Logo, logo a cidade deverá ter notícias mais concretas a respeito de uma festa realizada na Nova Casa da Picanha, na noite da última sexta-feira (27), para um seleto grupo de cerca de 180 pessoas, a maioria ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Codó, comandada pelo ginecologista, Cláudio Paz.
Mesmo tendo passado o ano debaixo de severas críticas da população mais carente que usou a imprensa para mostrar toda a sua insatisfação a festa, nem de longe, parecia, um pingo sequer, com a crise que motivou várias denúncias contra a prestação do serviço público de saúde em 2013.
Foram muitos presentes distribuídos (sorteios), TV LED (alta definição), celulares tipo Galaxy (dependendo do tipo pode chegar a quase R$ 2.000,00 a unidade) e muitos outros prêmios que até fizeram o funcionalismo esquecer os atrasos no pagamento dos salários que, certamente, irritaram a muitos no decorrer do ano que apaga suas luzes ainda sob a escuridão do futuro da saúde em Codó.
ELES MERECEM
Os funcionários merecem, disso não temos a menor dúvida. São eles que, mesmo sem a condição necessária em muitos casos, mantém o pouco que nós cidadãos temos quando procuramos unidades básicas nos bairros ou o Hospital Geral Municipal.
Na verdade, acho que os funcionários da saúde, além de concorrerem à presentes no fim do ano (uma ‘veizinha’ só), deveriam ser mais valorizados ao longo de todo o ano e ter condições de trabalho seria a melhor forma.
Esperamos que a confraternização tenha tido somente o intuito de confraternizar mesmo e não de formar mais um pelotão de elite para engrossar a fileira dos cabos eleitorais do meu secretário preferido que, como ele mesmo já afirmou por aqui, tem sim pretensões para 2014.
“EU PERDOO”
Antes de encerrar devo relatar que chegou à redação do blog algo que chamou a atenção na festa. O discurso do gestor maior deste município teria sido, de certa forma, inconveniente para a ocasião.
O chefe teria deixado transparecer em sua fala que sabia, mais ou menos, quem estava usando a imprensa “tachada de oposição’ para reclamar de salários atrasados (como ocorre direto no coitado do SAMU), mas que devido ao clima ‘ele estendia a mão para tais pessoas e as perdoava”. Meu prefeito é show.
Amém
3 Responses
rsrsrsrsr dois sorriso sem graça, e o secretário imitou até a pose do prefeito para foto aff tão murchinho com cara de que não tem premio que faça o povo esquecer do salário atrasado e da saúde estragada
ao inves de darem festas de confraternizaçao,deveriam pagar os coitados que estao com seus salarios atrasados,isto sim que é presente de natal.Quantas pessoas não passaram o natal liso,eu mesmo conheço uma que se não fosse a mãe dela para ajudar,os filhos passariam fome.Pensa um pouco Zito e tira esse povo que ………as verbas da prefeitura e tira eles de seus cargos.GENTE imunda.
Festa pra poucos, porque a secretaria de saúde tem muito mais de 180 funcionários, esses ai é que ganham bem e mais que a maioria, faltou muita gente pra ser convidada, mais esses que estavam lá são apenas os cabos eleitorais, como vc mesmo diz na reportagem “seleto grupo”, a reposta vai ser na urna.