Secretaria Municipal de Saúde realiza Manhã Rosa para mulheres em Codó

Em alusão a Campanha de Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde, realizou a Manhã Rosa, que tem como objetivo dar visibilidade a campanha e alertar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, do colo uterino e outros. O evento aconteceu no Auditório de Multimídias da Escola Estevão de Saúde, onde se fazerem presentes mulheres em tratamento da doença.

Essa é mais uma das ações que realizamos durante o mês de outubro para levar às mulheres a importância de se estar em dia com a saúde”e. Explicou Luciana Lobão, Coordenadora do Núcleo Educação em Saúde.

Em parceria com salões e institutos de beleza, a gestão Mais Avanço Mais Conquistas realizou uma manhã de beleza com mulheres oferecendo: maquiagens, penteados, cortes de cabelo, designer sobrancelhas, destruição de brindes e ainda, um nutritivo café da manhã. Foi um momento muito especial para as mulheres, que voltaram para suas casas com uma auto-estima mais elevada e confiantes quanto ao tratamento contra o câncer.

Além do embelezamento, as mulheres usaram o espaço para dar seus testemunhos de superação, com experiências pessoais sobre a luta pela defesa da saúde. Segundo dados da Secretária de Saúde, existem em acompanhamento 97 mulheres em tratamento contra o câncer, que são referenciadas para Caxias e São Luís. Diante destes dados, a coordenadora do núcleo de educação em saúde, Luciana Lobão reforçou o alerta da importância da ida regular ao médico para saber sobre a saúde, bem como o fazer o auto-exame na mama.

Ascom – PMC

Deixe uma resposta