
A Prefeitura Municipal de Codó, através da sua Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (1), uma série de atendimentos voltados exclusivamente à prevenção da saúde do homem.
O evento aconteceu no museu da Estação e contou com uma equipe de profissionais capacitados do CAM, Posto Borborema e parceiros, CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), além da presença do secretário de Saúde, Ricardo Torres, e dos médicos, Digeorge e Stênio.
As ações visam promover a melhoria das condições de saúde da população masculina, despertando a necessidade dos homens em ficarem mais atentos aos riscos de doenças, como as cardiovasculares – infarto agudo do miocárdio –, diabetes, hipertensão, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e diferentes tipos de câncer, como o da próstata, que estão na lista das que mais provocam mortes entre os homens brasileiros.
Durante toda a manhã e tarde foram feitos atendimentos com orientações gerais, aconselhamento sobre a importância da saúde do homem na sexualidade, entrega de preservativos, e outras ações que visavam atender as necessidades para melhorar e esclarecer sobre a saúde do homem.

Para o secretário de Saúde, Ricardo Torres, a ação voltada à saúde masculina é de suma importância.
“Nós sabemos da resistência que o homem tem em procurar cuidados médicos, por isso lançamos esse dia exclusivo não somente para alertá-lo, mas para valorizá-lo, promovendo atendimentos exclusivos para eles, incentivando-os a cuidarem mais de si. O nosso objetivo é oferecer apoio, não somente nessas ações, mas também no dia-a-dia, informando, incentivando-os a cuidar da própria saúde. É importante ter esse cuidado. Reforçamos que após o encerramento dessas ações, o CAM, os postos de saúde, o CTA continuarão à disposição de toda a população.”, finalizou.
Asscom/Prefeitura Municipal de Codó
One Response
Após a campanha Outubro rosa, é importante chamar a atenção dos homens para a prevenção não só do câncer de próstata, mas de todas as doenças. Saúde é um direito de todos.