Fale com Acélio

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

A Escola Família Agrícola foi beneficiada por um programa que também é executado pela  Universidade Federal do Maranhão,  O Pibid.

 Trata-se de uma  ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas

Neste ponto, os alunos tiveram contato com a realidade da Escola Família Agrícola que usa da Pedagogia da Alternância onde os estudantes, filhos de agricultores codoenses, passam 15 dias na escolas e 15 dias em seus povoados aplicando o conhecimento teórico.

Os alunos estão chegando ao 6º ano do Ensino Fundamental, na EFA,  sem saber ler e escrever. O desafio é fazê-los vencer este problema.

Na segunda-feira, professor Acelino de Sá Filho, vai estar no programa A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE explicando a participação no PIBID e como este enfrentamento está ocorrendo dentro da Escola Família Agrícola. Para quem tá em Codó, programa começa às 8h da manhã, pela Super FCFM, logo após o campeonísssimo do Ibope, Alberto Barros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

JÉSSICA COUTINHO

IMPULSO CRED

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

 

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias