Secretário responde à denúncia da TV Cidade sobre postos fechados toda sexta-feira

Ao ler a reportagem da TV Cidade aqui no blogdoacelio reclamando do fechamento dos postos de saúde na sexta-feira, à tarde, o secretário de saúde, Suelson Sales, enviou-nos um áudio explicando o que achou necessário esclarecer.

Primeiro falou do horário de funcionamento justificando a tarde de sexta-feira com UBSs fechadas.

“Primeiro eu quero informar que as Unidades Básicas de Saúde elas funcionam continuamente, sistematicamente,  das 7h da manhã às 12h da manhã e de 13h às 17h, de segunda à quinta. Na sexta-feira, nós fazemos horário corrido de 7h às 13h perfazendo, portanto, 6h diretas de trabalho”

NÃO HÁ PREJUÍZO

O secretário garantiu que não há prejuízo à população e explicou o motivo.

“Não há qualquer prejuízo à população porque são unidades básicas de saúde que trabalham com procedimentos ambulatoriais. Quais são os procedimentos ambulatoriais? todos aqueles procedimentos que você consegue agendar, que você consegue marcar e agendar sabendo que naquela determinada data você vai procurar a Unidade Básica de Saúde e fazer o seu atendimento”

“Urgência e Emergência você lida com o PS (Pronto-Socorro) do Hospital, o Pronto-Socorro do hospital, a UPA e os serviços de atendimento móvel de urgência que são as ambulâncias que são para aqueles procedimentos, aquelas situações de risco imediato de vida, risco de morte, caracterizadas como emergência. Isso independe da Unidade Básica está aberta ou não”, conclui

OUÇA O ÁUDIO ENVIADO AO BLOG

3 comentários sobre “Secretário responde à denúncia da TV Cidade sobre postos fechados toda sexta-feira”

  1. O negocio deles ai é quanto pior melhor, ou seja, meter o pau no governo, pra tentar mudar a cabeça do eleitor, eleitor consciente já sabe em quem vai votar.

Deixe um comentário