIADORES.
      A FAMÍLIA PAZ PIR EXEMPLO, SÃO BONS PROFISSIONAIS MAS VIVEM TREPADOS EM FUNÇÕES POLÍTICAS. PIRQUE SERÁ ?

  4. A população é tão ignorante que ainda acredita na conversa desse menino que está brincando de ser prefeito, acorda povo esse rapaz só está guardando dinheiro para daqui a dois anos comprar vocês com misgalhas e prometendo emprego do lado do vento, esse menino é bom de dinheiro.

  5. É inaceitável querer que um prefeito bote 100% de ordem na casa com apenas 2 anos de mandato. Nagib é e será sempre lembrado como o prefeito que mais atuou em Codó. Levando melhorias não só a Saúde municipal como o prefeito que mais investiu na cidade de Codó. Nagib está caminhando a passos largos para fazer de Codo uma cidade referência no Maranhão e no Brasil. E a mais acertiva decisão do Prefeito foi ter tirado esse Médico Dr Cláudio desse lugar aí,

    1. “Nagib está caminhando a passos largos para fazer de Codo uma cidade referência no Maranhão e no Brasil”.

      Fazendo o que mesmo, ele não está fazendo nada a não ser pintar escolas.

      Cite pelo menos uma obra do governo Mais Avanços Mais Conquistas, só uma, cite.

  6. Para as pessoas que reclamam hoje, basta tirar o tapa olho e enxergar a verdade.
    É admirável ver a evolução do hgm em 2 anos de governo do prefeito Nagib.

  7. Meu Deus.. estamos tratando de saúde e não política,o prefeito está melhorando e levando solução para o hospital, e tufos os comentário levam para politicagem

  8. Vou lhe dizer o que está acontecendo em Codó. Uma guerra política. O Governo do prefeito Nagib vem fazendo todos os esforços para que o HGM funcione bem. Só que não basta investimentos, equipamentos e não tiver médicos e profissionais de boa vontade. O HGM precisa de gestão e com médicos que tratem bem aos pacientes, e não o tratamento que estava acontecendo.

    o problema é que agora os vereadores e seus cônjuges estão em campanha contra Nagib.

    mas o que interessa é a saúde do povo de Codó. e Isso o governo está fazendo

  9. Essa auditoria que o governo vai fazer no HGM é pra fazer com que o povo seja atendido como gente e não seja objeto de troca política como alguns médicos fazem. chega de dinheiro desperdiçado, chega de médicos arrogantes, chega de funcionários preguiçosos. chega de gestão incompetente no HGM.

    Muito bem prefeito Nagib, vamos sanear a gestão do HGM e tratar o povo com cuidado e carinho

  10. tem médicos que se acham Deus. O povo esperando no HGM desde as seis horas e eles chegam as 9:30. Ah por favor né????. Ainda bem que o prefeito Nagib foi lá conversar com os pacientes e viu que as coisas não estavam bem.

    mas agora ele vai consertar. Ele investiu muito no Hospital pra qualquer um, qualquer médico estar fazendo na maneira que quiser.
    O prefeito quer o bem do povo e não do bolso de médicos ricos

  11. Agora o HGM vai ficar melhor. Não basta investimento, tem que ter gestão e moralidade. Muito boa essa ideia da Auditoria, pra não deixar que as vaidades gigantescas de alguns médicos atrapalhem o cuidar do povo. Que o ego de alguns médicos e a má gestão de profissionais preguiçosos não prejudiquem a saúde dos codoenses

    parabéns prefeito. Não entre na chantagem do Casal “20 milhões” não. Eles são insaciáveis e só querem grana e mais grana

    vamos dar um basta nisso povo de Codó

  12. Quero dar minha contribuição.

    Sr. prefeito, o maior problema do HGM é a má vontade dos profissionais, começando dos porteiros (já recebem o povo com pedras na mão), passando pelos técnicos de enfermagem (se acham importantes demais e muitos não conseguem encontrar uma veia), enfermeiros (acham que são mais importantes que os médicos, não dão a mínima pros pacientes a não ser que sejam pessoas importantes da cidade), diretora (quando atende alguem acha que está fazendo favor), pessoal da comida e da limpeza(passam pelos corredores arrastando aqueles carros horrosos que mais parece que está tendo um terremoto, não respeitam o descanso dos pacientes), os médicos passam mais tempo fechados nos repouso do que fazendo as cirurgias, chegam tarde, cansados de outros plantões e deixam os pacientes em jejum o dia inteiro esperando a sua boa vontade pra operar, se acham deuses). Troque toda a equipe, é a única forma de resolver esse tudo.

  13. Lendo os comentários podemos ver que os médicos são um dos maiores problemas! Agora com renovação da Direção clinica isso vai mudar, basta escolher um médico de pulso para essa função, que trabalhe junto com a Direção Geral, para haver melhorias de acordo com as condições ofertadas pelo Prefeito!!!
    Mas podemos perceber que mudanças aconteceram, e foram para melhor e aconteceram pela Direção Geral atual, pq o Diretor Clinico e nada era a mesma coisa !!!

  14. Lendo os comentários podemos ver que os médicos são um dos maiores problemas! Agora com renovação da Direção clinica isso vai mudar, basta escolher um médico de pulso para essa função, que trabalhe junto com a Direção Geral, para haver melhorias de acordo com as condições ofertadas pelo Prefeito!!!
    Mas podemos perceber que mudanças aconteceram, e foram para melhor e aconteceram pela Direção Geral atual, pq o Diretor Clinico e nada era a mesma coisa !!!

  15. Concordo que o hospital precise melhor. Boa iniciativa essa auditoria prefeito, vamos arrumar isso aí. Capacitar os profissionais para uma atendimento humanizado, demitir os que não atender os pacientes bem e ainda os que possam tá aliado a desvio de recursos…

  16. Parabéns prefeito pela sua atitude em promover melhor atendimento para a população de codó. primeiro começando pela capacitação dos funcionários e botando um diretor médico de pulso.
    Melhorando a direção junto com os funcionários pra que se sentem satisfeitos em trabalhar em harmonia pra ajuda a população.
    Vamos pra cima Nagib continue assim e mostrcom atitudes e não comentários sem lógicas.
    HGM em rumos certo com a nova gestão e auditoria

  17. Parabéns prefeito pela sua atitude em promover melhor atendimento para a população de codó. primeiro começando pela capacitação dos funcionários e botando um diretor médico de pulso.
    Melhorando a direção junto com os funcionários pra que se sentem satisfeitos em trabalhar em harmonia pra ajuda a população.
    Vamos pra cima Nagib continue assim e mostrcom atitudes e não comentários sem lógicas.
    HGM em rumos certo com a nova gestão e auditoria

  18. Esses comentarios acima defendendo o indefensável é de uma unica pessoa paga pra prestar a esse papel, porque a verdade é que ningeum defende o errado. agora observando aqui o comentario do antonio maria querendo colocar culpa na politica e nos vereadores é demais. kkkkkk. ninguem nem sabe se os 4 estao realmente fora desse governo. tomara que sim. porque esses ai nesse governo nao tem nem voz e nem vez e muito menos poder pra fazer alguma coisa em HGM. Tudo é concentrado no prefeito. vereador, secretario, diretores, tudo é lixo pra eles. Isso que é a verdade.

Deixe um comentário