O Vereador Pedro Belo (PC do B) está convidando a população codoense para participar de Audiência Pública com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Sr. Jefferson Miler Portela e Silva, que será realizada no dia 03 de setembro de 2015.

No encontro serão tratados assuntos de interesse das famílias codoenses, como a segurança pública no município. Os debates serão em caráter emergencial e também de planos em longo prazo, para planejar e traçar alternativas que amenizem e controlem a violência em Codó.
A Audiência sobre Segurança Pública em Codó acontecerá em dois momentos, sendo o primeiro realizado de 8h as 12h no auditório da CDL, localizada na Av. 1º de maio, 1888, Centro.
O segundo momento será realizado na Câmara Municipal de Codó, localizada na Praça do Parlamento, 456, Bairro São Benedito, das 14h às 17h. contamos com a presença de todos para esse importante momento de democracia e busca por melhorias em nosso município.
Assessoria de Imprensa
Políticas de Segurança Públicas falhas no Estado do Maranhão. Eis o resultado!
Em Codó essa é a imagem da agência do Banco do Brasil a noite, quase 22h00, apenas dois caixas eletrônicos funcionando, final de semana sem dinheiro nos caixas eletrônicos.
Ao invés de oferecer efetivo suficiente para o policiamento ter condições reais de inibir assaltos com explosões nas agências bancárias, em Codó optam por deixar a população sem dinheiro!
A prática de assaltos em agências bancárias no Estado do Maranhão continua impune. Prática ultrapassada em outros Estados, continua existindo por total falta de atitude e vontade.política de governos passados e o pior, do atual governo estadual no Maranhão que utilizou a bandeira do “NOVO E MUDANČA’…
O povo de Timbiras se humilha para se deslocar até Codó para sacar dinheiro.
Banco do Brasil por dia vez não toma medidas de segurança preventivas eficazes, limitando-se a deixar pouco dinheiro nos caixas eletrônicos e não demonstra preocupação ou agilidade na reposição de equipamentos para voltar a funcionar.
Só nos resta acionar o Poder Judiciário a fim de pleitear indenização por Danos materiais e morais contra o Banco do Brasil e Estado do Maranhão.
Codó, Maranhão, 03 de Setembro de 2.015.
Tomé Mota
Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor
OAB SUBSEČÃO CODÓ/MA