Secretaria Municipal de Assistência Social realiza sua VIII conferência em Codó

Está acontecendo no auditório do Campus da Universidade Federal do Maranhão em Codó a VIII Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura oficial do evento aconteceu na tarde de ontem e contou com a presença de autoridades, como a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Alicemar de Jesus, a Secretária Municipal de Assistência Social, Cinthya Rolim, secretários de governo e representantes da sociedade civil organizada.

Após o credenciamento, a solenidade de abertura foi realizada sob a música do coral de crianças do Instituto Maná, que entoaram os hinos nacional e do município de Codó. Em sua palavras de abertura, a Secretária Cinthya Rolim deu as boas vindas a todos e falou sobre a importância do encontro. “A conferência é um espaço de participação democrática, o que possibilita a discussão, a proposição e a deliberação para o aperfeiçoamento da política na perspectiva de consolidação do Sistema Único da Assistência Social – SUAS”, colocou.

Programação de Hoje, dia 7

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026, a conferência tem como objetivo analisar, propor, e decidir sobre os assuntos locais e as diretrizes para o plano decenal do SUAS. Para a agenda de hoje, dia 7, a programação conta com a palestra sobre a Consolidação do SUAS para 2026, com a conferencista e assistente social, Rosangela Bertoldo, o Painel “10 anos de SUAS no Município, com as palestrantes Maria Jelva Bandeira e Caroline Oliveira, diretoras do Departamento de Proteção Social Básica e da Espec, respectivamente.

No dia de hoje também serão formado os grupos de trabalho, com cinco temas concernentes ao assunto e a apresentação de suas propostas, bem como a eleição dos delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Ascom – Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta