A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde desta segunda-feira (14), na Escola Modelo Remy Archer, palestras sobre Gestão Pública.
Com o objetivo de auxiliar gestores públicos na elaboração e condução de uma administração pública orientada para resultados, as palestras abordaram temas como Gestão de Qualidade na Educação (Rosa Barreto) e Reestruturação da Jornada de Trabalho do Magistério e Utilização do FUNDEB (Paulo Buzar).
Estavam presentes a Secretária Municipal de Administração, Délia Assem, a Secretária de Educação, Rosina Benvindo, o Presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do SAAE, o Vereador Max Tony, gestores da rede pública de ensino e profissionais da educação.
De acordo com a palestrante Rosa Barreto, da Coordenação de Gestão Pública do Estado do Maranhão, o trabalho na administração pública tem que ser em busca de resultados.
“Temos que ter compromisso com a educação, buscar a integração de todos os profissionais em busca de resultados. Os resultados nascem das práticas diárias. Eles não caem do céu. A escola tem que ser um objeto de melhoria continua”. Disse.
Para o vereador Max Tony, Coordenador de Programas Educacionais em Codó, a necessidade de uma gestão séria é imprescindível para a educação. “Temos que mudar a mentalidade e acreditar na qualidade. Assim como na iniciativa privada, temos que tratar a educação como um produto de excelência e mudar o conceito que a maioria das pessoas tem sobre a administração pública e seus profissionais. Essa prática trará resultados macro para nosso estado e nosso país”, advertiu.
A Secretária de Educação Rosina Benvindo, avaliou de forma bastante positiva o evento. “Quero agradecer o compromisso de todos os profissionais aqui presentes. Isso mostra a seriedade com quer nossos técnicos e profissionais tratam do crescimento de nossa educação e conseguem enxergar a necessidade da continua atualização para elevarmos nossos números”. Finalizou.
Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó
2 Responses
TEM UM PROGRAMA, NA REDE TV, COM A PARTICIPAÇÃO DO APRESENTADOR JOÃO KLEBER E QUE, O MESMO, USA O BORDÃO: “”VAMOS RIR, VAMOS RIR””. ENTÃO, ESTÁ NA HORA DE USARMOS A TAL FRASE: “”VAMOS RIR, VAMOS RIR””.
MAS, PORQUE VAMOS RIR?? ORA, OS “PORQUÊS” ESTÃO NAS PALAVRAS, NOS DISCURSOS PROFERIDOS DURANTE A PALESTRA SOBRE GESTÃO PÚBLICA EM CODÓ.
VEJAMOS: O PASTOR E VEREADOR MAX TONY, INTITULADO DE COORDENADOR DE PROGRAMAS EDUCACIONAIS EM CODÓ, AFIRMOU QUE, A “”NECESSIDADE DE UMA GESTÃO SÉRIA É IMPRESCINDÍVEL PARA A EDUCAÇÃO E QUE TÊM QUE MUDAR A MENTALIDADE E ACREDITAR NA QUALIDADE””.
MAS, SENHOR PASTOR/VEREADOR, PORQUE V. EXCIA. COMO COORDENADOR EDUCACIONAL
NÃO EXIGE DO VOSSO PREFEITO TAL “”SERIEDADE””??.E TAMBÉM, JÁ QUE V. EXCIA
ACHA IMPORTANTE QUE A EDUCAÇÃO DEVA SER TRATADA COMO NA INICIATIVA PRIVADA
OFERECENDO UM PRODUTO DE EXCELÊNCIA, MUDANDO O CONCEITO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS TEM SOBRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SEUS PROFISSIONAIS E QUE ESSA PRÁTICA TRARÁ RESULTADOS MACROS PARA O NOSSO ESTADO E NOSSO PAÍS, MERECE APLAUSOS. MAS, POR FAVOR, PRONUNCIAR ESSE PEQUENO DISCURSO NA FRENTE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, V. EXCIA., SIMPLESMENTE DEIXOU-A DE SAPATO BAIXO.
PORQUE DIGO ASSIM?? PORQUE QUEM DIRIGE O MUNICÍPIO É O TEU PREFEITO E QUEM COORDENA O SETOR EDUCACIONAL É V. EXCIA. E QUEM ADMINISTRA A PASTA DA EDUCAÇÃO É A SENHORA ROSINA BENVINDO. PORTANTO, QUEM DEVE MUDAR O TAL CONCEITO NÃO É A POPULAÇÃO E SIM OS GESTORES. PERDEU, CARO PASTOR. ADIOS.
Os 15 dias estão se esgotando…