Fale com Acélio

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais (SEMPRE), reuniu nesta segunda-feira (18), sociedade e representantes do executivo municipal em primeira audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO-2014. A audiência foi realizada na Escola Alexandre Costa, no Bairro Santo Antônio.

Pauly Maran comanda audiências
Pauly Maran comanda audiências

 A pauta da discussão foi para a elaboração da Proposta da Lei Orçamentária de 2014, trabalho de política pública em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Nelas, estarão definidos os programas e metas do governo municipal para o exercício financeiro do próximo ano. A Prefeitura de Codó e a SEMPRE elaboraram uma agenda com as datas das audiências que vão de fevereiro a março, o que dará a oportunidade de vários encontros com as comunidades locais. As Audiências permitirão que a população codoense identifique suas demandas e prioridades por bairro e região.

População participa ativamente
População participa ativamente

Durante a noite de ontem, os moradores do Bairro Santo Antonio e adjacências identificaram algumas necessidades e fizeram reclamações, algumas delas de responsabilidade do governo do estado, como o caso da segurança pública, por meio da Polícia Militar e Civil. Questões de segurança e combate as drogas foram colocadas em discussão. Mesmo não sendo de responsabilidade direta do poder municipal, representantes do governo escutaram as reivindicações e as repassarão as autoridades competentes.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Pauly Maran, as audiências públicas itinerantes servem para ampliar o campo de visão das ações do poder executivo e permitem uma maior participação da sociedade dentro das finanças públicas municipais. Queremos atender todas as comunidades, observar as prioridades e realizar nosso planejamento para 2014. Essa é a função das audiências: identificar as demandas, prioridades e aproximar o governo ainda mais da população. Logo após as audiências iremos transformar tudo em metas e ações”, explicou o secretário

Bairro comparece para opinar
Bairro comparece para opinar

Pauly Maran acrescentou que o próximo passo para a Secretaria de Planejamento será elaborar o PPA, o Plano Plurianual, o que irá ampliar a cobertura de audiências. A medida visa organizar as informações, para que as metas de trabalho do governo municipal sejam alcançadas nos próximos três anos, dando continuidade ao padrão de qualidade das políticas públicas e a melhor aplicação dos recursos.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

Um comentário sobre “Secretaria Municipal de Planejamento realizará audiências públicas para LDO 2014”

  1. Audiência Pública realizada? Verbo no passado?

    Legal. Muito bom saber que uma AUDIÊNCIA PÚBLICA ocorreu sem a devida publicidade. Aqui mesmo no blog não vi o anúncio ou convocação…

    É isso ai… cuidando da gente deles!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias