Fale com Acélio

A POLÍCIA ainda não tem pistas do assaltante vestido de mototaxista que roubou R$ 30.983,00 das mãos de um funcionário da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Codó, na tarde de ontem, 30,  num trajeto de cerca de 100 metros entre o Banco do Brasil, onde o montante foi sacado, e a sede do governo.

Ataliba Lima Santana
Ataliba Lima Santana

O delegado Zilmar Santana  disse hoje em entrevista à TV Mirante  que vai analisar imagens das câmeras de segurança da área para ver se identifica o bandido que fugiu numa motocicleta sem placas. Ele considera que não seja um crime tão difícil de elucidar.

–  O crime praticado durante o dia, é possível que haja testemunhas, é difícil em virtude de que as pessoas têm medo de prestar esclarecimentos em situações desta natureza porém existe a possiblidade de  se localizar testemunhas, existe a possiblidade de  imagens contribuírem pra investigação, não é um caso muito difícil de ser elucidado – disse a autoridade

O dinheiro tinha origem no que chamam de ‘recursos próprios’ (nome dado aquele que vem de fontes como FPM, ICMS ou de arrecadação municipal por meio de seus impostos ISS, IPTU).

Serviria para pagar trabalhadores de limpeza das ruas, capinadores por exemplo. Mesmo depois deste episódio, o governo municipal nos garantiu que irá pagá-los de alguma forma.

O secretário de Finanças, Ataliba Lima Santana,  com quem conversamos, admitiu a fragilidade da segurança neste transporte de valores e revelou que ele acontecia com certa regularidade, pelo menos de 15 em 15 dias.

Nós o questionamos sobre o ato de estar fazendo pagamento fora do sistema bancário oficial, o que acabou contribuindo para o problema.

“Não tem nada de ilegal é um trabalho esporádico que uma pessoa faz hoje, outro faz amanhã, amanhã é outra pessoa. São pessoas diversas que fazem este trabalho que a prefeitura tem pra fazer – respondeu

Sobre medidas que serão adotadas para evitar novos assaltos disse que o servidor será agora acompanhado.

– A gente tá adotando todas as providências pra evitar que o servidor se exponha e que a gente tenha o risco que nós corremos (…)  Ele vai vir do banco no transporte, ele vai entrar na garagem da prefeitura, com a vigilância da Guarda Municipal para evitar que ocorra fatos desagradáveis como este -, sustentou

8 comentários sobre “Secretário de Finanças anuncia medidas para evitar novos roubos à Prefeitura de Codó”

  1. De 15 em 15 dias, 8 anos de mandato, já era rotina, larápios já até acostumaram com as retiradas de dinheiro, até os vigias de motocicletas já sabiam os dias de buscas de cascalhos.

  2. “”Secretário de Finanças anuncia medidas para evitar novos roubos à Prefeitura de Codó””. (TÍTULO DA REPORTAGEM).

    A minha indagação: “”Essas medidas valem, também, para o INTERIOR do prédio da Prefeitura””??.

  3. Essa Entrevista somente demonstra o Despreparo deste fraco, despreparado e inoperante “Desgoverno” Cuidando do dinheiro do Povinho dele”.
    Depois de 08(oito) anos de desmandos, agora esse Secretário vem com uma conversa destas.
    Isso Somente acontece em Codó que é uma Terra de Muro baixo onde esse Paraíba, manda e desmanda e ninguém diz nada. Lamentável e triste.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias