Fale com Acélio

Regina Pereira - Coord. Saúde da Mulher
Regina Pereira – Coord. Saúde da Mulher

O Programa Saúde da Mulher, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (29) o encerramento da Campanha Outubro Rosa em Codó.

A cerimônia de encerramento aconteceu no auditório da Escola Municipal Ananias Murad e reuniu autoridades como o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Pauly Maram, que estava representando o Prefeito Zito Rolim, a Secretária Municipal de Juventude, Rosilda Pereira, o diretor do CAM, Waldeck Frota, o médico Dr. Digeórge Martíns, e representando o legislativo municipal o vereador Pedro Belo, além de representantes das UBS.

Público presente
Público presente/fotos de Nilton Messias

Após a composição da Mesa de Honra, o Secretário Municipal de Planejamento, Pauly Maram, falou sobre a importância de se dar todo o apoio para eventos e campanhas como ao Outubro Rosa.

O Prefeito Zito, desde 2012, faz questão de acompanhar esta campanha, que acontece em todo o mundo, e colocar toda a estrutura do município e as equipes da secretaria de saúde para ajudar na execução da campanha e seus eventos durante todo mês de outubro. Além disso, nosso gestor entende que as ações para a prevenção do câncer de mama e colo do útero não podem ficar restritas a este mês. Para o prefeito todos os meses tem que ser rosa e dedicados à saúde da mulher”.

Dr. Digeorgio Martins
Dr. Digeorgio Martins

De acordo com o médico e palestrante Dr. Di George, A campanha tem como principal objetivo a conscientização da importância de exames preventivos, como a Mamografia e o Papanicolau. “É uma ação de valorização da mulher, para mostrar a importância de cuidados, assim como a mamografia, que é um exame extremamente importante e precisa ser feito por todas as mulheres. Temos que alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, pois a prevenção ainda é o melhor caminho.” afirmou.

Seguindo a programação, os participantes assistiram a palestras educativas sobre: “A Violência Doméstica Contra Mulher e a Lei Maria da Penha”, com a Assistente Social do NASF, Tatiana da Silva; Conferencia sobre Câncer de Mama, Dr. Di George e palestra sobre Câncer de Colo Uterino, com a Enfermeira do Programa Saúde da Mulher, Silvia Martins.

A confraternização de encerramento contou com a apresentação do músico Valdemir Guimarães e sorteio de brindes aos Agentes Comunitários de Saúde e aos participantes.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

2 comentários sobre “Secretaria de Saúde realiza encerramento da Campanha Outubro Rosa em Codó”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias