Pular para o conteúdo
terça-feira, 29 de setembro de 2026
Notícias

Segundo suspeito de ataque a carro-forte no Maranhão é preso em Rondônia

Assaltante preso em Rondônia

A Polícia Civil prendeu, na cidade de Porto Velho (RO), o segundo suspeito de integrar a quadrilha responsável pelo ataque a um carro-forte na zona rural de Cantanhede, no Maranhão.

O crime ocorreu no dia 13 de agosto deste ano, quando o grupo utilizado explosivos para abordar e destruir o veículo de transporte de valores.

​Segundo as investigações, o homem atuou dando apoio logístico ao bando, acompanhando os demais integrantes em deslocamentos de preparação e na execução do assalto.

Logo após a ação criminosa, o investigado fugiu do Maranhão rumo à Região Norte na tentativa de dificultar o trabalho das forças de segurança.

A polícia também apura se ele teve participação direta na execução do roubo.

​Esta é a segunda prisão efetuada no âmbito do caso.

No dia 15 de agosto, dois dias após o crime, outro suspeito havia sido interceptado e detido no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), também quando tentava escapar da Polícia Civil maranhense.

​Os trabalhos de investigação prosseguem para identificar outros membros do grupo criminoso e determinar as responsabilidades individuais de cada participante no ataque.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *