Secretário de Saúde de Codó diz que o município tem condições de receber o curso de Medicina

Nós entrevistamos o secretário municipal de Saúde, Ricardo Torres, sobre a possibilidade de Codó ter um curso de medicina. A primeira exigência é que o município faça a adesão, ou seja, diga que deseja ver o curso sendo ministrado.

Secretário Ricardo Torres é a favor do curso de Medicina
Secretário Ricardo Torres é a favor do curso de Medicina

Quanto a isso, Torres garantiu que o município fará, sim, a adesão porque preenche todos os requisitos para que as aulas práticas sejam realizadas na estrutura municipal de saúde (outra exigência do Governo Federal).

“Todos os ítens de exigências constantes do edital são satisfeitos pelo município de Codó. A saúde pública de Codó tem todas as condições de receber e dar resposta necessária para que um curso de medicina se desenvolva em nossa cidade. Além dos critérios municipais, tem também critérios regionais, da nossa região de saúde, cujo polo é Codó e que também servem para definir Codó como local de destino de um curso de medicina”, disse com firmeza

SOBRE FACULDADE

O perguntamos também sobre a dificuldade da faculdade que atenda às exigências do MEC. Falou que quando houver um chamamento do Ministério é possível que empresários do ramo de ensino superior se habilitem para concorrer e é isso que ele espera que ocorra para que Codó não perca esta oportunidade.

“Olha, a ideia de Governo é que a gente estimule, ao máximo, a participação do maior número possível de faculdades, de investidores privados do ramo da educação superior porque quanto mais pessoas desse ramo, com potencial financeiro,  com perfil de curso de medicina, quanto mais pessoas atenderem ao chamamento público dos ministérios, Ministério da Educação, no caso, maior será a chance de nós termos além da estrutura do município o suporte privado necessário para que o curso não somente seja uma realidade mas que tenha a melhor qualidade possível”, concluiu

7 comentários sobre “Secretário de Saúde de Codó diz que o município tem condições de receber o curso de Medicina”

  1. BOM PREFEITO ? ESSE NÃO SE ELEGE NEM PRA PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO ONDE MORA RAPAZ! KKKKKK
    ELE TÁ É PERDIDO NA GESTÃO ………………………..

  2. Vamos Torce para que Tudo Dê Certo com Esse Curso de Medicina em Codó a Oportunidade tá Sendo Dada pelo Governo Federal no Mais é só Esperar por Algum Pretendente para Implantar o Curso em uma Faculdade de Codó.

  3. infelizmente é notório que codo com a estrutura que temos no hgm não tem a minima condições de receber o curso de medicina, pois pra isso o hgm tem que se tornar um hospital universitário..

  4. Infelizmente, Codó não tem condições pra ter uma faculdade de medicina, pela própria estrutura da cidade, e os atuais políticos, nada fazem pra que isso aconteça, o que è lamentável.

Deixe um comentário