Fale com Acélio

O número dos que iniciaram o processo de inscrição chegou à 1.145, mas somente 829 o completaram e serão estes que farão o seletivo do IFMA Campus Codó no próximo domingo, 30 de novembro.

O número, segundo o professor Renato PEDROSA, é 40% maior que o do ano passado. Para ele, os cursos de nível médio técnicos estão atendendo à uma necessidade mais urgente dos jovens de hoje que é a entrada mais rápida no mercado de trabalho.

“O JOVEM hoje em dia ele tenta entrar mais cedo no mercado de trabalho e os cursos técnicos dão essa possibilidade, qualificam profissionais num espaço de tempo, relativamente curto e têm um retorno financeiro razoável”, disse

CONCORRÊNCIA

Os 829 inscritos vão concorrer à 160 vagas de quatro cursos. Este ano o mais concorrido será o de Agropecuária que há algum tempo não vinha despertando tanto interesse entre os estudantes.

No próximo domingo serão pelo menos 5 candidatos para cada vaga. Será mais concorrido, por exemplo, que Informática, que ficou em segundo lugar.

O coordenador de supervisão pedagógica do Instituto, professor Richele Rêgo, ver a adesão maior à agropecuária como um resgate que valoriza a principal missão da instituição de ensino que é oferecer ferramentas de transformação do meio rural nesta região.

“Os cursos que nós oferecemos aqui, trabalham exatamente isso, como oferecer ferramentas para esses novos alunos, novos profissionais, a trabalhar, exatamente, com essa área, não desvalorizando, claro, a parte de informática, mas nós vemos isso como uma maneira satisfatória de trabalhar essa parte que fica um pouco à parte na hora da busca dos meninos por conta do curso”, ressaltou

ATENÇÃO PARA O HORÁRIO

Para quem vai fazer o seletivo a presidente da Comissão, professora Ivana Duailibe, fez um alerta quanto ao horário de entrada. Os portões serão abertos ao meio dia, horário local, e depois de 1 da tarde, ninguém mais entra.

“O horário de abertura dos portões MEIO DIA, horário de fechamento 13h, início da prova 13h30, então se você chegar entre 12 e 13horas, tá garantido seu acesso, venha com tranquilidade, saia de casa com tranquilidade, a Prefeitura vai tá colocando Ônibus que fazem linhas regulares cidade campus, venha, agora presta atenção no horário, às 13h a gente encerra”, enfatizou a coordenadora

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias