Fale com Acélio

Em janeiro de 2012 estourou a greve dos agentes de trânsito de Codó. Eles queriam bloco de notas para poder multar e farda, só isso.

O governo Cuidando de Nossa Gente, ciente da chegada da eleição, deve ter adorado a rebeldia porque os concursados passaram a ficar debaixo de uma mangueira jogando baralho (‘carteado-zim’ de leve) na área do DMTRANS, claro, longe das ruas.

Aproveitou a ocasião para começar a maior enrolação da história da administração codoense – o fardamento chegou, o bloco de notas taí, começa hoje, reunião amanhã, vão para os semáforos agora, e Pererê e parará, tico-tico no fubá e coisa e tal.

1 ANO DE CONVERSA

Os agentes encheram o saco da embromação que, convenhamos, tá apagando as velinhas de 1 ano de aniversário agora em janeiro de 2013, e não puseram mais nem os pés debaixo da mangueira do DMTRANS (na velha Cibrazen). Cada um seguiu seu caminho desde o dia em que ouviu da alta cúpula do trânsito a frase – quando a gente resolver, a gente chama vocês de volta, tá bom!?.

“A BUFUNFA CAI LEGAL”

Em conversa agradável com um agente revoltado com a situação, soube ontem (13) que eles estão ‘de boa” recebendo a “bufunfa” no início do mês, sem nem ao menos precisar assinar livro de ponto.

Né legal isso pessoal? Achei inovador, sobretudo, na área do direito administrativo. A gente é concursado, não pisa no trabalho há um ano, mas o governo, por ter culpa no cartório, mantém a gente numa boa, caladimmmmmmm.

MAS E A IMPRENSA DE OUTRORA, NÃO DENUNCIA?  Não, a onda agora é programa light, o cidadão que se arrebente.

MAS E O MINISTÉRIO PÚBLICO?  Tá ocupado demais, há 1 ano, segunda não tem ninguém, sexta muito pior.

 E A JUSTIÇA? Essa, só se levarem na bandeja pra ela e é uma demooooooraaaaaaa!!!!

 E O PREFEITO, JÁ PASSOU A ELEIÇÃO? Sim, mas vem outra aí, tem o rapaz lá pra federal, tem a moça pra estadual, Cuma é!?

E AGORA, MINHA NOSSA SENHORA DOS TAMANCO ROXO? Agora é pedir pra Nossa Senhora interceder por nós junto à Jesus para que, entre outras coisas, me livre do mal que os babõesvão me desejar ao lerem este artigo.

MAS E OS AGENTES, ACÉLIO? Deixa os cara rapah, os minino tão lá, quando precisar eles vão chamar os bichim pra trabaiá dinovo.

MAS QUEM QUISER VIAJAR PRA NOVA YORK, CHINA, PODE IR VIU seus minino, parece que não vai ser agora não

17 comentários sobre “SEM AGENTES DE TRÂNSITO: Maior ‘embromação’ da história administrativa de Codó completa 1 ano”

  1. Entendo que o colega agente que concedeu a entrevista, possa está chateado, mas ele poderia ter usado o espaço de maneira mais adequada e respeitosa, pois dessa forma dá a impressão que todos os agentes estão satisfeito com a atual situação.

  2. Pessoal, a única coisa que resta agora é a população codoense exercer seu poder democrático, eles só vão fazer alguma coisa se o povo ir para para ruas fazer um protesto sério chamando a atenção do prefeito porque isso depende do prefeito quase todo dia tem gente se quebrando no trânsito, ninguém respeita mas nada. Quando chega uma pessoa de de outra cidade esta fica estarrecida com tamanha barbaridade do caos no trânsito de Codó isso é sério gente. Já que ninguém faz nada o povo, inclusive eu, vc o Acélio, todo mundo tem exigir isso senão podemos ser o próximo a estar na pedra do HGM.

  3. CONCORDO COM CIDADÃO CODOENSE,SE O POVO NÃO IR PARA FRENTE DESSA PREFEITURA PROTESTAR CONTRA O CAOS NESSE TRANSITO NADA VAI SER FEITO, AGORA É TRISTE,SERA QUE O PEFEITO DE CODÒ NÃO TEM SERIMONIA NENHUMA( PARA NÃO DIZER OUTRA PALAVRA MAIS FORTE ),UMA REPORTAGEM VERIDICA DESSAS,PAGAR COM O NOSSO DINHEIRO, DINHEIRO DA POPULAÇÃO DE CODO AGENTES DE TRANSITO PARA NÃO TRABALHAR, UMA VERGONHA ESSA ADMINISTRAÇÃO,DEVEMOS NOS ERVERGONHAR DE DIZERMOS QUE SOMOS CODOENSES,POR CAUSA DISSO QUE ESSE PREFEITO ESTA FAZENDO,MAIS VOLTO A REPETIR,AS MORTES NESSE TRANSITO NÃO ESTÃO ESCOLHENDO VITIMAS, PODE SER RICO,POBRE,QUALQUER UM SENHOR PREFEITO.

  4. Caros colegas, de nada adianta ter ou não ter agentes,se nós não mudarmos nossa consciência e passar a usar capacetes,cintos e obedecermos os sinais. Os acidentes estão acontecendo devido a altas velocidades e desobediências das sinalizações. um exemplo da falta de responsabilidade. Amigo Acélio vá com sua câmera para algum sinal e registre cenas da mas pura irresponsabilidades de motoristas e motoqueiros.

  5. agente de transito incomoda muito.e se o problema e que eles estão recebendo sem trabalhar basta colocar eles em outra função como motorista como exemplo ou colocar eles para dar aula de transito nas escolas do municipio.e por que na hora q começar a fiscalizar vai ter muitos pai de família chorando.indo moto pra leilão lá em são luis.e outra coisa para quem

  6. seu MAURO MAURICIO, ESPERO QUE NINGUEM DA SUA FAMILHA SEJA ATROPELADO POR MENOR DE IDADE,UM BEBADO INRRESPONSAVEL,POR QUE SE FOR AI O SENHOR VAI SENTIR NA PELE A FALTA DA FISCALIZAÇÃO,AI VOÇE VAI VER O QUE É RUIM.

  7. ACHO QUE A CULPA NAO É SO DA ADMINISTRACAO, E SIM TAMBBEM DOS CONDUTORES, CONCORDO COM O AGENTE LUIS, NO COMENTARIO ACIMA, MAIS É PRECISO AGENTE QUE TEM INVESTIMENTO EM LOGISTICA, PARA O TRABALHO DOS AGENTES SURTIR O DEVIDO EFEITO AQUAL DE PROPOE, A LEI.
    É PRECISO HAVER CONSIENCIA POR PARTE DA POPULACAO EM ANDAR DE FORMA LEGAL E COM OS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA.

  8. vamos ter fé, pode ser que agora var funcionar, secretario ricardo torres tem que dar condicoes e viabilidade de trabalho aos agentes, pois eles tambem sao codoense e precisa nao só sastifazer o interresse da administracao mais tambem poder andar de cabeças erguidas sem sofrer quaisquer perseguicao, pois acontece que sem à forca da poder publico especialmente da administracao municipal a qual sao subordinado, fica impossivel resolver tal situaçao.
    é preciso investir na qualificaçao do serviço, tem muita agente de transito altamente competente, alguns até trabalham em centro de formacao de condutores, dando aulas de transito, porque entao nao aproveitar essa mao de obra tao qualificada que administraçao tem?.
    épreciso investir nos agentes, mais na logistica para que o trabalho aconteça de forma rapida eprecisa pra beneficiar a populacao.

  9. acho o trabalho de transito uma grande arma contra o abuso exercido por parte administraçao contra o particular que fere o direito coletivo de alguns pais e maes de familia, que sem nada ter com o caos, morrem dexam pais e maes e filhos para tras isso é uma penna.

  10. acho o trabalho de transito uma grande arma contra o abuso exercido por parte administraçao contra o particular que fere o direito coletivo de alguns pais e maes de familia, que sem nada ter com o caos, morrem dexam pais e maes e filhos para tras isso é uma penna porque as pessoas morrem sem ter nada ver, isso tem que mudar na cultura e na vida das pessoas, os condutores especial, tem muito a fazer em prol da sua propria vida. um segundo errado pode custar sua vida.
    prefeito invista na area e sai da miseria educando e cobrando, nao pode só bater, tem que assoprar.
    nao der ouvido aos infratores da sua administraçao, pois sao eles que nao deixa o trabalho surgir o devido efeito legal que vc tem projetado.
    e deve sempre lembrar morto jamais votará.

  11. meu caro amigo fique vc sabendo que eu sou uma das vitimas de acidente de transito eu estava andando de moto embriagado e a moto que eu andava bateu na traseira de um veiculo e quebrei o braço nem por isso eu culpo o prefeito .eu sei q a culpa e minha eu sei q e proibido beber e mesmo a sim eu cometi esse crime de transito.e nesse dia tinham blits na cidade.o poder publico tem q fazer a parte dele e a população tem q colaborar coisa q eu não fiz.quando estava tendo fiscalização eu ví muitas gente passar perdo dos agentes e ofender eles com palavras .como vagabundos vcs só presta para peseguir o trabalhador.não sei se vc fez isso, mas vc e sabedor q o prefeito tentou organizar o transito.

  12. ACHO QUE NÃO HÁ DESCULPA NENHUMA PARA NÃO HAVER FISCALIZAÇÃO TANTO PARA CARRO QUANTO PARA MOTOS SENDO QUE CRITÉRIOS DEVEM SER LEVADOS EM CONTA AS AUTO ESCOLAS TIVERÃO AUMENTO NA PROCURA PARA TIRAR HA HABILITAÇÃO MESMO SENDO A MINORIA JA AJUDA BASTANTE GENTE USAR CAPACETE SEMPRE VAI TER UM QUERENDO QUEBRAR A CABEÇA LÁ EM CAXIAS TEM ISSO. ENTÃO VAMOS COLOCAR FICALIZAÇÃO NESSA CIDADE E TIRAR ESSES ABUSADOS DE FORA POR QUE OQUE TEM DE MOTOCICLISTA QUERENDO DAR UMA DE SABIDÃO.VLW

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias