Respondendo à provocação do vereador, Rodrigo Figueiredo, ontem (3) na Câmara, o secretário de Patrimônio Público, Manoel da Graça Ximenes, revelou quanto arrecada com iluminação pública e quanto reinveste para deixar a cidade toda iluminada.
Segundo o secretário, por onde se passa hoje em Codó há iluminação, bem diferente do que era no passado graças à esta forma de trabalho.
“Todo poste implantado, que tem uma luminária ele tem uma despesa para o município. Todas as contas do município, de prédios, também você (Rodrigo Figueiredo) sabe disso, é uma despesa pro município, somando tudo isso, nós temos um saldo de R$ 160.000”
“Em cima desse saldo a gente compra R$ 150.000 de material e bota em cima de um caminhão F400 vem, praticamente, rente, sabe por que? Porque tudo é muito caro, mas eu vou trazer no papel que fica melhor pra você”, concluiu
BACABAL NA ESCURIDÃO
Sobre aumento, possivelmente no valor da conta de iluminação pública (uma vez que não ouvi o discurso de Rodrigo), Ximenes assumiu que houve, mas foi melhor para o município.
Depois disso, comparou Codó com Bacabal. Na cidade do Médio Mearim, o secretário de Zito disse que há escuridão e a administração está aperreada porque não trabalhou o aumento da tarifa.
“O que foi Codó ontem e o que é Codó hoje com iluminação pública. Vocês podem olhar que por onde vocês passam Codó é bem iluminada. Houve esse aumento? Houve, mas as cidades que não optaram por este aumento tá como BACABAL que tá às escuras, só tem débito e eles não têm pra onde apelar, ou vão pro aumento ou então a coisa vai piorar”, concluiu Ximenes
10 Respostas
Esse ai já era para estar …….!
E ….. desse sec de ……… a noite em frente ao mercadinho santa maria, e uma escuridão total. o que tem haver Codó com Bacabal. Então vamos fazer comparação com cidades, onde os administradores prestam contas a câmara. te toca Ximenes.
kkkk o ximenes esta ….
Vcs deveriam ao menos respeitar seis cabelos brancos. Mas vê se posta meu comentário, nobre blogueiro, pois não tem feito.
venha no novo milênio veja como e iluminado tem mais que tomar vergonha em fala uma coisa dessa só e iluminado onde mora os amigos.
EITA POVINHO METIDO, CODO ESTÁ PARECENDO PARIS – A CIDADE LUZ.
Hoje, comparar Codó em termo de iluminação com o gov. passado, é mesmo que dizer que boi é vaca. No gov.anterior do avô do ver.Rodrigo,o famoso Bibi do Forgão do Km 17, quando se reclamava que não tinha luz em um poste tal, seu tio que na época era o sec. responsável pela pasta, perguntava: SE VC COMPROU A LUMINÁRIA, EU MANDO COLOCAR. Era essa a resposta, agora eu só não entendo pq o ver. Rodrigo so se baseia em reinvindicações por falhas do gov. de seu avô Bibi do Forgão do Km. Será que é lição de casa?
em momento nenhum o vereador Rodrigo provocou o secretário , o vereador tem se mostrado muito educado e atuante no parlamento , Rodrigo apenas perguntou ao secretário quanto a prefeitura de Codó arrecada por mês com a cobrança da taxa de iluminação pública que é cobrada de cada casa de Codó e a iluminação pública não funciona e é reclamação geral na cidade , a população tem direito de saber o valor e por isso o vereador perguntou , mas sem provocar ninguém ! obrigado Acélio
Meu caro codoense, é verdade que um vereador tem que ser bem informado,para depois fazer a critica, mas se as pessoas deixassem de fazer gatos em suas residências e ou suas empresas, com certeza o dinheiro arrecadado daria para suprir a grande falta de iluminação pública. Agora mande ele perguntar pq seu foi indiciado……….. no município de Codó, conf. noticiário? …………………………………..
alguém tem o numero da secretaria de Patrimônio Público?
minha rua tah escura!!